Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Ano: 2011
Número de Páginas: 240
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

 
Julieta, após voltar de uma longa viagem num nível superior ao nosso (não é o céu, ainda), ela tem a missão de proteger um casal de almas gêmeas, Gema e Ben. Mas ela se apaixona pelo jovem Ben, antes de descobrir que ele precisa ser protegido. Ela agora é Ariel. Está em outro corpo, no meio de outras pessoas, uma nova família e outros amigos. Além de precisar manter seus instintos femininos longe, mesmo tendo 14 anos à seculos, mas num corpo de 17, ela tem que lidar com uma paixão tão forte que a deixa sem saída e descuidada. Julieta ainda precisa lidar com o perigo que corre tão perto quanto o vento: Romeu voltou para acabar com a missão dela e tentar leva-la para onde ele vive, no submundo onde Mercenários voltam no corpo de pessoas mortas e no nível elevado de putrefação.

Li esse livro em um dia, algo tão assustador e surpreendente pra mim, que achei que não teria entendido nada e tivesse esquecido algo. Mas a estória é diferente de muitas que já li. É um amor de outras vidas, algo que me prende, me encanta de verdade. Me fez lembrar do Herdeiros de Nós Mesmos do Mauricio de Castro.

Julieta narra a estória. Ela é tão forte, tão boba, e tão chata às vezes, que não tem como não gostar um pouquinho dela, só um pouquinho. rs
Romeu, mesmo sendo um vilão, se tornou adorável em alguns momentos. Me pareceu, de verdade, que ele a amava, mas era tão ambicioso e vaidoso que acabou desse jeito: ele mata Julieta, vira imortal e o preço a ser pago é vagar pela eternidade buscando novas vítimas e "ressuscitando" em corpos mortos e num estado de putrefação. Nada agradável ter uma pessoa como essa por perto. Mesmo assim, ele tinha seus momentos de charme, pra um jovem de 16-17 anos. Sedutor!
Eu me encantei pelo jeito rude, mas ao mesmo tempo gentil de Ben. Um namorado perfeito para a indefesa e frágil Julieta. Tão bobinho e forte.
Odiei, assim como Julieta odiou ter que ajudar Ben a ficar com Gema, uma garota rica, metida, inconsequente e muito egoísta. Menina podrinha. Mas no decorrer do livro você se acostuma com o jeito dela. Ou morre tentando.

O jeito como foi escrito foi legal, mas ao mesmo tempo entediante. Achei, em muitos momentos uma leitura cansativa, pelo fato de ter algumas conversas desnecessárias. Se não tivesse, talvez o livro fosse menor [hehe]. Ou também por ser mais direcionado para o público [eu acho] adolescente. Não curto muito.

A autora QUASE me convenceu do amor dos personagens no meio do livro. Achei totalmente exagerado alguns momentos que até deu vontade de fechar o livro de ódio! Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, continuei lendo e gostei muito do final, mas não do segundo fim. É gente, esse livro tem dois fins. Quando lerem vão entender. 
Achei esse segundo final um pouco fantasioso, mas como tenho pena dos personagens, achei que a pessoa merecia em partes.

Em suma, esse livro conseguiu me trazer leves risadas, pitadas de raiva, compaixão e um sentimento de amor ao casal no final. Mesmo assim, a autora não me ganhou, e nem me convenceu.
Dei 3 estrelas, porque achei o livro comprido demais, e entediante por vezes. Momentos desnecessários, como disse antes, nada que acrescentasse à estória.




Citações:
"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses." pág 19
 "Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. [...]O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi." pág 219


Ah gente, acho que essa música é perfeita como trilha sonora pro livro:
Christina Perri - Jar of Hearts < clique [letra/tradução/vídeo/áudio no letras.mus.br]
Ouvindo e lendo a tradução vocês já vão ter uma noção da leitura que terão do livro.

E esse é o book trailer



Quero saber de vocês agora, acreditam em amor de outras vidas? Em alma gêmea? 
Comentem!


Já viu o último vídeo de Chegou dos Correios? vídeo #06 Confere lá :)
Tem 3 sorteios ativos no blog. Comentando nesse post, você tem chance extra pra esse sorteio aqui ; nesse aqui você tem chance pro Top Comentarista de Agosto, e nesse aqui pro Top Comentarista Literário de Agosto.



48 Comentários

  1. Já li esse livro e confesso que esperava bem mais dele. Quando vi a sinopse e o subtítulo, logo me chamaram atenção, fiquei super curiosa pra saber sobre essa "farsa" hahaha. Mas acabei não curtindo tanto o livro. Como você disse tem algumas partes meio cansativas, não tanto desnecessárias, porque cada parte ali ia explicando alguma coisa e tal, mas algumas bem cansativas mesmo. E outra coisa que não gostei foi o amor repentino sabe?! Não me convenceu! haha.
    Mas acho que quem quiser deve ler sim e tirar suas próprias conclusões!!

