Título Original: City of bones
Séries Os Instrumentos Mortais - livro 1
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2012 - Número de páginas: 462
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia|Ficção|Suspense|Romance - Skoob
Antes de tudo, preparem-se leitores, esse é mais um livro viciante.

Cidade dos ossos é narrado em terceira pessoa, mas fica bem claro que o foco da historia é a Clary. O livro é cheio de ação, adorei a forma como a autora abordou a temática sobrenatural, só queria que ela explorasse um pouco mais essa parte, pois ela criou um mundo incrível, e deixa os leitores com vontade de saber mais.

Quando comecei a ler admito que pensei "não vejo nada de mais nesse livro", simplesmente não conseguia evoluir na leitura, maaas como sou persistente continuei lendo, e aconselho a todos fazerem o mesmo, a historia vai ficando cada vez melhor, chegou uma hora que eu não conseguia mais largar o livro.
Ai vai um pouquinho da historia:
A narrativa se passa em Nova Iork, e o foco é a Clary, uma garota de 15 anos que mora com a mãe, o pai, supostamente, morreu quando ela era bebê, e ela leva uma vida normal, seu mundo se resume na sua mãe, em Luke, que é amigo da família e Simon, seu melhor amigo.

Um dia ela e Simon passam em frente a uma boate, Clary se interessou por um dos meninos que estava na fila e então resolveram entrar, dentro da boate ela presencia um assassinato, a vitima era justamente o garoto pelo qual ela se interessou.

Chocada, Clary tenta avisar sobre o que viu, então acaba descobrindo que só ELA viu o crime, ninguém conseguia ver os 3 adolescentes, cobertos de tatuagem, que cometeram o assassinato (Jace, Alec e Isabel), e nem havia sangue como prova do ocorrido. Logo ela percebe que há algo errado, e até que talvez tivesse imaginado tudo.

Ela poderia acreditar que tudo tinha sido fruto da sua imaginação, se no dia seguinte um dos 3 adolescentes não fosse atrás dela, e adivinha? Só ela conseguia vê-lo.

Jace, um loiro tão atraente quanto irritante, é um caçador das sombras. Os caçadores são descendentes de anjos, e eles são invisíveis aos olhos dos mundanos (mortais comuns), protegem o mundo das criaturas do submundo. Ele explica que não estava matando um humano, mas sim um demônio disfarçado. A pergunta é: O que aconteceu para Clary poder vê-lo, se até agora ela nem sabia da existência dos caçadores?

E...não vou dizer mais nada, porque a partir dai a historia te vicia.

Aos poucos os personagens vão te conquistando, o meu favorito não é nenhum dos principais, meu xodó é Magnus Bane, Magnífico Feiticeiro de Brooklyn (poder puro),ele não aparece muito em Cidade dos Ossos, mas sei que ele vai ganhar mais espaço no próximo volume da serie. Soube recentemente de As Crônicas de bane, é uma serie de contos em formato digital escrito pela Cassandra em parceria com outros autores, é lançado mensalmente e já tem 10 volumes. Ele é um personagem intrigante e de quem eu sempre quis saber mais, é beeeem obvio que eu estou louca pra começar a ler.

Voltando para o Cidade dos ossos, ele é cheio de surpresas, Cassandra conseguiu maltratar meu pobre coração, e NO MININO vai te deixar muito curioso, louco para ler a continuação. Se recomendo a leitura? Claro que sim, é um grande livro, e estou me roendo de curiosidade pra ler os próximos volumes.

Citações:
Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente.

Você parecia diferente do normal. Você estava tão diferente. Não pude deixar de pensar que você já tinha mudado, e que esse seu novo mundo não me incluiria. Queria fazer alguma coisa que me tornasse um pouco mais parte dele.

Cidade do ossos já tem adaptação cinematográfica, vi e gostei muito.

(da esquerda para direita: Simon, Isabel, Alec, Jace e Clary)


6 Comentários

  1. Anônimo8/2/14 22:04

    Comprei o primeiro e segundo volume dessa série na Avon. Eu não tenho nada contra em comprar na Avon, mas quando chegou a edição sem os brilhos na capa, eu fiquei super triste. Porém o livro tem uma história maravilhosa, estou louca para ler o segundo logo.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro e minhas economias não me permitem comprar sagas agora, mas estou intrigada para ler , o livro parece ser exatamente o que aparece no filme , sendo que com mais detalhes ÓBVIO, mas pelo que me lembro do filme foi o que você citou. E sou apaixonada pelo Jace, tão lindo e maravilhoso, eu gostaria muito de ler esse livro.
    Quando eu puder comprar volto aqui para dar uma opinião melhor.
    Beijos Rachel.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que li e amei. Aliás eu li até o penúltimo livro e estou para comprar o último para ler. A série é maravilhosa. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. ahhh preciso ler essa série também! Parece ser muito boa e a resenha ficou ótima, esse enredo parece ser viciante mesmo, fiquei muito curiosa mesmo para saber mais sobre esse mundo e por que a personagem é capaz de ver estes seres!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha começado a ler esse livro o ano passado, mas abandonei a leitura, pois achei cansativo, mas pretendo dar uma segunda chance ao livro, vou voltar a ler ele *.*

    ResponderExcluir
  6. caramba, que historia sensacional. Adorei a resenha. A historia me lembrou seriado 'dead like me' o qual eu sou ultra mega fan. Gostei muito! Lerei em breve.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!