Título Original: If I Stay
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014 
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Se Eu Ficar foi o último livro que li até então esse ano e confesso, fui cheia de esperança, expectativas. Tudo causado pelo trailer que a warner Bros. Pictures lançou e me fez comprar o livro e ler antes da estréia no dia 04 de setembro de 2014, o que faz um bom tempo não é mesmo?! E com certeza já faz um tempinho que li, mas mesmo assim resolvi fazer essa resenha. 
Não achei o livro ruim, mas como criei muitas expectativas, acabei me decepcionando um pouco.

Gostei da forma como escreve a Forman, mas as vezes sentia que ela não entrava na história, como se passasse superficialmente em algumas partes. Porém a história em si é muito rica, é na mesma linha de livro de A culpa das estrelas; coisa que me fez até ficar receosa por não ter gostado dele, só que isso não aconteceu em Se eu ficar, foi uma história que me envolveu e fez com que eu ficasse grudada nela até terminar de ler.

Mia é uma personagem bem clichê - essa é a verdade - só que não é um clichê ruim, já que queria conhecer mais dela, e também acabei sentia a aflição que ela passava durante toda sua indecisão de ficar ou não viva.

Já o Adam é o típico garoto que toda menina quer conhecer e namorar. E sinceramente, o que me prendeu mais no livro foi ele ~ tenho uma queda por músicos haha ~ 

E vocês sabem que esse livro tem a continuação? Pois bem, depois do fim de Se eu ficar (que por sinal esse fim estava bem na cara, mas não vou soltar spoiler, calma) e também pela sacanagem, isso mesmo, sacanagem da Novo Conceito; como colocam o primeiro capítulo no fim do primeiro livro? 

Isso tudo pra me fazer querer muito comprar logo o segundo né? E claro, comprei. E só de pensar que Adam vai estar narrando... Não vejo a hora de ler.

Nome: Pamella Léo
Twitter: @heartofgray
Blog

Saiba como participar AQUI


7 Comentários

  1. Ananda!
    Agradeço a divulgação da resenha.
    Espero que meus amigos venham comentá-la.
    http://coracaodecinzas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/4/15 00:31

    resenha incrível, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Amei. Vou até procurar ler o livro também <3

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha. Me identifiquei bastante com sua opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
  5. Ótima indicação de leitura!

    ResponderExcluir
  6. Pamella!
    Li o livro e adorei.
    Bem escrito.
    Gosto da autora.
    Parabéns pela resenha.
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!