Oi gente! Tudo bem com vocês? Voltamos à ativa depois de quase 6 meses sem dar as caras por aqui. Sentiram saudades? Estamos usufruindo das nossas queridas férias e com isso arranjamos tempo para postar aqui. Apesar do ano que vem já começar nosso 8º período e a preparação da monografia (o que vai deixar a gente bem ocupadinhas), juramos de dedinho mindinho que tentaremos postar aqui pelo menos duas vezes na semana. Serão postagens mais leves com cunho de apenas diversão tanto para quem vos escreve quanto para quem lê.

Então, para começar com as atividades, posto aqui um filme que assisti outro dia desses, bem fofinho e bobinho mas legal de assistir. Espero que curtam e não esqueçam de deixar um comentário porque senti saudades de vocês!!!

O filme conta a história de dois jovens de estilos e vidas diferentes, que estudam na mesma escola e tem seus grupinhos. Ela, Dylan, é popular, rica e estilosa. Ele, Josh, é um geek descuidado, que aspira ser um cineasta de sucesso. Eles nunca tiveram oportunidade de conviver ou trocar um papo, até que Dylan deixa cair acidentalmente a sua mala de um estilista famoso na fonte do shopping e Josh salta imediatamente dentro da água, conseguindo recuperá-la, mesmo sem saber de quem era.
Disposto a fazer qualquer coisa para ganhar uma bolsa de estudos para ir à Hollywood, Josh aceita a sugestão de seu professor de fazer um documentário sobre as hierarquias sociais e popularidade dentro do colégio. Quem acaba virando seu tema, protagonista e foco principal para esse documentário é a própria Dylan, que nunca agradeceu o favor por ter ajudado a resgatar a mala da fonte. O objetivo para Josh é ganhar sua bolsa de estudos, enquanto que para Dylan é ter uma maior visibilidade no colégio e ajuda-la a ganhar o título de rainha do baile, sendo esse o único motivo para aceitarem trabalhar juntos.
Só que não é apenas isso que eles irão ganhar com sua convivência. Assim que as filmagens começam, a verdadeira personalidade de Dylan surge, aquela imagem de menina mimada e metida é apenas uma máscara para esconder seu eu, uma garota que pode ter tudo menos a presença e companhia constante de seu pai, o que a faz sofrer e ser bem sensível. Josh a filmando diariamente em todos os lugares consegue captar sua essência e mostrar que apesar das diferenças sociais, todos tem seu lado vulnerável e precisam ser vistos pelo seu interior e não status.

Com essa convivência, Josh consegue ver mais do que pensou que poderia ver e a partir daí surge uma amizade e sentimentos diferentes entre eles.

Um filme de sessão da tarde, por vezes previsível, mas ótimo para ser assistido sem pretensão, apenas para diversão. E dele pode-se tirar boas lições de vida, como a maioria dos filmes da Disney.

Nunca tinha visto nenhum trabalho dos protagonistas, a Sarah (Dylan) faz a série Modern Family mas nunca parei pra assistir. O Matt (Josh) também nunca vi, mas ele fez pequenas participações em algumas séries como The Office, Hannah Montana e Modern Family.

Achei que eles tiveram uma química muito boa e pelo jeito namoraram (ou ainda namoram) na vida reação. Sim, fui atrás pra ver se era verdade.

Recomendo Um geek encantador se você não tiver fazendo nadinha, gosta de filmes adolescentes da Disney, quer conhecer novos atores e o ator que faz Josh é um fofinho lindo.


:: Ficha Técnica ::Título Original: Geek Charming
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2011
Duração: 97 minutos
Elenco principal: 
Sarah Hyland como Dylan Schoenfield
Matt Prokop como Josh Rose
Jordan Nichols como Ashe
Sasha Pieterse como Amy
Vanessa Morgan como Hannah


Trailer: 



Popularidade não é fazer todo mundo saber quem você é, ou o que está vestindo… Popularidade é ter amigos reais que te amam pelo que você é… É ter verdadeiros amigos com quem você possa contar… Não importa ser Popular, ou Geek. É você gostar das pessoas que te fazem feliz!
—  Um Geek Encantador


2 Comentários

  1. Sou o tipo de pessoa que começa a assistir filmes desse estilo com os dois pés atrás, mas que depois de 10 minutos já quer obrigar os protagonistas a ficarem juntos, comédias românticas, ainda mais as teens, despertam o que há de pior em mim, apesar disso vou seguir a recomendação.

    Ps: Onde consigo um geek desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaaaaz também quero saber! hahaha

      Mas é bem legalzinho o filme, dá uma chance ;)

      Excluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!