Caminhos da Floresta é um filme musical da Disney, que conta a história de Cinderela, João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho, O padeiro e sua mulher que querem ter um filho (não lembro de ter lido essa história), Rapunzel e o encontro deles quando resolvem desejar demais e a bruxa (ao estilo Rumpelstiltskin) pretende atender o desejo do padeiro e de sua mulher. Cinderela quer ir ao baile e conhecer o charmoso Príncipe, João quer ter dinheiro, Chapeuzinho só deseja chegar bem na casa de sua avó sem encontrar um Johnny Depp como lobo mau, o padeiro e sua mulher só querem ter um filhinho pra chamarem de seus, e Rapunzel quer ter uma vida fora daquela torre. Claro que nem todo mundo pode ter o que deseja se não houver uma ajudinha aqui ou ali. A bruxa velha, interpretada pela Meryl Strep resolve ajudar o casal com seu desejo, mas antes vai precisar de favores para voltar a ser jovem e bela como antes através de um feitiço que só pode ser realizado com 4 coisas: a vaca branca como leite, o capuz vermelha como sangue, o cabelo amarelo como milho, e o sapatinho puro como ouro. E todos esses ingredientes só podem ser encontrados na floresta.

        Dentro da floresta é onde todos se esbarram, enquanto alguns se ajudam, outros apenas querem voltar são e salvo da floresta que esconde muitos perigos.
        Coberto até o talo de música, já que é um musical, Into The Woods consegue passar toda a história interligada em um pouco mais de 2 horas de filme. O filme é uma adaptação da peça da Broadway de mesmo nome, então já pode imaginar o quanto precisaram secar para fazer o filme. Fizeram um ótimo trabalho, claro.



        As interpretações e vocais dos personagens não decepcionam e, não tem como não gostar do filme. A menos que você não curta musical. O bom é que, apesar dos primeiros trinta minutos de filme os personagens cantarem tudo o que fazem, o resto já deixa de ser tanta cantoria. Começa a correria, o desespero para se salvar e o drama com os acontecimentos trágicos que transcorre no filme. Porque, diferente dos contos, nem tudo termina com um “Felizes para sempre”. Então, cuidado com o que deseja, ele pode se tornar real.



:: Ficha Técnica ::Título Original: Into The Woods
Gênero: Fantasia - Musical
Ano: 2014
Duração: 124 minutos
Elenco principal: 
Meryl Streep como A Bruxa
Emily Blunt como A Mulher do Padeiro
James Corden como o Padeiro
Anna Kendrick como Cinderela
Chris Pine como o príncipe da Cinderela
Johnny Depp como o Lobo Mau
Lilla Crawford como Chapeuzinho Vermelho
Daniel Huttlestone como João
Tracey Ullman como mãe de João
Christine Baranski como a madrasta da Cinderela
Mackenzie Mauzy como Rapunzel
Tammy Blanchard e Lucy Punch como Florinda e Lucinda
Billy Magnussen como o príncipe de Rapunzel
Annette Crosbie a avó de Chapeuzinho Vermelho
Joanna Riding como Mãe da Cinderela
Frances de la Tour como o Gigante
Richard Glover como o Mordomo
Simon Russell Beale como Pai do Padeiro


:: Trailer::





10 Comentários

  1. Não tenho muita paciência pra musicais não, são poucos os que eu paro pra assistir hahahaha únicos que eu gosto bastante são HSM, Camp Rock e A escolha perfeita :P

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu tô super mega hiper querendo assistir esse filme já faz um tempão!!! Quase todos os meus amigos já virão, e adoraram. A.M.O. esses contos dos "felizes para sempre", A.M.O os filmes da Disney, e também, A.M.O (em dose dupla) o Johnny Depp!!!

    ResponderExcluir
  3. Ate´gosto de musicais, mas não me interessei tanto por este.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir esse filme! Musical não é um dos meus gêneros de filme favoritos (a não ser em animação), mas com Meryl Streep e Chris Pine nele, eu não consigo resistir, rs. Adorei a ideia de interligarem os contos e eu gosto bastante da Disney, por isso já está na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nanda não quero ser chata não, mas na história do filme a Bruxa má vai realizar só o desejo do padeiro e da mulher e para isso eles precisam encontrar os objetos, as histórias acabam se interligando pq os outros personagem tem o que o Padeiro e a esposa precisam para cumprir a tarefa da bruxa. A não ser que quando eu assisti eu tenha entendido errado. Qto a história eu gostei, tem Johnny e Meryl diva, mas não sou grande fã de musicais então meio que me entendiei um pouco em algumas partes. Mas no geral compensa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ju, acho que eu que entendi mal. Mas é que todo mundo queria ter desejo realizado que pensei logo que a bruxa ia ajudar todo mundo, o que meio que aconteceu. Por intermédio dela ou não.
      Vou corrigir isso, obrigadinha!

      Excluir
  6. Oi!
    Eu gosto bastante de musicais e estava muito ansiosa para assistir Caminhos da Floresta, mas acabei perdendo o filme no cinema e agora vou ter que esperar... O elenco do filme está perfeito e por envolver contos de fadas eu fico mais curiosa ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Odeio musicais hahaha só tem um que eu gosto que é Sweeney Todd, o resto não tenho paciência nenhuma. Quando lançou eu até pensei em ver o filme, mas dai descobri que era cantoria e desisti.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei um pouco decepcionada com o filme, confesso. Minha expectativa estava lá em cima, mas acabou virando uma mistura que se encontrava na floresta. Até certo ponto tudo encaixou bem, mas depois algumas coisas já não faziam sentido e nem tinham motivo pra ter acontecido.
    Maior decepção do filme: o desperdício do talento do Depp com uma participação pequena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    EU num gosto muito de musicais não, mas o elenco desse daí tá muito bom!! Eu vi o trailer outras vezes, talvez eu assista o filme. Mas não é um dos preferidos dessa temporada.

    um abração

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!