Autor: Pedro Gabriel
Ano: 2014 - Número de páginas: 192
Editora: Intrínseca - Gênero: Romance|Poesia  - Skoob

Segundo Eu Me Chamo Antônio - Alter ego do autor Pedro Gabriel, Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Enquanto não ganha as páginas, ele expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel.
Em Segundo Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos alguns de seus pensamentos mais profundos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. A arte de Pedro Gabriel expande-se para além dos guardanapos em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra. - Sinopse Skoob
Diferente do primeiro livro onde fiquei um pouco perdida na história de Antonio, nesse Segundo Eu Me Chamo Antonio, tem-se mais contos, mais poesias, e agora sim entendi alguns trechos.

Antonio ainda está em busca de amores e, parece que ele finalmente encontra, nem que seja por um curto período de tempo. Há trechos contendo mais do que pequenas frases poéticas, as ilustrações estão visualmente mais bonitas que a do primeiro livro e fiquei torcendo pra que o relacionamento de Antonio desse certo. E como falei na resenha do livro anterior, é bom gostar de poesias para ler esse livro, porque estão cheias delas!

Citações:


6 Comentários

  1. Oi,
    Ouvi muito falar em Eu Me Chamo Antônio, mas não sabia desse segundo livro.
    Não leio muitos poemas. São poucos os que me chamam a atenção. Então já vi que não vou gostar muito desse livro (apesar de ser lindo). Quem sabe um dia passo a gostar de poema e o leia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse livro super fofo. Os dois. Não tenho e nunca li, só por resenha mesmo. Mas sou apaixonada. Uma vez meu namorado me mandou uma foto do livro e eu me apaixonei sem saber qual era. Gostei muito das fotos. Super lindas . *---*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ananda!
    Os livros nacionais estão cada vez melhores.
    Adoro contos e a diagramação do livro é linda e facilita bem a leitura.
    “A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Eu nao sou mto fã de poesias e poemas, acho que e falta de costume, nao lia nada qdo criança e so fui gostar de livro qdo estava mais velha.
    Acho a arte do livro maravilhosa, tem um traço tao bonito os desenhos, mas em relação ao que está escrito eu nao entendo mta coisa, confesso!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o primeiro uma docura!!!
    Ameeeei!! Muito lindo, criativo, romanticoo, fofo, tudo de bom!!!
    A capa desse é um amorzinho, pre-ci-so!!!
    bjos
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu queria ler esse livro e o primeiro mas quando descobri que praticamente tudo era poesia perdi um pouco o interesse.Achei super bacana a ilustração dos dois então ainda quero eles mas não muito pela história e mais pela parte visual.
    beijos

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!