Autora: Lycia Barros
Ano: 2015 - Número de páginas: 208
Editora: Arqueiro - Gênero: Romance  - Skoob
*livro cedido pela editora

Nunca tinha lido nada da Lycia, mas conhecia alguns de seus títulos e foi de grande agrado ler "O Que Eu Quero Pra Mim", um romance com alguns ensinamentos e lições de vida.
Alice é uma jovem independente bem resolvida financeiramente, trabalha com leilões de imóveis com sua sócia Camilla que a considera como filha, tem um namorado pediatra muito carinhoso e pronto para casar, algo que ela não deseja ~pelo menos tão cedo~ e isso se torna um conflito entre os dois. Ela é um tanto estressada, fumante, sedentária, enfim, não se cuida nem um pouco. Isso se torna um fator motivante pra causar problema em um dia de leilão e sua sócia a obriga tirar férias. Claro que ainda tem a briga entre ela e Casseano, seu namorado, quando, em uma de suas muitas tentativas, a tenta mostrar que casar não mata ninguém. 


Alice então tira férias de mais de uma semana em Londres, onde sua amiga Luana que sonha ser atriz mora. Lá ela encontra, além de sua amiga, o ex marido Eamon e o filhinho de 2 anos Pietro. No Brasil Casseano disse que estava conhecendo uma pessoa e pediu um tempo, o que fez com que Alice se sentisse magoada, raivosa e com vontade de dar o troco. Eamon é o ex de Luana mas estava sempre por perto pois os dois tinham um filho. Por estar sempre por perto, ele e Alice criam uma amizade e os dois acabam se ajudando de uma forma ou de outra.

O livro não chega a ser um romance, com encontros e desencontros em cada capítulo. Há sim o drama, mas há também uma forma de autoconhecimento dos personagens e pode chegar a ser um tipo de ajuda para o leitor. Os personagens evoluem nessas 200 páginas nas ambientações do Rio de Janeiro e Londres, com seus cenários, cores, temperaturas e flui muito bem. Em alguns momentos achei que a história acontecia um pouco rápido demais, mas agradeci por isso, senão acabaria ficando muito repetitivo e alterando o ritmo da leitura que até então correu muito bem. Houve seus momentos cômicos, seus dramas, evoluções como disse antes, romance e aprendizado. Gostei bastante do livro, apesar de não entrar como meu favorito, mas deu até pra conhecer o que é ser codependente. Então indico o livro sim e tenho curiosidade de ler outros da autora.



8 Comentários

  1. Anada!
    Nunca li também nenhum livro da autora, embora até tenha um aqui na fila para leitura.
    Muito bom poder acompanhar um drama que nos fortifique e nos traga ensinamentos.
    Toda leitura de evolução vale a pena.
    Boa semaninha!!
    “A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Esse livro na época do lançamento tinha até gostado e ja estava esperando pela resenha... Ao ler a sinopse imaginei isso mesmo, que seria um livro pra nos ajudar tb. Mostrando a trajetória da protagonista na sua busca pelo autoconhecimento. Esse tipo de enredo pra mim precisa ter um desenrolar mais rápido. Fiquei feliz de saber q o livro nao enrola e me animei de conhecer a escrita da autora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oiiee. Que bom que começou o mÊs nacional . uhuul \õ/
    Gostei muito da história do livro, mas eu estou evitando uns romances nessa fase da minha vida que já está dramática demais. haha
    Mas eu amei a resenha, gostei dos detalhes.
    Vamos que vamos aos outros :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Desde quando vi esse livro me apaixonei pela capa, mas nunca havia lido uma resenha ou até mesmo a sinopse. Gosto muito de livros com uma escrita leve e esse parece ter. Também gosto de livros com ensinamentos, que fazem refletir. E amei saber que esse se passa além de Londres, no Brasil. Vou dar um jeito de encaixa-lo na minha leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nem um livro da autora, mas esse está na minha listinha desde o lançamento!!
    Eu amei a capa e a história parece ser muito boa! Adorei a resenha!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Eu amooooooo os livros da Lycia, é minha escritora favorita!!
    Esse eu to doida pra ler, amei a temática, li os 5 primeiros capítulos no kindle e to suspirando por ele, rsrsrs
    não vejo a hora de poder ler o meu!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Achei legal o clima do livro,focando varios pontos quase como que um auto ajuda.Não parece mesmo ser um daqueles romances cheios de mimimi e rodeios.Eu nunca li nada da autora mas pelo que eu sei quase todos os seus livros trazem esses ensinamentos e reflexões.

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros nacionais. Adorei a capa, o título, a sinopse... adorei tudo nesse livro. Realmente gostei da personagem principal, ela ser independente e forte ja me querer ler. Ah, e por se passar em Londres que é um dos lugares que eu mais quero visitar me fez ficar com mais vontade ainda. Esse livro parece ser incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!