Annyeong pessoal! Tudo bom com vocês? Vamos de mais um dorama da vez? Depois de meio ano sem essa postagem, nada melhor que um drama rápido e emocionante para voltar à ativa.
Esse é um mini drama, tendo 2 episódios de um pouco mais de uma hora cada. É praticamente um filme, na verdade. Quer saber mais do dorama? Então continua lendo, cabritinho! ;)


Dorama é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-drama (drama japonês), K-drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês), T-drama (drama tailandês) e até mesmo os Live-action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangás ou animes). Existem doramas de comédia, terror, romance, aventura, ação, históricos e doramas filmes. Mini doramas, grandes doramas e por aí vai.

Esse sendo um mini drama, a postagem realmente não será tão grande. Até porque só tem quatro personagens principais que vale falar. Terão algumas muitas imagens, mas nada exagerado para não chegar a ser spoiler e acabar com a graça do dorama. Vou TENTAR não escrever tanto quanto normalmente faço. 
  • História:
Hope for Dating conta a história de Yeon Ae, uma mulher que nunca teve sorte no amor, sempre escolhendo os homens errados e no seu último relacionamento acaba virando chacota na internet. Por insistência de sua amiga, Yeon Ae, assiste uma palestra sobre relacionamentos em sua universidade do consultor Philip, que não tem nada de americano. Sua amiga, em segredo, paga um mês de consultoria anônima para ela que se vê obrigada a fazer essa consultoria nesse um mês. Philip, que também quer ajudar seu amigo Gi Dae com dinheiro, lhe deixa no comando dessa consultoria anônima, já que ele é um bom perito em relacionamento. 





Yeon Ae, fugindo do metrô onde ela acha que as pessoas estão vendo o seu vídeo vergonhoso e rindo dela, acaba esbarrando em Jin Gook, um garoto que é da mesma sala que ela da universidade. Depois de algum tempo, tentando voltar à vida normal, ela começa a sair com Jin Gook. E com a ajuda do seu Hitch - conselheiro amoroso - Yeon Ae recebe instruções de como se comportar num encontro e tentar não ser tão compulsiva e impulsiva com seu novo futuro namorado. 
Mas não é só Yeon Ae que precisa de conselhos. O próprio Gi Dae tem problemas em seu relacionamento com Sae Rom. Eles estão noivos, ela não avisa aonde vai e ele nem pode ter o direito de ter ciúmes. A vida dela é regrada de riqueza e quer um casamento muito chique, e por isso Gi Dae aceita esse emprego de um mês de consultoria para conseguir dinheiro. 


Só que com o decorrer dos dias, os conselhos, as confissões, os segredos e as conversas constantes, Yeon Ae e Gi Dae percebem que seu relacionamento não está estritamente só profissional, mas está atingindo outros níveis, e sentem a necessidade de se encontrarem pessoalmente. 
Será que eles se encontrarão? Será que terminarão seus relacionamentos complicados para ficarem um com o outro? Ou será um dorama com final em aberto para gente imaginar?

  • Personagens:
Yeon Ae, após o término do seu último namoro, ficou conhecida como mulher-polvo por toda a internet. Ela namorava um cara que sempre dizia estar ocupado, mas um dia ela pega ele jantando com outra mulher de forma bem íntima. Ele sempre dizia à ela que gostava muito de comer polvo, e por vingança, pegando os dois no flagra, Yeon Ae entra no restaurante e faz uma cena! Ela carregava um balde de polvo e, enquanto briga e discute, vai jogando os polvos vivos no seu namorado. Yeon Ae só não esperava que alguém filmasse a cena e colocasse na internet. Sua sorte era estar de costas e com uma capa de chuva. 

Com mais essa decepção amorosa, sua amiga a convida para assistir uma palestra do conselheiro amoroso, e por uma coincidência, a mulher-polvo vira tema na palestra, mostrando como essa tal mulher foi possessiva, mimava o namorado comprando suas roupas, compulsiva e muito impulsiva, além de ser uma encrenqueira ciumenta. Claro que ninguém a reconhece, mas com as várias alfinetadas de Philip na mulher-polvo, Yeon Ae bate boca com ele, chamando a atenção de Jin Gook, que também assistia a palestra.  

