Título original: Bared to You
Crossfire - Livro 01
Autora: Sylvia Day
Ano: 2012 - Número de páginas: 280
Editora: Paralela - Gênero: Erótico|Romântico  Skoob

        "Toda Sua" é o primeiro livro da série Crosfire, da autora norte-americana Sylvia Day. O livro tem uma linguagem bem adulta e vai provavelmente vai agradar quem leu “Cinquenta Tons de Cinza” da E.L. James. Tem uma levada bem mais safada, retratando o sexo de maneira mais explícita rica em detalhes e um pouco vulgar, mas nada que cause tanto burburinho, e é impossível não imaginar Christian e Ana nos respectivos papeis de Gideon e Eva, não por que o livro fala de sexo entre um jovem casal, mas o drama de como tudo isso acontece lembra muito os queridinhos Grey-Steele. Vamos ver o que achei do livro?


Eva Tramell é uma jovem de 24 anos, recém-formada, que se muda para uma nova cidade em busca de ascensão profissional. Linda, loira, com um corpo de invejar qualquer mulher, e claro chamar a atenção de muitos homens ao seu redor. Ela mora com seu melhor amigo, Cary, que por sinal frequentavam o mesmo grupo de apoio emocional e aah ele eh bissexual, mais gay que hétero, então são só amigos mesmo, e ele a defende como ninguém. Emprego novo, em uma nova cidade, em um apartamento lindíssimo, o que mais toda jovem espera? Sim, um novo amor, mas no caso de Eva isso é um pouco mais complicado. E é em seu novo local de trabalho que começa seu louco envolvimento com o maravilhoso Gideon. Ele não um colega de trabalho, ou amigo de algum amigo do trabalho, ele é simplesmente o dono do prédio onde a empresa de publicidade que ela trabalha se localiza.

         Gideon Cross é um jovem empresário, de 28 anos, descrito por Eva como “moreno perigoso”, ele é inteligente, bilionário, atraente e terrivelmente lindo. Ele faz a linha mais direta falando o que quer na hora que quer e sem rodeios. Gideon é o sonho de consumo de toda mulher: bonito, elegante, inteligente, rico e cheio de mistérios, um prato cheio pra qualquer mulher se apaixonar certo? CERTO! Não se isso é uma regra para os romances, ter homens tão perfeitos que é quase impossível de existirem. Talvez seja esse o propósito, nos deixarem apaixonadas por homens perfeitos que só existem nos livros.

        Bom, a história começa daquela forma tradicional: troca de olhares, calor subindo pelo corpo mostrando o quão cada um deseja o outro... Porém, contudo, todavia, ambos têm um passado um tanto quanto perturbado, e claro isso torna a relação deles um pouco complicada.

        A relação deles tem tudo o que nós, apaixonadas por livros hots, queremos: sexo, ciúmes, possessividade, sexo selvagem, sexo em locais inusitados, medo de se envolver, e mais sexo incontrolável, rsrsrssr! E o que são essas cenas, uaaauuuu, ela não poupou detalhes, o que eu agradeço imensamente, pois o que seria de um livro de romance sem cenas picantes de envolvimento entre casal? Usando uma linguagem direta e digamos até vulgar, ela soube atiçar a imaginação dos leitores e deixá-los de pernas bambas.

        A Sylvia soube dosar cada assunto o que deixou o livro equilibrado e gostoso de ler, ela soube dosar exatamente tudo o que escreveu e soube, também, não poupar letras quando se tratou do envolvimento íntimo dos protagonistas. A série inteira é uma delicia de se ler, tanto que li o livro em um único dia. Quanto mais você lê mais quer saber o que vai acontecer na próxima página e acaba devorando o livro em pouquíssimo tempo. Confesso que estava esperando achar uma cópia de Cinquenta Tons, mas a Sylvia Day tem um jeito incrível de escrever, mais profissional que a E.L. James (não me julguem). O que também prende bastante a atenção no livro é o fato de ambos terem um passado nublado e os tentarem superá-los juntos.

        E aquela pergunta clássica que fazemos quando acabamos um livro que gostamos muito: “Eai, o livro vai virar filme?”.

        Em 2013 a Sylvia Day esteve no Brasil e, em entrevista, comentou que vendeu os direitos autorais para transformar os livros em uma serie de televisão nos EUA, eu até prefiro série porque dá pra explorar bastante a história, pois em filme tem que dar uma leve, bastante, resumida na história sem deixar as melhores cenas de fora, trabalho duro não? E ela chegou até a opinar sobre quem se encaixa melhor para o papel de Gideon Cross: Henry Cavill. Sim, nosso lindo homem de aço, vulgo super-homem. Confesso que também gostaria de vê-lo como o belo gostoso Gideon. Na mesma entrevista ela disse que, Scarlett Johansson seria perfeita para o papel de Eva Tramell. E vocês, o que acham?

  
        Me contem: Já leram algum livro da serie Crossfire? O que achou? Gostaram dos nomes citados pela autora para os protagonistas? Quem vocês gostariam de ver na pele de Gideon e Eva?


*Resenha da semana hot. Comente e participe do sorteio no final da semana


3 Comentários

  1. oi Ananda, ainda não li, mas também não me animo muito!
    :/
    uma amiga me deu uns spoilers negativos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Diferente de alguns hots, essa série parece ter mais conteúdo que outros. E se virar filme, com esses atores, vou querer muito assistir! *_*

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/5/15 02:33

    Li todos os quatro livros.estou ansiosa pelo quinto...essa escritora é muito boa.. e Henry cavill é mais que perfeito pra ser gideon...esse homem m da arrepios kkkk. Recomendo é realmente muito bom...

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!