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "farsa" que me fez comprar o livro. Também achei super interessante isso. Me enganou :/

      Explicava tão pouco que eu já tava querendo pular o livro. rs
      Mas eu não sei se to certo, eu acho que o livro dizia de amor de outras vidas, alma gêmea. E é mais ou menos assim, quando se tem uma alma gêmea, um amor de outras vidas, o amor vem repentinamente e com força.

      Com certeza! Vi muita gente dando 5 estrelas. Vai mais pelo gosto, mesmo. :)

      Beijos! o/

      Excluir
  2. Oi Ananda!
    Já li o livro e também dei 3 estrelinhas. Concordo que tem vários momentos entendiantes. Achei a Julieta bem chatinha, mas gostei do Romeu.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      A Julieta é chatinha, mesmo. E o Romeu deu um chãn no livro. Só pra não virar 2 estrelas. :s

      Beijos!! :D

      Excluir
  3. Naaaaaaaaanda serei sincera haha. Não li sua resenha porque ainda não li o livro. Tenho ele aqui em casa porque comprei em uma promoção e paguei 10 reais. Pelas citações eu acho que vou gostar, mas desanimei com suas três estrelinhas =P


    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, então dá uma lida. É pequeno.
      Aí depois me diz se tu gostou ou não.
      Ele ta merecendo umas 3 estrelas mesmo :/

      Beijoos!

      Excluir
  4. Nossa esse livro não parece ser bom mesmo :/

    ResponderExcluir
  5. Ooolha, ganhei esse livro num sorteio do Clube do Livro. Depois dessa resenha, fiquei totalmente incerto sobre lê-lo ou não xDD Embora tenha me ganhado na parte de "ressuscitar" em corpos de elevada putrefação UASHUASHU' O livro é uma trilogia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk

      Até onde eu sei, não.
      Se tivesse, acho que não teria muito sucesso.
      Esse livro não deixou brecha pra continuação. Fechou, fraco, mas fechou.

      Excluir
  6. Vanessa Maia6/8/12 19:26

    Eu quero esse livro.
    A história é bem legal. ^^

    ResponderExcluir
  7. Não curti muito esse livro!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo ouvir opiniões.
      Também não curti muito.rs

      Excluir
  8. Só de ler a sinopse e a sua resenha já fiquei desinteressado no livro. Parece que o autor quis chamar a atenção dos leitores fazendo uma nova história sobre Romeu e Julieta quebrando totalmente o clássico de Shakespeare, fazendo com que o histórico casal passasse a, além de se amar, se odiar de alguma forma, sendo Romeu um vilão. A mistura do sobrenatural na história também me parece forçada, e não me atrai nesse enredo específico (apesar de eu curtir muito alguns livros com esse assunto). Aparentemente, a única coisa que me atraiu na obra foi a narração em primeira pessoa; para mim, uma narrativa em primeira pessoa te coloca diretamente na história, como se fosse você mesmo vivendo aquilo, o que não acontece com a narrativa em terceira (pelo menos é a impressão que tenho). Enfim, foi o que me pareceu a primeiro instante; quem sabe eu terei alguma chance de lê-lo em algum momento, e posso realmente falar o que achei. Caso aconteça, eu volto aqui haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sim, Gustavo!
      Vou adorar ouvir sua opinião pós leitura. rs

      Excluir
  9. Ouvi falar muito bem desse livro em outro blog. Gosto é gosto, né? rs Mas mesmo assim ainda quero lê-lo. Acho que vale a pena, afinal, ainda não li nenhum livro que não gostei rs.
    Beijos.
    doceilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha
      É verdade, gosto é gosto.
      Por isso que existem vários gêneros e tipos de livros, pra tentar agradar a todos. :)

      Excluir
  10. Ao contrário de vc que deu 3 estrelas e quando li dei se não me engano 5 ou 4 estrelas enfim, esse é daquele tipo de leitura que ou vc ama ou vc odeia.
    Amei a resenha
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais dessa resenha, nunca tinha ouvido falar sobre este livro e eu vou ler com certeza. Gosto muito de reformulações de hitórias que são um marca na vida de qualquer pessoa e principalmente se as reformulações forem boas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram mais ou menos. rs
      Por isso, na minha sincera opinião, dei 3 estrelas.
      Espero que leia e goste :)
      Ou desgoste que nem eu, hahaha

      Beijos!

      Excluir
  12. Benhe, eu amei esse livro, super legal. Fiquei louca.
    Ganhei de aniversário da minha vó, não achei que fosse gostar e confesso que ela só me deu junto com um monte de livros, pois tava 9,90 na saraiva.
    Eu me encantei , li em um dia tbm , foi muito bom mesmo.
    Adorei esse romance proibido, esse irreal de Romeu, meu bb, fiquei muito louca pela história.
    Sua resenha bate certinho com o que senti.
    parabéns mil vezes pela resenha.
    Beeijos benhê;

    ResponderExcluir
  13. Luciana de Queiróz9/11/12 22:19

    Tenho o livro e amo... é uma história empolgante e diferente do que diz-se da verdadeira história!

