Herdeiros de Nós Mesmos
Mauricio de Castro
Pelo espírito Hermes
Lúmen Editorial
340 páginas

"A fazenda Boa Esperança era uma verdadeira mina de ouro. Durante anos, ela vinha sustentando a família Caldeiras com luxo e muito dinheiro. Mas o velho Mariano, dono daquele império, estava doente e à beira da morte. O sobrinho Cássio, quase um filho para Mariano, agora comandava a usina. Seria natural que ele assumisse a administração dos negócios, após a morte de Mariano, herdando toda a fortuna. Matilde, mãe de Cássio, e Ana, sua beata irmã, aguardavam com ansiedade a passagem de Mariano para o outro lado da vida a fim de usufruirem do poder e da riqueza. Mas a vida traz suas lições e ensinamentos. Cássio apaixona-se por Sara, uma humilde vendedora de doces, e a história ganha contornos inesperados. Sara, sem saber, vai ser a peça fundamental nesse envolvente enredo, graças ao sigiloso testamento que Mariano preparou antes de morrer. Ela, espírita e médium, levará nova luz àquela mansão influenciada por obsessores e vingadores do passado. Herdeiros de nós mesmos, romance do espírito Hermes e psicografia de Maurício de Castro, é uma emocionante obra que nos mostra, com clareza, as consequências do apego aos bens materiais, sobretudo quando ele contamina o amor entre as pessoas, gerando discórdia e desarmonia."




Minhas considerações :
Eu li o livro e me apaixonei muito pelo romance. Mesmo sendo um livro e você for de outra religião, acho que só focando no romance dá pra tirar muito coisa importante do livro.
É um livro tocante, muitos dizem ter coisas difíceis de acreditar e outros acreditam em tudo, ou quase tudo.
O livro conta sobre ganância, poder, vaidade, egoísmo, mas acima de tudo que o amor vence todas as barreiras tanto na terra como no céu.
Acredito que seja uma história pra levar pra vida toda, e dela se tira muitas lições.

Leia e se apaixone pelo amor de Cássio e Sara!







Um beijo e BE HAPPY!


4 Comentários

  1. Ola querida, seja bem vinda a blogsfera!!!

    O que precisar estarei por aqui=***

    Quanto ao livro otima indicação ja li a sinopse dele anteriormente.

    Beijos
    Paula
    www.mamaecuidadagente.blogspot.com

    @paulabehs

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?! Vi que a Jeh retwittou teu blog, e passei pra conhecer.
    Grande abraço... E tenha uma ótima semana que logo se inicia!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, meninas!!

    @Paula, olha que se eu precisa peço ajudar sim :D

    Ótima semana pra vocês tbm. :*

    ResponderExcluir
  4. Li o livro inteiro. E não tenho motivo algum para desconfiar de seu jovem autor. Mas tem muita coisa sem sentido. Inclusive os valores pseudo "morais" que estão completamente destorcidos e alguns nem espíritas são. O livro tem cenas que parecem textos de novelas, em que os protagonistas fazem comentários uns para os outros, mas, na verdade, querem é que o leitor (ou telespectador) ouça. Tipo, eu pego um revólver e dou um tiro na tua frente e depois digo, alto: eu peguei um revólver e dei um tiro. Não faz sentido algum, porque, se tu estás aqui comigo, na minha frente, é claro que viste o que eu fiz e ouviste o barulho da arma. Para ti eu não preciso dizer isso. Eu só posso estar falando, na verdade, para que quem não viu ou saiba, tome conhecimento. Outro problema: na página 82 Ana (Kira) se casa por interesse com Ivan, por quem "não sentia amor algum". Mas no fim do livro, na página 333, ele já é seu grande amor. O obsessor a leva para a Praça Vermelha, que é em Moscou,mas, no fim do livro é revelado que a história toda dela se passou em São Petersburgo e não em Moscou. A ética ou moral "cristã" do autor também é bastante questionável. Só faltou ele querer que a mãe pedisse desculpa por ter sido traída pela própria filha, que não teve qualquer prurido em roubar-lhe o amante. Pior: a filha já tinha feito a mesma sacanagem em vida anterior. Mas nesta, ela é a boazinha e a que dá lição de moral e a mãe, a fdp. e os que a prejudicaram não tem remorso nem alimentam qualquer sentimento de culpa. Todas as situações são inusuais. Tratamentos-relâmpagos (uma só sessão) e garantias ou certeza de curas não acontecem sequer em centros espíritas com centenas de com centenas de trabalhadores, imagina em atendimento à domicílio e com apenas um ou dois médiuns. No espiritismo, o esquecimento é que é a dádiva. No livro, não um ou outro, mas, todo mundo saber (conhecer tudo o que foi ou fez) é que foi. Rosana põe a mão sobre os olhos do desencarnado obsessor e, ali - e portanto só ele vê - é que são projetadas as imagens. Mas, no final, todo mundo fala como se tivesse visto ou soubesse de tudo também. Os nossos amigos fazem "amor" os inimigos, "safadezas' ou se deixam levar pelos "maus instintos". Ninguém reencarna fica todo mundo de plantão no astral só para poder ou obsedar (que os kardecistas chamam de "obsidiar") ou ajudar. Mas tá todo mundo ali. Á disposição.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!