Título original: Slammed
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2013 - Número de páginas: 304
Editora: Galera Record - Gênero: Drama|Romance - Skoob

Métrica, narrado em primeira pessoa, conta a história de Layken, uma garota de 18 anos que, após a morte de seu pai, precisa tomar as rédeas da vida e ser forte tanto para sua mãe quanto para seu irmão mais novo.

A mãe decide aceitar um emprego integral para sustentar a família, mas para isso precisa mudar de cidade. Então, nessa nova cidade, Layken conhece seu vizinho Will, de 21 anos, que cuida sozinho do seu irmãozinho mais novo da mesma idade do irmão dela. E com essa semelhança, eles começam a se aproximar e veem que tem várias coisas em comum, além da atração forte que sentem um pelo outro. Mas nada pode ser tão fácil para esse casal de apaixonados. 
O colégio novo de Layken tem um professor novo, e adivinha quem é. Sim, Will. E, como não se pode ter namoro entre aluno e professor, aquela esperança de uma vida melhor, menos sofrida e mais esperançosa começa a se dissipar.


Will precisa sustentar a casa, cuidar do futuro do seu irmão e, sendo esse o único emprego que ele encontrou antes de se formar, nada pode tirar isso dele. Mas o amor que começa a brotar por Layken também é muito forte e grandes problemas e decisões precisam ser tomadas.

Como se não bastasse esse destino meio fadado ao desastre na vida da pequena Layken, eles descobrem que mais um membro da família está doente e morrendo. Será que essa família ainda tem estruturas para mais uma morte? Será que Layken é forte o suficiente para ser o chefe da casa e cuidar do seu único irmão, estudar, viver seu amor e reestruturar sua esperança na vida?

O romance de estreia de Colleen Hoover foi uma ótima surpresa para mim. Não pelas tristezas constantes dos protagonistas, mas pela boa escrita, pelo bom enredo e principalmente, pelo carisma dos dois personagens principais que conseguiram me conquistar. Muita das vezes nunca gosto da mocinha do livro por ser indecisa, bobinha e essas serem as razões pela qual ela não se entregar ao amor. Mas Layken não. Ela tinha problemas sérios, tristes, sofridos e que precisavam da total responsabilidade de uma jovem de 18 anos, que antes só precisava estudar, e de um dia pro outro precisou ser a base, estrutura e todo um prédio para manter a força da família devastada. Uma jovem forte, com um pouco de suas dúvidas porque ela é humana, seus erros e acertos, seu amor pela família, e com determinação para seguir em frente, quase nada otimista e sim realista. Uma boa heroína para os dias de hoje.

Will, um rapaz novo, mas ciente de suas responsabilidades. Tão novo virou o responsável do seu irmão, sendo mãe e pai. Precisou sustentá-los e ao mesmo tempo estudar para ter um futuro melhor. Não perde seu romantismo apesar de tudo, mantém sua fé, é gentil e doce e acredita que o destino pode guardar boas coisas para eles.

Faz um pouco mais de 3 meses que li esse livro, antes da resenha, então lembro pouca coisa dele, mas do que lembro, ele era um livro forte, tocante, emocionante e não era uma leitura leve, mas fluía bem, sendo um romance drama, que ainda consegue achar brechas para darmos umas risadinhas. Apesar de eu não gostar de poesia e livros pura poesia (esse não é tanto, mas tinha trechos) porque, confesso que não entendo quase nada, esse livro me agradou bastante.

O segundo livro “Pausa” já foi lançado aqui no Brasil e o terceiro livro da trilogia, “This Girl”, onde é narrado por Will aquele primeiro livro, ainda não foi lançado, mas tem previsão para o segundo semestre desse ano. E fiquei sabendo também do spin-off “Finding Cinderella” que pode sair esse ano, mas ainda sem mês exato para lançamento.

Só preciso dizer que quero ler todos, claro, e nem dizer que super recomendo esse livro.

Citações:
Compreendo por que precisamos nos mudar. Papai ganhava bem na loja de tintas. Mamãe trabalhava como enfermeira substituta, no entanto o que mais fazia era cuidar da casa e de nós dois. Mais ou menos um mês após ele morrer, ela conseguiu um emprego em tempo integral. Dava para ver o estresse da morte do meu pai tomando conta dela, assim como o estresse de ser a nova chefe da casa. Pág 14-15

-Caramba-digo, ao olhar para a hora. – Esse é o caminho mais rápido para o mercado? Foram quase vinte minutos.
Ele pisca para mim e abre a porta do carro.
-Não, na verdade não é.
Ele está mesmo me paquerando. E eu estou mesmo com um frio na barriga. Pág 31



3 Comentários

  1. Sou um caçador de dramas, sempre acho esse estilo mais realista e mais fácil de se identificar, já ouvi falar bastante de Métrica,algumas opiniões boas, mas outras nem tanto,seja como for o livro conseguiu chamar a minha atenção, apesar do romance professor <3 aluna já ser meio batido, entrou pra minha lista de leitura, pena que ela seja enorme T.T

    ResponderExcluir
  2. Metrica tai um livro que me chama atenção, mas tenho um pé atras, não sie porque, assim que der darei a chance ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho duas amigas que leram o livro e disseram que ele é muito tocante mesmo, emociona e faz você chorar.
    Sua resenha me diz a mesma coisa, eu pedi ele de presente, mas ainda não recebi, se tudo der certo vou lê-lo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!