Título original: Fifty Shades Darker
Livro 2
Autora: E. L. James
Ano: 2012 - Número de páginas: 512
Editora: Intrínseca - Gênero: Erótico|Romântico - Skoob

~~ Pode conter spoiler~~

        Hoje vou falar do segundo volume da trilogia "Cinquenta Tons", o primeiro foi um verdadeiro fenômeno, se você ainda não leu confira a resenha dele aqui, e geralmente o segundo volume não me impressiona tanto quanto o primeiro, mas não é o caso desse, pois é o meu favorito dos três, chega de enrolar, vamos a Cinquenta Tons mais Escuros.

        No final de Cinquenta Tons de Cinza ficamos chocados quando Ana resolve terminar seu relacionamento com Christian, ela percebe que não iria conseguir ser a submissa dele. Passam-se apenas alguns dias desde a separação, Ana não está nada bem, mas tudo muda quando ela recebe um e-mail de Christian perguntando se ela queria carona para um evento que eles combinaram de ir antes da separação, vemos que Christian também sofre com a separação, na verdade ele está desesperado, pois percebe que não consegue viver mais sem Ana.

        Chistian aceita ter um relacionamento de verdade com Ana, deixando, aos poucos ela saber sobre seu passado, e mostrando que não é o homem que aparenta, por trás de todo a aparência existe um homem com vários traumas. Confesso que esperava saber mais, queria saber o motivo dele ser assim, não suportar ser tocado, achei a explicação um pouco estranha, mas dá pra passar.

        Nesse volume somos apresentados a outras submissas de Grey (adorei isso), e temos um enredo mais elaborado, Ana não é mais aquela garotinha bobinha, e também começa a aceitar as preferências de Grey, e experimentar coisas novas. A ligação dos dois se torna cada vez mais forte.

        Minha parte favorita são os e-mails, parece que torna tudo ainda mais íntimo, e é ótimo ver um lado de Christian Grey mais descontraído. O final não me decepcionou, foi digno do livro, romântico, mas sem deixar o lado possessivo e controlador do Sr. Grey de lado.

Citação
Estes últimos dias têm sido um inferno. Todos os meus instintos me dizem para deixar você ir, que eu não mereço você. Eu vejo sua dor. E é difícil saber que fui eu que fiz você se sentir assim. Mas eu sou um sujeito egoísta. Eu quis você desde que caiu em meu escritório. Você é delicada, honesta, afetuosa, forte, inteligente, inocente de um modo sedutor; a lista é interminável. Você me deixa bobo. Eu quero você, e a ideia de que outra pessoa possa possuir você é como uma faca perfurando minha alma.


        Claro e evidente que recomendo a leitura, lembrando que o filme baseado no primeiro volume "Cinquenta Tons de Cinza" chega aos cinemas no dia 12 de fevereiro (tão pertinho), ansiosos?

#Chegalogodia12


*Resenha da semana hot. Comente e participe do sorteio no final da semana


2 Comentários

  1. Anciosa para ler toda coleção, esperando minhas férias merecidas para começar.

    ResponderExcluir
  2. Amei o gif! E estou super ansiosa pra assistir o primeiro nas telonas e fazerem logo desse segundo livro!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!