Título: As Violetas de Março
Título Original: The Violets of March
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
"Estou escrevendo pra você sem saber quem você é ou de onde você é ou como nós podemos estar ligados. No entanto, sei que nossos corações se cruzaram por algum motivo inexplicável, e por alguma força, estamos compartilhando um momento no tempo, mesmo interrompido por muitos anos."
Emily acabou de se divorciar do marido por causa de uma traição e esta sem rumo. Incentivada por Annabelle - sua melhor amiga - decide passar o mês de Março na casa de sua tia-avó Bee, o que poderia ser apenas umas ferias para espairecer se torna uma aventura quando ela descobre um diário antigo que contém uma linda estoria. E como toda boa escritora Emily começa a investigar os fatos pra descobrir se foi real e quem são os personagens.


Bem o livro é lindo, fiquei louca pra chegar na ultima pagina estava muito curiosa com os fatos e o fim foi muito bom. Ah sobre os personagens todos são bem trabalhados, senti compaixão pelo Henry e Elliot, amor pelo Jack, tristeza pela Evelyn, cumplicidade com a Bee e a Annabelle (eu gostei muito dela), raiva e muita raiva da Esther isso não se faz...não mesmo, nossa foram muitos sentimentos durante o livro e claro tem muitos outros personagens tão cativantes quanto os que citei mas se fosse falar de todos demoraria muito tempo.

O que mais gostei no livro foi a estoria do diário, eu ficava esperando junto com a Emily a noite chegar pra ela ler e compartilhar comigo o que aconteceu com os personagens dessa cativante estoria. A protagonista conseguiu fazer com que eu tivesse amor por ela sempre torcia pra que tudo desse certo pra Emily. Não tenho muito mais a dizer apenas leiam o livro é bom. Beijos da magra a todos.
"Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, á mágoa e a distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Sei disso agora, e espero que você também."

Nome: Tatiana Santos
Blog: Mundo da Pontinho 
Twitter: @MundoPotinho


Saiba como participar AQUI


3 Comentários

  1. Legal valeu por publicar minha resenha, esse livro é muito bom

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempinho que quero ler esse livro, mas nunca tenho a oportunidade, já até vi ele algumas vezes para comprar, mas sempre vou priorizando outros, mas ainda quero muito ler ainda mais com tão boas resenhas como a sua.

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. Só vejo comentários positivos em relação a esse livro, a capa é muito linda e a sinopse é bem legal. Essa resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. Quero muito!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!