Título original: Cant't Help Falling in Love
Os Sullivans - Livro 03
Autora: Bella Andre
Ano: 2013 - Número de páginas: 302
Editora: Novo Conceito - Gênero: Erótico|Romântico  Skoob

        A história, narrada em terceira pessoa, conta o encontro de Gabe, um bombeiro jovem, atraente e muito corajoso; de Megan, uma viúva mãe de Summer, uma garotinha de 7 anos. Ambas muito aventureiras e corajosas, apesar de, após a morte de seu marido piloto da marinha, ter morrido num acidente aéreo, Megan deixou seu lado aventureiro para seguir um caminho mais seguro e sério para cuidar de si e de sua filhinha.

        Esses três se encontram de uma forma quase trágica: em uma das chamadas de emergência para o pelotão de Gabe, um prédio com estruturas antigas está pegando fogo e, quando Gabe terminava de resgatar o que ele achava ser os últimos moradores, uma senhorinha avisa que mais duas pessoas estão lá, Megan e Summer.
Com seu instinto o alertando, Gabe sabe que precisa voltar lá e resgatar as duas, mesmo o prédio queimando em chamas. Chegando lá, com todas as dificuldades existentes no meio do caminho, ele as encontra dentro da banheira, quase desacordadas com muito fogo nos outros aposentos. Esse encontro entre Gabe e Megan marca o início de algo maior, uma ligação forte que o destino quis que acontecesse, apesar das circunstâncias.

        Mas será que pra Summer e Megan, Gabe será apenas o herói que as salvou das chamas ou poderá ter um relacionamento a mais? Será que, após perder seu marido à 5 anos, Megan aceitará se render à atração que sente por Gabe e se entregar a um homem que pode abandoná-la exercendo seu trabalho? Será que Gabe voltará a se envolver com outra vítima salva por ele?

        Ambos decidiram não se envolver, não se apaixonar, nunca mais se ver, mas a atração que sentem um pelo outro pode ser mais forte que as promessas que fizeram a si.

        Não posso me apaixonar não é o primeiro livro do gênero hot que pensei que fosse, teve dois da Hannah Howell, mas esse foi um pouco mais picante e mais envolvente, além de ser nos tempos atuais. Tem todo um romance de fundo, o que te envolve mais ainda à história e aos personagens.
A história, apesar de ter alguns clichês básicos, consegue ser fluída, com personagens cativantes e comuns, assim mostra que o que aconteceu com eles poderia acontecer com qualquer um, que pode ser uma história verídica entre um bombeiro sexy e uma linda e jovem contadora, mãe de uma garotinha fofa, esperta e curiosa como qualquer outra criança na sua idade.

        As cenas quentes são quentes mesmo e, bom, são interessantes no ponto de vista de quem está lendo pela primeira vez, apesar de não ser a primeira leitura do gênero.
Por ter sido narrado em terceira pessoa, o livro conta os dois lados, seus pensamentos, desejos, fantasias e os seus medos que fazem com que eles demorarem a se envolver. Um dos pontos interessantes é o encontro da família Sullivan, onde alguns irmãos são apresentados ao leitor, o que nos faz ter curiosidade em ler os outros livros de Bella Andre e conhecer os irmãos e irmãs de Gabe, o bombeiro de braços fortes e lindos olhos azuis.

        E no epílogo, onde conhecemos um pouco de Sophie, uma das irmãs de Gabe e seria como o início da história dela em outro livro, o qual já quero ler logo.

        Recomendo “Não posso me apaixonar” como primeira leitura para quem quer conhecer o gênero erótico sem muitos choques, ou para quem já conhece, como um romance doce, intenso e envolvente.


*Resenha da semana hot. Comente e participe do sorteio no final da semana



3 Comentários

  1. Realmente, para a pessoa que nunca leu o gênero, esse livro é super indicado. =D
    Bjks,

    ResponderExcluir
  2. a única coisa ruim é que é curtinho demaissssssssssssssssssssssssss
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me parece q todos os livros da coleção tem como titulo original uma música romântica, que embalaria os bailes dos anos 50/60 de modo muito interessante, são clássicos. Empolgados com os livros

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!