A aventura vai começar
Todos juntos vamos
Visitar

O mundo de Jake e seu amigo Finn

Diversão é aqui
Hora de aventura!

Tudo bem que é um desenho, mas Hora de Aventura é uma das séries que mais gosto de assistir, se você nunca assistiu, vou te contar um pouco desse desenho que anda fazendo tanto sucesso.

Hora de Aventura se passa na terra de Ooo, num futuro pós-apocalíptico por volta de mil anos após a "Grande Guerra dos Cogumelos", a magia voltou a terra e existem seres bem estranhos. Finn é presumidamente o último humano da Terra. Quando bebê, ele foi encontrando na floresta por um casal de cães, Josué e Margaret, pais biológicos de Jake, que é uma cão mágico. Finn e Jake vivem de aventuras, uma mais maluca que a outra e na terra de Ooo temos vários reinos com seus respectivos reis, rainhas e principalmente princesas (são várias).


O principal reino é o “reino doce” governado pela Princesa Jujuba, Finn ajuda a proteger o reino, além de ter um Crush pela princesa (eu shippo). Outro reino que tem bastante destaque é o “reino gelado”, governado pelo Rei Gelado, por vezes o antagonista da série, e sempre tentando raptar princesas para se casarem com ele. Temos também Marceline, a rainha dos vampiros, que vira muito amiga de Finn, e que tem uma das histórias mais interessantes da série por estar diretamente ligada ao Rei Gelado. Preste atenção na princesa caroço, ela é totalmente sem noção e hilária.

A série agrada a todos os públicos, por ser simples e ao mesmo tempo inteligente e, ao longo das temporadas vemos que envolve histórias complexas e bem interessantes.

Se você nunca assistiu, espero que dê uma chance, a série é um verdadeiro sucesso e a cada dia vem conquistando mais fãs.

ABERTURA


27 Comentários

  1. Nunca assisti esta séria, mas fiquei super curiosa com a resenha, sempre achei os personagens fofinhos e engraçadinhos haha, pretendo começar a assistir.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/7/15 16:43

    Olá Roseana! Muito bacana conferir tua postagem, confesso que ainda não tive oportunidade de conferir, mas conheço várias pessoas que amam, quem sabe a hora que der não mato minha curiosidade...Depois te digo o que achei....Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oiie!
    Eu nunca cheguei a ver a série toda, vi apenas alguns episódios, mas foram bem poucos e não pude conhecer a série de fato.
    Mas nesses poucos episódios vi que a série é meio engraçada, algumas cenas me fizeram rir bastante. Com certeza como você disse agrada todos os públicos, e espero ter a oportunidade de conferir e virar fã :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem dessa série e conheço várias pessoas que adoram, mas nunca assistir, acredita? haha
    Como estou de férias vou ver se assisto ;)
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia a série, porém ainda não vi nenhum episodio.. parece ser bem divertida e interessante..
    um dia desses eu vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  6. Ai Roseana!
    Adorei o trailler e toda sua explicação.
    Um desenho um tanto distópico deve ser ótimo.
    Só esqueceu de dizer onde passa? Qual canal?
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva
      O desenho passa no Cartoon Network, na TV aberta passa no SBT, e também está disponível no Netflix.

      Excluir
  7. Adoro esse desenho, eu assistia ele todas as manhãs na tv. É uma série muito boa e hilária, com certeza não agrada só as crianças.
    Adoro essa abertura e confesso que no início do post eu li cantando rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pere, como é que pronuncia Ooo? kkkkkkk
    Às vezes vejo meu filho assistindo esse desenho mas nunca presto atenção, vou prestar agora já que parece ser bem divertido e a premissa é bem legal.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Hora da aventura é muito booom *---* kkk Ja assisti mais, mas confesso que a falta de tempo me fez ir largando tanta coisa q eu gostava :/ inclusive os desenhos. Mas realmente era uma otima serie.

    ResponderExcluir
  10. Esse desenho é uma febre né?
    Quase todo mundo gosta! haahah Eu nunca assisti e confesso que não me atrai muito simplesmente pelo fato de todo mundo gostar kkkkk
    Mas quando eu tiver uma chance vou assistir um pouquinho pra ver o que acho.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Eu amooo desenhos e animações em geral, e esse eu ja tinha visto na TV, mas nunca peguei para assistir de verdade...
    Agora vc falando dele deu até vontade de ver e conhecer esse mundo doido que criaram, hehe.
    Os desenhos eu acho que são mto diferentes, nao sao bonitinhos e tal, são mais chamativos, deve ser por isso que adultos e crianças agradam.
    Bacana o post, é bom o blog diversificar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ja tinha visto ele no netflix, mas por ser tão colorido e fofinho achei que era bem infantil!
    Ótimo saber que ele é bom, mas um desenho pra assistir..

