Título original: I've Got Your Number
Autora: Sophie Kinsella
Ano: 2012 - Número de páginas: 462
Editora: Record Gênero: Chick-lit|Romance  Skoob

Faz pouco tempo que postei uma resenha de outro de livro da Sophie Kinsella, Menina de Vinte, e nos comentários uma leitora aqui do CDA me recomendou Fiquei com Seu Número, só queria dizer...MUITO OBRIGADAAAA, EU AMEI *-*

Agora vamos ao livro, ele é narrado por Poppy que está vivendo um verdadeiro conto de fadas, falta pouco para seu casamento com um ótimo partido, que até lhe deu um valioso anel de noivado, que é uma joia de família. Ele é lindo, inteligente, e faz parte de uma família famosa de pesquisadores, tudo é maravilhoso. Perfeito né? Mas não por muito tempo.

Em um evento, Poppy acaba perdendo seu valioso anel, na confusão para encontrá-lo ela também acaba perdendo seu celular. E agora? Como ela vai saber sobre seu anel? E se alguém achar, como vão avisá-la? Para sua sorte quando ela acha que está tudo perdido ela encontra um celular em uma lixeira, e como ela diz "o que está no lixo é público", então não vê problema em pegar o celular, é a chance dela continuar se comunicando, só que o celular pertencia a uma ex-assistente de um importante executivo, Sam. Ele quer o celular de volta, claro, mas Poppy diz que não pode entregá-lo pois já distribuiu o número pra todas as suas amigas e também outras pessoas no caso de alguém encontrar o anel, mas ela se compromete a encaminhar para Sam todos os e-mails que receber, então ele aceita o acordo.

Para piorar a situação Poppy acaba descobrindo que seus sogros não estão nada contentes com a união, e ela ainda sente que nunca vai conseguir fazer parte de verdade da família.

Ei pessoinhas, imaginem dividir seu celular com alguém? De repente uma pessoa desconhecida tem acesso a todas as suas informações pessoais e profissionais, e pior, ela começa a se meter nelas, pobre Sam. É claro que isso rende muita confusão e muitos momentos divertidos.

Poopy tem um jeito divertido e atrapalhado, já Sam é todo certinho, e parece que sempre tem a solução para os problemas de Poppy. E também temos Magnus, o noivo de Poppy que parece ser um príncipe. Os personagens são cativantes, e eles terminam de um jeito bem diferente do que eram no começo da história.
O livro é bem leve e divertido, uma comédia romântica perfeita, Sophie não me decepcionou, a leitura é bem fácil, e as mais de 400 páginas passaram voando, tanto que o livro deixou um gostinho de quero mais, achei que terminou um pouco cedo.

Já disse em outros posts que não sou muito fã de Chick-lit, mas Sophie consegue me conquistar, acho que por ser bem divertido, me faz amar até as coisas mais clichês. Se você procura algo leve e engraçado, eu recomendo, e muito, a leitura.

Citações:

"E não importa. Seja lá quem fosse, quer eu conhecesse ou não, se eu pudesse ajudar de alguma forma, eu ajudaria. O que quero dizer é, se você pode ajudar, tem que ajudar. Não acha?"




12 Comentários

  1. Eu amo Chick lit e com certeza Sophie kinsella é minha autora preferida do gênero. De todos os livros que eu já lo dela, esse é meu preferido! Ele é bem leve e muito engraçado mesmo, eu ri do começo ao fim do livro.
    Da autora eu também recomendo o segredo de Emma corrigan que é meu segundo preferido da autora :)
    Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou de olho nesse livro há um tempão!!
    A história parece leve, divertida e fofa. Os personagens também são bem bacanas, diferentes entre si. Aliás, gostei de saber que eles evoluem na trama!!
    Espero ter a chance de ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho vontade, no entanto os livros são gordinhos e acabo ficando com uma preguicinha de ler kkkk Mas eu gostei bastante da resenha, eu já tinha visto outras sobre o livro e também tinha gostado, o incrível é que todas elogiam o livro, então ele deve ser bom mesmo e imagino que ele seja bem divertido e engraçado, quem sabe um dia eu ainda leia ele, não é? Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. não sou fã de chick-lit, esse livro tbm não chama minha atenção só a capa que é bonitinha *-* Não pretendo ler esse livro tão cedo, parece um pouco divertido como vc mencionou é uma comedia romântica :P

    ResponderExcluir
  5. Raramente leio chick-lit, prefiro algo mais sério e intenso. Esses livros me parecem aqueles filmes de sessão da tarde, então não tenho muita paciência não, até gosto de comédia romântica nos filmes, em livros não curto não.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Levei esse livro pra me distrair enquanto ia e voltava do trabalho, mas eu estava ciente dos riscos de se ler Sophie Kinsella em publico... não deu outra: gargalhei dentro do ônibus hahahahahahaha

    Me divertir horrores com Poppy, me apaixonei por Sam, curti o misteriozinho... enfim, amei!!! Samantha Sweet - Executiva do Lar e Lembra de Mim são ótimo e lindos na parte do romance. O Segredo de Emma Corrigan tbm é outro que me fez gargalhar!

    Já todos os livros dela - avulsos - e posso garantir as risadas... só não li os da Becky Bloom pq realmente os resumos não me chamam a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber porque ainda não mergulhei em um livro da Sophie Kinsella. Eu amo chick-lits e nunca tive oportunidade de ler nada da autora, por mais que todos falem tão bem! Socorro gente hahah

    ResponderExcluir
  8. Quem pegar meu celular vai...*grilos cantando*
    Acho a Sophie um máximo. Já leu Samantha Sweet, executiva do lar? kkkkk Algumas situações que a Kinsella traz são muito surreais, mas valem a pena. ADORO esses "triângulos".. ><

    ResponderExcluir
  9. Preciso urgente criar vergonha na cara e descobrir um jeito de conseguir ler este livro! Ele é totalmente a minha cara, já sei que vou amar e a cada resenha que leio, além dos comentários, minha expectativa só aumenta!!! Minha Nossa Senhora Do Top Comentarista, me ajuda aí!!!! rs

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro e é um dos meus favoritos <3
    Gostei tanto da escrita da autora que já li outro, hehe. Super divertido.
    Recomendo sempre, personagens fantásticos.

    ResponderExcluir
  11. Sempre ouço bons elogios a respeito dessa autora e mesmo não gostando tanto assim de Chick-lits é meio difícil não ficar curiosa. Recebi um livro dela ontem e vou ler logo, mais por curiosidade que qualquer outra coisa.
    O enredo desse é bem legal e divertido. Dever ser um ótimo livro para passar o tempo e ler entre outras leituras mais densas.

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, eu quero muito ler esse livro, na verdade eu quero ler todos os livros da Sophie, todos parecem ser ótimos, ouvi muitas pessoas falarem bem desse livro, e tenho muito interesse em ler ele, espero que ele me agrade muito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!