Título original: Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Ano: 2010 - Número de páginas: 264
Editora: Intrínseca - Gênero: Romance|Mistério

Compare e Compre

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Lá vai eu me aventurar em mais uma série sobrenatural. Mas, felizmente, o primeiro livro me agradou.
Não que seja a melhor leitura ever!, mas foi bem divertido. A autora conseguiu colocar suspense, romance e humor no livro.
Os personagens são bem trabalhados, mas senti falta de um aprofundamento sobre os anjos. O livro focou mais no suspense de tentar descobrir quem perseguia Nora e o que aconteceria com ela e Patch.

Por falar nele, achei o personagem um bad boy meia boca. Não me convenceu no aspecto "ah, eu sou estiloso, mau e perigoso". Alguma coisa faltou nele pra me encantar. Talvez uma falta de rebeldia ou raiva por ser um anjo caído e ter vagado durante séculos na terra. Mas cadê que não senti isso?
Bom, pelo livro ser narrado pela Nora, então a gente não podia saber o que Patch sentia se ele não contasse a ela. Pra mim ficou uma coisa vaga, um personagem que precisa ser mais aprofundado. Vou ler a continuação e ver se ele fica mais interessante.

O ponto alto, onde me acabei de rir, é quando a amiga de Nora, Vee, é hospitalizada e sedada com vários medicamentos. Isso seria triste se não fosse pelo fato dela ficar totalmente hilária com suas piadinhas e trocadilhos. Eu realmente ri muito! - talvez eu seja muito retardada, mas eu ri bastante-
Ela acaba virando um personagem importante na trama. Pois acaba virando a isca e colocando Nora em várias encrencas.

 Pra mim, o livro teve mais a intenção de contar/introduzir a história de Nora e Patch e a partir daí contar sobre seu passado e ver no que vai dar essa combinação de anjos.

Bom, estou ansiosa -não tão ansiosa assim- para continuar a leitura da série. E muito ansiosa pelo filme, ainda mais nas partes onde Nora pensava que via uma coisa, mas era tudo implantado lá. Quem lê vai entender. 

Citações:
"No caminho para casa, permiti que meus pensamentos fizessem uma breve viagem até Patch. Vee estava certa: alguma coisa nele era extremamente atraente. E extremamente assustadora. Quanto mais pensava, mais me convencia de que havia algo nele... de errado." pág 38

"Não podia acreditar que estava ali com a intenção de fazer algo ilegal. Ultimamente, eu não andava me comportando como eu mesma. Primeiro, fui atrás de Patch até um fliperama de má reputação tarde da noite. Agora estava a ponto de bisbilhotar a ficha de um aluno. Qual era o meu problema? Não. Qual era o problema com Patch?, pois quando tinha a ver com ele eu não conseguia parar de tomar decisões erradas." pág 50

"- E então? - perguntei a Vee. - Qual é o veredito?
- O veredito? Meu médico é um babaca. Parece muito com um Umpa-Lumpa. Não faça essa cara. Da última vez que passou por aqui, começou a fazer a dança da galinha. E não para comer chocolate. Principalmente bichinhos de chocolate. Sabe aqueles coelhos de chocolate que estão vendendo para a Páscoa? Foi o jantar do Umpa-Lumpa. Almoçou um pato de chocolate com a guarnição de docinhos de marshmallow amarelo em formato de pintinhos.
" pág 109






35 Comentários

  1. Já ouvi falar muito, muito mesmo dessa série, mas ainda não tive coragem de comprar os livros, estou acompanhando outras séries e estou colocando elas como prioridade. Gostei muito da resenha e ela me fez ficar com um pouco de vontade de ler o livro :)
    Quem sabe esse ano mesmo eu possa começar a ler né?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/2/13 19:29

    Eita.., vi este livro numa loja ano passado e me enganei pela capa. Com esta descrição a história deve ser muito legal, e faz um bom tempo que não leio um romance que envolve guerra e escolhas, me atrai bastante também. Valeu a dica, certamente vou adorar esta obra. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro, tem muito suspense e romance, mistério e perigo! Claro que é mais direcionado para o público jovem, por isso a leitura é bem simples e fluida. Mas eu leio de tudo, e adorei esse. As continuações estão na estante, aguardando sua vez!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro e a continuacao Crescendo mas ainda nao comprei Silencio. Vou completar a serie para ler tudo junto. Mesmo porque, por enquanto estou deixando livros sobrenaturais um pouco de lado. Mas, todo mundo sempre fala super bem desse livro, principalmente do Patch.

    bjs.

    htttp://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    own! amei tua resenha pela sinceridade |õ|
    Não sei você, mas os livros sobrenatural que tenho lido tem me agrada, contudo não é meu gênero preferido, tenho curiosidade em ler essa série, mas nem sei quando vai ser isso não tenho nem o primeiro livro :|
    e sou dessa que tem que ter a série completa antes de começar a leitura.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros da autora, eu ja li algumas resenhas dos livros anteriores.

