Título original: Family Affair
Autora: Debbie Macomber
Ano: 2013 - Número de páginas: 160
Editora: Novo Conceito - Gênero: Romance - Skoob


O livro conta a história de Lacey, uma divorciada que mora no seu apartamento com sua gata Cléo e ao lado do seu vizinho chato Jack e seu gato vira-lata Cão. Todo santo dia ela escuta as diversas súplicas de Jack pedindo para Sarah morar com ele. Para Lacey, Sarah é a namorada traída de Jack, o pegador.

Lacey trabalha como decoradora numa grande empresa de decoração, ganhando uma miséria pelo tanto que trabalha e, mesmo assim, não consegue se impor e pedir um aumento.
Um dia, voltando do trabalho, encontra sua gata muito estranha, ela abre a porta e Cléo sai apartamento afora até encontrar Cão. Estando no cio, a gata não perde tempo e, a oportunidade que Lacey tinha de cruzar sua gata com um bom gato de raça vai por água abaixo. Por causa desse cruzamento indesejado, Lacey terá que conviver com o dono do Cão, Jack o sedutor.

Para ele não poderia ser melhor, já que desde que ela tinha se mudado para o apartamento ao lado, Jack tinha se apaixonado e não via a hora de chamá-la para sair. Mas Lacey nunca tinha dado oportunidade a ninguém, pois após o seu divórcio, quase um ano atrás, ela não se sentia boa o bastante para qualquer homem. Teve sua autoestima abalada. E, para ela, Sarah era a namorada de Jack e ponto final.

É claro que tudo muda e só dá pra saber mais se ler o livro, porque se eu contar mais alguma coisa desse livro de 140 páginas vai ser tudo spoiler.

Os personagens humanos são bem legais, mas os felinos são mais ainda. Porque são eles que conseguem juntar os humanos e dar força e coragem para cada um conseguir o seu propósito a curto prazo. Não dá para se aprofundar mais na personalidade de cada um por ser um livro curto, mas o tanto que é exposto, é agradável aos olhos. A parte mais legal, para quem tem gato, são as páginas finais que ensinam duas receitas de petisco para felinos.

Uma leitura super rápida, leve, com personagens bacanas e narrativa em terceira pessoa que faz com que a gente saiba o que cada um pensa e sente. Menos os gatos, porque só suas ações são narradas. Eles não falam (uma pena).

Recomendo para quem quer ler algo leve e está sem nenhuma expectativa por nada.



6 Comentários

  1. Sou apaixonada por gatos, tenho dois. Obviamente me interessei pelo livro de cara, só de ver a capa. Já li algumas resenhas sobre "O amor mora ao lado", mas nem todas foram positivas. É um livro pequeno e apesar de narrar uma história clichê (até porque é difícil ler algo original nos dias de hoje), achei que seria divertido lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro, apesar de não ter gatos e ser alérgica, mas tenho livros de gatos em casa, por causa das crianças.
    Agora fiquei muito curiosa para saber quem é Sara rsrsrs.
    Chato o livro ser pequeno e você não poder dar mais detalhes, mas a resenha ficou muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro embora já tenha lido muitas resenhas e comentários sobre ele. Gostei muito da sua resenha o que só veio complementar o que eu já sabia sobre o livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá! O enredo deste livro parece ser bem legal, mas não me chamou muito a atenção...gosto de livros narrados em terceira pessoa, nos permite ter várias visões da estória e concordo que seria legal se os gatos também falassem ou pensassem rs
    Parece ser um livro bem tranquilo, se um dia eu for ler, vou seguir sua dica de ser sem altas expectativas :)

    ResponderExcluir
  6. O enredo do livro não me chamou muito atenção... já tinha ouvido falar da história mas não me interesso em ler.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!