Título original: A Game Of Thrones
Autor: George R.R. Martin
Ano: 2010 - Número de páginas: 592
Editora: LeYa - Gênero: Ficção|Fantasia|Ficção especulativa 
Skoob

A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da série de sucesso 'As Crônicas de Gelo e Fogo' (A song of Ice and Fire). Temos um cenário medieval, o enredo é tão envolvente que você vai ficar com vontade de se vestir para a batalha e lutar pelo trono de ferro. Prepare-se, pois o inverno está chegando.

George R. R. Martin nos oferece detalhes na medida certa, ele consegue descrever tudo e ao mesmo tempo colocar em ação. Os capítulos não são curtos, mas eles começaram a passar cada vez mais rápido a medida que eu ia evoluindo na leitura. 

Na narrativa temos vários pontos de vista, cada capitulo é narrado por um personagem, com o tempo comecei a ficar ansiosa por certos pontos de vista, e com esse tipo de narrativa conseguimos conhecer todos, a história fica mais completa. 

Vou tentar explicar um pouquinho da história:

Roberth Baratheon é rei de Westeros, um péssimo rei, ele só liga para bebidas e suas prostitutas, quem realmente mantem o reino em ordem é a mão do rei, que inicialmente é Jon Arryn. Com a sua morte Robert é obrigado a escolher um substituto, só que não pode ser qualquer um, o reino depende disso. Temos então o inicio da historia. 

Robert quer nomear o seu velho amigo de batalhas Eddard "Ned" Stark, ele ajudou Robert na derrubada do Rei (e foi assim que ele subiu ao trono), ele parte em uma jornada com o reino para convocar o amigo, que vive no Norte com suas esposa e filhos, onde é sempre frio.

Ned tem uma vida boa no norte, é feliz, mas não se pode negar o pedido de um rei, então ele parte para Westeros junto com duas filhas suas (ele tem 5 filhos no total), Sansa e Arya. Sansa está prometida para o filho mais velho de Robert, o futuro Rei. Paralelo a isso temos a história de Jon Snow que é filho bastardo de Ned, ele resolve se partir para a muralha e se unir à Patrulha da noite. Temos Daenerys Targaryen e seu irmão Viserys, que são os últimos com sangue de Dragão (sim, temos dragões na história) e herdeiros do trono por direito sanguíneo.

Com tantos personagens e vários mistérios, só temos certeza de uma coisa: a guerra dos tronos está só começando.
Sério, não é fácil falar um pouco da história sem se complicar. aos poucos todas as histórias vão se encaixando. Alguns personagens são apaixonantes, mas cuidado, tente não se apegar, pois o autor não tem pena de matar seus personagens.

Notaram que toda vez que faço resenha eu falo do meu personagem favorito né? Não seria diferente nesse livro MARAVILHOSO. Dessa vez meu amor é pela Daenerys Targaryen, ela tem o sangue do dragão, e sofre nas mãos do irmão, eles são herdeiros do trono e únicos sobreviventes de sua linhagem. Ele está tão obcecado com o trono que resolve fazer um acordo com Khal Drogo (pra resumir, ele tem um grande exército de selvagens e ferozes homens), Daenerys se casaria com Khal, e em troca ele ofereceria um exército para Viserys. Ela se casa com apenas 13 anos, durante o livro dá pra perceber o grande amadurecimento dela.

As crônicas de gelo e fogo tem atualmente 5 livros lançados, os volumes vão ficando cada vez maiores, estou louca, MALUCA, para começar a ler o próximo. Esta é um série épica, recomendo e muito a leitura. Apaixone-se e escolha seu favorito para sentar no trono de ferro.

E...claro que não ia esquecer da serie de mesmo nome produzida pela HBO. A serie é um grande sucesso e já vai começar sua quarta temporada, não vou falar muito pois isso já é assunto para outro post. 

  
Citações:
“O homem que dá a sentença, deve brandir a espada”
- Eddard Stark

"Quando se joga a Guerra dos Tronos, você vence ou morre!"
- Cersei Lannister 

"Sou o sangue do dragão"
- Daenerys Targaryen




5 Comentários

  1. Caramba, tudo que eu vi em 3 capítulos!!!
    Comecei hoje a assistir a série e você resumiu tudo o que se passou nos 3 primeiros episódios, eu estou ansiosa para continuar e eu quero muito ler os livros agora.
    E estou aguardando o post sobre a série agora :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anandaaa. Acabei ontem mesmo a primeira temporada da série e tipo, agora acredito em você que não devemos nos apegaaaaaaar :"(

    ResponderExcluir
  3. Daenerys Nascida da Tormenta. Rainha dos Ândalos dos Rhoinares e dos Primeiros Homens. Senhora dos Sete Reinos
    I'm not a princess I'm a khaleesi <3
    MELHOR SÉRIE DE TODAS

    ResponderExcluir
  4. Anaaaanda até tu mano!! Não assisto a série e nem li os livros, motivo: PREGUIÇA!
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou eu nãão! É a Roseana, a outra colunista! kkkk
      Ela que não tem preguiça.
      Beijos!

      Excluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!