    ResponderExcluir
  7. Eu já os 3 livros da série, faltando ler o último, Finale.
    O primeiro livro é um pouco devagar, como vc disse, é mais uma introdução sobre a história de Patch e Nora. Mas o segundo e o terceiro são mto bons. Tem mais ação e a autora desenrola melhor a história e os mistérios que cercam os personagens.
    Vale a pena continuar lendo a outros livros da série!

    ResponderExcluir
  8. Tenho toda a série, mas só li Sussurro e Crescendo.
    Também não acho a MELHOR SÉRIE DO MUNDO, mas é muito boa, sim.
    Eu gosto do Patch, sei lá porque... haha
    Dos dois livros que eu li esse é melhor. No segundo a história se desenrola muito lentamente, a Nora tá insuportável, e Vee não tá mais tão legal.. enfim, espero que o terceiro seja melhor...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, uma pena você não ter gostado tanto do Patch! Eu adoro a série e o primeiro livro é o melhor para mim - se você acha que o primeiro está encarregado de simplesmente introduzir a série... Acho que nem vale a pena continuar, porque os outros livros, em minha opinião, não superam o primeiro (que tem começo, meio e fim, então pode ser uma espécie de "volume único", sabe?).
    Beijos da Ni!
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda, acredita que eu li esse livro mas não lembro de quase nada? Preciso reler e fazer uma resenha no blog, acho que peguei ele para ler em um momento em que estava mega distraída e por isso acabei não absorvendo a história direito. Mas com relação ao Patch, eu até que gosto dele viu rs. bjokas

    ResponderExcluir
  11. Eu já li Sussurro e vou te confessar que não me lembro de muitos detalhes, mas me recordo que gsotei do livro. Não muito de Nora, achei ela bastante sem sal, gostei de Vee também e de Patch, eu acho que ele não ser assim tão revoltado e no estilo "fique longe de mim" que dá o seu charme, ele não é o meu bad boy favorito mas dá pro gasto! Amei a resenha.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  12. Doida pra começar a ler essa série! Demais esses livros, amei essa história e venho querendo muito pegar todos pra ler deses esse ultimo que saiu. Quero devorar todos de uma vez *0*

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho bastante vontade de ler essa série, mas não sou muito fã de anjos. Talvez eu leia só por causa da Vee, huhuhu ^^
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre quis ler este livro. Esta série, para ser mais precisa. Digamos que eu seja - muito - inclinada para o lado sobrenatural. E várias vezes eu estava com o dinheiro numa mão e o livro em outra, mas no último minuto desistia. Ou porque sentia uma vontade louca de comprar outro livro ou pelo simples motivo de eu achar que não valeria a pena. E como me arrependo de ter pensado isso algum dia. Mas só lendo para descobrir. E a sua resenha me deixou intrigada. Quero dizer, são poucas as pessoas que conseguem trabalhar suspense com humor. E apesar das suas críticas, eu gostaria de rir um pouco.
    Parabéns pela resenha e pelo blog em geral. Vamos ver o que acontece quando eu ter o livro em mãos. 1bjo.

    ResponderExcluir
  15. Tenho lido muitas resenhas e comentários sobre a série e esse livro é um dos mais falados. Gostei muito da sua resenha. Ainda não li o livro e pretendo fazer isso esse ano.

    ResponderExcluir
  16. To louca pra ler essa série, já não to me aguentando de tanta ansiedade, pena que eu ainda não tenho o livro vou ter que comprar e não sei quando vou poder, triste :(

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante de histórias sobrenaturais, e se tiver anjos como personagens principais, gosto mais ainda. Faz um tempão que estou curioso pra ler essa série, e sabendo que a última parte dela já foi lançada, vou correr pra tentar ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. É eu tenho e não tenho vontade de ler esse livro, sei lá, acho que por ter virado modinha...Mas gostei da sua resenah e por vc ter falado da Vee, pq alguma pessoas que eu conheço lembrm d emim quando ela parece no história. Agora me explica o pq? D:
    beijos
    brubs
    contodelivro.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Estou curiosa pra ler essa serie, mesmo nao sendo fan de anjos. Acho legal ate esses livros a capa é bonita.