    ResponderExcluir
  13. Oi, Roseana!
    Ai, ai, ai, adoooooro Hora de Aventura. Comecei a assistir por acaso. Um dia meu irmão e meus primos estavam assistindo Cartoon Network, sentei um pouquinho com eles para ver o que estavam assistindo e me apaixonei pelo Finn e pelo Jake, rs. Mas nunca consegui acompanhar na ordem. Estou com vontade de baixar os episódios legendados e assistir tudo na ordem, bem bonitinho. Acho que vou fazer isso antes das minhas férias acabarem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nunca nem ouvi falar desse desenho kkkkk
    Faz tempo que não assisto desenhos, mas fiquei até curiosa pra conhecer esse. E já adorei o nome da terra, e que se passa em um futuro pós apocalíptico.
    Já vou até procurar em que canal passa *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Roseana!
    Acredito que desenhos sejam pra todas as idades, não tem essa de ser só para as crianças, adultos podem se assistir e se divertir! Mas faz tempo que não assisto um, na verdade faz tempo que assisto algo na tv, atualmente só quero livros e mais livros rsrs.
    Não conhecia Hora da verdade, mas gostei da história e achei seus personagens bastante diferente e uma graça!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oiiii, gente eu ainda não vi esse seriado hahaha, mas ele parece ser muito divertido, gostei muito da dica, e irei procurar asssistir ele logo, pois ele pelo visto é bem viajado né, do jeito que eu gosto.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia esse desenho, já tem uns anos que não vejo desenhos.
    Pelo que foi contado, ele pareceu interessante e até original, pois não me lembro de nenhum desenho assim, com esse tema quando eu assistia. Achei os personagens diferentes e engraçados.

    ResponderExcluir
  18. Não sabia da existência deste desenho até o mês passado ou retrasado, não lembro, quando os personagens foram os brindes do Mc Lanche Feliz. Tbm acredito que desenhos sejam para todas as idades e eu sou um claro exemplo disso, pois assisto mais a desenhos que os meus sobrinhos hahahahaha

    ResponderExcluir
  19. Oláaa. Já conhecia o desenho mas vou te confessar que não me interesso muito, por mais que falem bem dele. Eu não sou muito fã desses desenhos de hoje em dia sabe? Acho muito maluco pro meu gosto rs

    ResponderExcluir
  20. Oi! Já assistir muito esse desenho e quando não tenho dava para fazer aproveito para assistir qualquer desenho, confesso que nunca me interessei tanto por esse desenho, sempre o achei muito estranho, assistir um episódio que até foi divertido, quando um rei roubou o pedaço de cada princesa para formar uma esposa idealizada por ele, mas não é o meu preferido.

    ResponderExcluir
  21. Eu assisti esse desenho algumas vezes com minha sobrinha, ela adora ele, e até comecei a gostar também kkkkkk
    É um dos poucos desenhos realmente legais que passa hoje em dia =P
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Voce já ouviu falar das teorias ao redor dessa série? É uma brisa muito grande hahahaha

    Eu gosto muito e sempre quis assistir tudo, mas a verdade é que eu não tenho paciencia pros episodios de de 10 minutos ;( Muito curtos

    ResponderExcluir
  23. Eu não tenho muita paciência pra assistir mais séries (saí dessa vida um pouco e agora não me prendo mais haha), mas conheço um pouco de Hora da Aventura, pois meu sobrinho gosta haha

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas me chamou muito atenção, gostei!!!
    Tem cara de ser divertida, bem feita e engraçada!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oiee
    Faz tempo que não assisto mais desenhos mesmo gostando demais deles,só que me falta tempo.As únicas séries nesse formato que sempre estou assistindo é os simpsons.Já vi alguns trechos mas nunca peguei um episodio inteiro pra entender melhor os personagens :(

    ResponderExcluir
  26. Não gosto de Hora de Aventura, e mesmo lendo e ouvindo as pessoas falarem, não consegue me prender. Acho muito bobinha e sem sal, não dá kkkk
    Prefiro muitossss outros desenhos :/

    Bjs!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!