Título: Entre o agora e o nunca
Título Original: The Edge of Never
Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013 
Edição: E-book

É incrível como certos livros mudam o nosso gosto musical. Quando li Entre o agora e o nunca, acabei me apaixonando por bandas que eu nem sabia que existiam (infelizmente), mas que agora fazem parte das minhas músicas favoritas. Antes eu sabia como seria o meu futuro, como o de muita gente, estudando e trabalhando...Talvez umas viagens aqui e ali, mas depois que li esse livro, percebi que ela não precisa ser assim, pode ser como a de Camryn, dentro de um carro, viajando pelo país sem rumo, só conhecendo pessoas e lugares diferentes...Pois é.

Camryn é uma garota bonita com impulsos suicidas (sinceramente, não vi ela ter impulsos suicidas em nenhuma parte do livro) e ainda está para baixo desde que um turbilhão de problemas entraram em sua vida: seu namorado morreu num acidente de carro três semanas antes da formatura, seu irmão foi preso, e seus pais se divorciaram. Ela conta com sua melhor amiga, Natalie, e o namorado dela, Damon, para ser feliz novamente, mas percebe que isso não vai dar certo quando a amiga escolhe o namorado ao invés dela.
“Sinto que estou perdendo todo mundo” – página 33
Então ela decide viajar sem rumo, pega suas coisas e vai para Idaho, mas não por ser um lugar especial, simplesmente porque ela quis ir para lá. Viajando nos ônibus, passando por diversas cidades, ela conhece Andrew (aaaah Andrew ) um rapaz que está indo ver o pai no hospital, e sente uma vontade enorme de proteger aquela garota ingênua pela qual ele se sentiu atraído. Os dois então decidem viajar para o Texas. 
“Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida” – página 151
Camryn é aquela personagem ingênua no começo, mas que com o tempo vai ficando completamente diferente. Sinceramente, não achei que ela fosse boba, mas também não esperava o que ela se tornou. Primeiramente, não imaginava que o livro seria do estilo New Adult, esperava algo mais para romance juvenil. A história é um pouco longa, mas se resume em Camryn e Andrew viajando e curtindo a vida juntos (super fofo).
“Nunca pensei que um dia eu dormiria intencionalmente no chão de um banheiro ao lado de uma privada, sóbrio, mas falei sério quando disse que dormiria com ela em qualquer lugar” – página 205
O livro tem lá suas partes “quentes”, mas também conta com muitas cenas super tristes e lindas que me fizeram chorar (ok, ok, escondido é claro). Os dois juntos formam um casal perfeito, e mesmo que eles tentem não estarem apaixonados um pelo outro, é impossível não notar o quanto eles gostam um do outro, principalmente pelo fato da história ser narrada por Andrew E Camryn ao mesmo tempo.

Durante a leitura, fiquei imaginando o que aconteceria depois que eles chegassem ao Texas, que era o ponto de chegada dos dois, onde eles se separariam e seguiriam rumos diferentes, mas eu torcia para que a autora colocasse um pingo de cola ali no meio e juntasse os dois. Ri muito com esse livro, essa dupla de palhaços comediantes não me abandonaram nem depois que o livro acabou (infelizmente ele acabou rápido...), comecei a ouvir as músicas que eles ouviam e cantavam, e me lembrava das piadas de Andrew... Tem como esquecer?

Entre o agora e o nunca foi um livro que me fez pensar bastante no meu futuro, e uma história que me fez chorar no final, e guardar o livro nas últimas páginas, pois eu estava com medo do que iria acontecer. (peguei essa mania de guardar o livro na melhor parte para não chorar...) Quando vi que o livro teria continuação, vibrei de alegria, mas não por muito tempo, já que não há previsão de lançamento ainda. Super recomendo esse livro.

Nota (de 0 á 5 = 5 de 0 á 10 = 10...nota máxima *-*)

Sinopse:
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.

Nome: Driely Meira
Blog : Milk Shake de Palavras
Twitter: @drielymeira

Saiba como participar AQUI

*essa postagem NÃO vale para o TCL de Julho


4 Comentários

  1. Eu ri sozinha lendo a resenha! Adorei o jeito da Driely escrever :D
    Esse livro já está em minha lista de leitura por outra resenha incrível que li, mas essa veio apenas completar o charme que a obra possui! Adorei o "aaaah Andrew", kkkk. Quero conhecê-lo também!!! *¬*

    ResponderExcluir
  2. Muito curiosa com este livro. Tenho a versão em inglês, mas ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha. Aliás, estou muito curiosa por esse livro, desejo muito ele.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, estava com medo de ler, pois vi muitas blogueiras falando mal, mas depois de ler a sua resenha vou ler sim!

    Beijos, adorei o blog :*

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!