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonadaaaaaaaaaaaa por livros com esse tema =)
    To louca pra ler a série toda !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. A resenha esta ótima,a capa do livro é linda e a historia parece ser muito interessante ...

    ResponderExcluir
  22. Sempre encontrei críticas positivas sobre a série em geral, sua resenha me deixou um pouco incerta sobre a leitura deste livro. O tema me agrada bastante, ainda sinto muita vontade de conhecer a história, espero que chegue a uma conclusão boa.

    ResponderExcluir
  23. own! amei tua resenha pela sinceridade !

    ResponderExcluir
  24. Apesar da história parecer ser apenas mais uma, a capa me deixa bastante curiosa... Mas eu nunca achei o primeiro livro :\

    ResponderExcluir
  25. Estes anjos caídos querem criar moda literária (risos!). Li o livro que complementa uma série (Apaixonados) sobre o mesmo tema de anjos caídos, não vou dizer que me agradou, mas não foi tão mal.
    Espero que esse seja melhor que o que eu li, até porque se eu ler esse, vou querer ler a série completa pra não ficar com a história pela metade.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha por voce ter sido sincera quanto a sua opiniao sobre o livro.

    ResponderExcluir
  27. Já li o primeiro capítulo que estava disponível no site e só por aquele início já fui fisgada pela história. Todas as minhas amigas que leram disseram que o Patch é o sonho de consumo de qualquer uma. E eu que sou uma periguete literária hahaha me animei super e tive ainda mais vontade de ler. Só que, por enquanto, não posso fazer extravagâncias e assim que puder irei ler o enredo da Nora.

    P.S. Apenas pela capa já compraria o livro, né?! Ela é bem diferente e convidativa, seduzindo as pessoas para levar hahaha

    ResponderExcluir
  28. Gostei da resenha do livro, já vi vários cometários acerca do livro. Minha nossa, quero ler tantos livros e no have time!!!

    ResponderExcluir
  29. essa serie e tipo bom demais, vale a pena ler , tem um ar misterioso e sedutor, prende a pessoa na leitura mega recomendo

    ResponderExcluir
  30. essa serie é de tirar o folego, perfeita, boa demais cheia de misterio e sedução .. amo demais!

    ResponderExcluir
  31. Essa série é uma das minhas preferidas, o livro que eu mais gostei até agora foi o terceiro, isso porque eu ainda não li Finale, mas em breve com certeza. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  32. O historia realmente parece ser bem interessante , e como adoro historias sobrenaturais, com certeza vou amar. Eu adorei o nome da personagem principal e espero que ela não seja do tipo bobinha.

    ResponderExcluir
  33. Já estou no terceiro livro e estou adorando a história!
    Tenho que dizer que o terceiro livro, até onde eu li, me deixou meio depre, tipo, cadê o Patch na vida da Nora? :( Mas pelo o que eu vi eles vão ficar juntos!
    Embora eu também quisesse saber mais sobre o que Patch estava pensando, acho que a Becca conseguiu me prender à história, além de que esse foi o primeiro livro que li sobre esse assunto. Gostei muito da história dos anjos, anjos caídos e nefilins, embora eu tenha achado alguns momentos vagos, queria saber mais sobre tudo o que está relacionado ao protagonista (e, certas vezes, antagonista).
    Mas, enfim, adorei a resenha e o livro também! Recomendo a leitura!

    ResponderExcluir
  34. Nossa, eu amo está serie. Li o livro em um dia, é surpreendente, adoro a escrita da autora, é completamente envolvente

    ResponderExcluir
  35. O que posso dizer do primeiro livro de Hush Hush... Bom eu não sei... pois eu comecei a ler do segundo livro e o terceiro.
    É engraçado eu sei, mas eu só tinha encontrado estes e queria ler alguma coisa na época.

    Então pelo o que eu li dos outros eu espero ganhar muito esse para finalmente entender alguns coisas que ficaram faltando para mim do decorrer da historia, mas também podia não é?!!!

    Até mais.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!