    Seguidora Luciana

    ResponderExcluir
  14. O título e pela capa que não são nem um pouco convidativos, já não tinha vontade de ler, e agora que li isso aí pior ainda u.u

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua Resenha ficou bem verdadeira!! Pelo o que eu lih o livro nao é lá de tao empolgante....Apesar disto eu irei ler-lo para ter minhas proprias conclusoes :D Acho que a autora quis tanto criar uma historia mais fantasiada de Romei e Julieta que acabou perdendo mais da metade da fantasia...
    Deixo aqui a minha opiniao :D
    Tomara que tenha gostado!!!

    Bjssss.....:D

    ResponderExcluir
  16. Isadora Bersot10/11/12 14:43

    Eu gostei MUITO desse livro, muito mesmo!
    Super amei a história e to super curiosa pelo Romeu Imortal.
    Fiquei em choque quando descobri que iria lançar! haha
    Achei a história bem diferente do Shakespeare e bem criativa.

    ResponderExcluir
  17. naõ li o livro ainda mas pela resenha parece bom esta historia de amor e ódio sempre aparece em varios livros mas quero ler para dar minha opiniaõ.

    ResponderExcluir
  18. eu não li julieta imortal mais to doida pra ler o book trailer é lindo!

    ResponderExcluir
  19. Oi..

    Eu ainda não li esse livro, mas comprei ele por causa do lançamento do Romeu Imortal do qual amei... E por isso vou ler ele, porque quero muito ler o Romeu e entendo para entender a história desde do inicio.. Espero gostar já que você não gostou muito dele.

    ResponderExcluir
  20. Muito bem formulada a resenha! Ainda não li o livro... Mas parece ser bastante interessante.Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  21. Tenho o livro faz um tempão, só que nunca li. Muitos dizem muito bem dele e eu realmente tenho vontade de começar a lê-lo, só me falta determinação.
    Abraços.
    Will

    http://frasesaoar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha e o livro parece ser bom,quero lê-lo o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  23. Ja comecei a ler o livro e parece ser mto bom!qero continuar e melhor ainda eh poder ter!kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Eu achei legal esse livro. É uma leitura mega leve, mas a história foi gostosa de ler. Tem o que dar certo, apesar de ser uma ideia talvez um pouco mal desenrolada. Mas se fizesse mais no livro aí sim ficaria chato. Eu gostei do jeito que ficou.

    ResponderExcluir
  25. quero ler esse livro apesar de todo mundo falar mau dele

    ResponderExcluir
  26. Eu estou lendo e até agora a história está boa. Acho que estou criando muitas expectativas, então vou parar agora e só curtir a leitura*_*
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  27. Quero ler esse livro. Já o marquei nos desejados e espero ter a oportunidade de ler ainda esse ano. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  28. Vou ler e depois passo a minha opinião rsrs. Beijim :)

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Estou com o livro aqui na estante e ainda não li, mas acho que vou gostar, estou esperando pelo Romeu Imortal para ler na sequencia, gostei dos quotes que você colocou.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oii!! Li esse livro ja faz um tempo por curiosidade, minha prima me emprestou e confesso que adorei a historia é um livro que nao foca no amor da Julieta com o Romeu mas, das suas diferencas e quem sao eles realmente, tirou um pouco daquela coisa do amor, monstrou que a Julieta nao era aquela menina fraca, ingenua que todos pensavam mas era uma garota forte e valente, torci muito pra que ela encontrasse o seu "principe" e fosse feliz, confesso que me apaixonei por esse livro e é uma historia muito gostosa de se ler!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  31. Eu não achei tão tedioso assim, para mim foi uma leitura rápida e até envolvente, o problemas para mim foi que a história teve furos demis e certos conflitos se resolviam do nada, sem maiores explicações.

    ResponderExcluir
  32. Louca pra ler... O livro me parece muito bom...
    Adoro essas versões paralelas de histórias clássicas!

    http://bibliotecariaescandalosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. hahahaha a sua indignação pelo livro não ser isso tudo é engraçada, mas a minha curiosidade ainda ta atiçada, espero gostar ou não me decepcionar tanto. A resenha ta ótima!

    beijos

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha, sempre que leio em alguns sites resenhas sobre este livro acabo por encontrar na maioria das vezes só o lado que gostaram do livro, mas é sempre bom ler algo que mostre os lados positivos e negativos do livro, rsrs *-*
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito, estou louca pelo livro haushaushah.

    ResponderExcluir
  35. Esse livro parece ser ótimo. Faz parte da minha lista de leitura.
    Ameii a resenha. Clara e objetiva.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  36. Concordo com a rose muito bom

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!