Gi Dae também estuda na mesma universidade que Yeon Ae e Jin Gook, mas nunca se encontraram. Namora Sae Rom, e recentemente, está sendo pressionado a pedi-la em casamento, por ela mesmo. Então, para pagar o casamento que sua namorada rica quer, aceita esse emprego de um mês como consultor que Philip lhe oferece. Ele não sabe que a usuária "Amor" é Yeon Ae, e nem ela que ele não é Philip.

Jin Gook é um rapaz normal, que também sofre no amor, então vai à palestra de Philip. E, com o bate boca da mulher-polvo com Philip, ele acaba prestando atenção nela e a admirando por ter amado bastante seu namorado, e é esse amor que ele quer pra si. Yeon Ae recebe conselhos do seu Hitch e começa a sair com Jin Gook. Ele é carinhoso, prestativo ensinando Yeon Ae a andar de bicicleta, atencioso, um namorado que toda mulher quer. Mas com a proximidade que Yeon Ae começa a ter com Gi Dae, ele não parece assim tão bom.

Sae Rom é a namoradinha rica de Gi Dae que está louca para casar e ser pedida em casamento da forma mais linda e original que possa existir para contar para as amigas. Ela pressiona tanto Gi Dae que, acaba o empurrando para Yeon Ae, sem perceber. 


  • Partes memoráveis e/ou engraçadas:
Algumas não chegam a ser memoráveis, mas bem legais e vou colocar aqui só para mostrar como o drama foi interessante.
Teve muitas cenas hilárias, emocionantes, chorosas e muitas raivosas. Tive tanta raiva de Jin Gook que eu queria que ele desaparecesse. Meio que demorou, mas desapareceu. A Sae Rom não fedeu e nem cheirou, na verdade ajudou sem querer.
Mesmo com muita raiva de Jin Gook, ele era muito fofo com a Yeon Ae. Era criativo, amoroso, gentil e atencioso. E formavam um casalzinho fofo.



 Esse dorama teve beijos. Não beijinhos, mas beijões com língua e tal. E algumas cenas quase rolando coisinha.



 E a cena da mulher-polvo: 



As cenas típicas de tão perto mas tão distante... eles iam para o mesmo restaurante, mas não sabiam um do outro porque sempre se comunicavam por SMS e sentavam de costa um pro outro.


Além de fazerem quase tudo juntos, como uma sopa de cebola pra comer por ficarem gripados esperando um ao outro em faróis diferentes e pegarem sereno.


E quase se encontram!!



Mais imagens pra ficar com vontade de assistir:










Trailer:





Ficha:
Título: 연애를 기대해 / Yeonaereul Gidaehae / Looking Forward to Romance / Hope For Dating / Expect to Date / Hope For Love / Waiting For Romance
Gênero: Romance
Episódios: 2
Broadcast Network:  KBS2
Ano: 2013/09/11-12

Cast:
BoA as Joo Yeon Ae
Choi Daniel as Cha Gi Dae
Im Si Wan as Jung Jin Gook
Kim Ji Won as Choi Sae Rom
Oh Jung Se as Philip
Kim Min Young as Eun Jung
Park Jin Joo as Do Kyung
Kim Hae Rim as Jin Gook's junior in university
Go In Bum as Sae Rom's father
Joo Sang Wook as restaurant staff (cameo, ep 2)


Estão à toa?! Baixem os episódios e bom dorama pra vocês! :)
Baixar no Crazyrama
Assistir online no Viki



6 Comentários

  1. Vou baixar e curtir todos os episódios...adorei!

    ResponderExcluir
  2. Para ser sincera, não gosto muito de nada Japonês com exceção de 3 coisinhas . Sailor Moon, Sakura e Evangelion. Esse "Dorama" como você diz , até parece ser interessante, mas não fiquei muito fã não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho bem legal doramas, já assisti alguns e ainda não conhecia este! Achei bem legal o enredo, acho que vou assistir alguns capítulos e vejo se gosto! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tem tanto tempo que eu não vejo um dorama. Gostei desse, vou baixar! *-*
    Bjs.
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas vou procurar ver um capitulo para ver se gosto.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar do filme, agora quero assistir ele *.*

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!