Oii gente, que saudade de vocês!!!
Então, como minha chefinha adiantou la no instagram do blog, Oi? Não segue a gente ainda? Comassim produção?? Segue lá @blog_cda (aproveita me segue também @marycsilva) Sim... Como ela adiantou eu me emocionei B A S T A N T E durante o filme. Eu sou assim, me emociono até com comercial de margarina, kkkk. Vem ver o que achei do filme. Me desculpem pelo atraso na postagem.


O novo filme da Disney é uma animação da Pixar, e é simplesmente MARAVILINDO! O título original Inside Out (Do Avesso, numa tradução livre) foi traduzido no Brasil como Divertida Mente, e tenho que dizer que ficou muuuito melhor, muito mais atraente!!

 

Muito bem... O filme conta o que ‘se passa’ na cabeça de Riley em algumas fases da sua vida e como tudo isso influencia na sua personalidade, relação com os pais, amigos, e nas situações da vida. O filme começa com a primeira lembrança de Riley ainda como uma bebê recém nascida, e a partir daí começam a ser criadas as lembranças bases que são as que vão definir sua personalidade, no caso da Riley são: a ilha da família, pois ela é muito próxima dos pais, tem um relacionamento muito bom com eles; a ilha da amizade que ela construi com sua amiga de infância; a ilha da confiança, por ser honesta e a ilha da bobeira, que toda criança tem e adora.


Até o momento a emoção predominante na vida de Riley é a alegria, mas após uma ‘falha na sala de comando’ (vulgo, cabeça ou central de emoções como eu chamo) e a alegria, que até então era a emoção predominante, ser ‘jogada’ pra fora, junto com a tristeza, as coisas fogem de controle e a vida e personalidade de Riley ficam abaladas e começam a se destruir.

Quando a família de Riley se muda para uma nova cidade assustadora, as Emoções entram em ação para ajudá-la nessa fase turbulenta da vida. Mas quando a Alegria e a Tristeza são levadas sem planejamento para as profundezas da mente de Riley, o Medo, o Raiva e a Nojinho assumem o comando. A Alegria e a Tristeza precisam se aventurar em lugares desconhecidos da cabeça de Riley: Memória de Longo Prazo (as que vão ser lembradas pra sempre e fazem parte da personalidade dela), Terra da Imaginação (responsável pela imaginação, óbvio), Pensamento Abstrato (onde ela tenta entender coisas) e Produções de Sonhos (nem preciso explicar, rsrsr). E passam por um sufoco desesperado para retornar ao centro de controle, e à Riley. Mencionei que elas levam consigo as memorias base, aquelas que formam a personalidade da Riley? Pois é...


Imaginar como as emoções agem no nosso dia a dia é divertido, eu pelo menos achei e me emocionei muito em algumas cenas quase chorei. Sou boba, me emociono fácil.
Achei o filme bem fácil de entender, acredito que acertou em cheio e mexeu muito com a imaginação das crianças. Eu já imaginei mil coisas que devem se passar na sala de comando da minha cabeça, rsrsrs. Brinks, talvez não, talvez sim... ok parei



Já assistiram o filme? O que acharam?? Me contem tudooo... 
Só pra deixar registrado, eu sou a Nojinho (ou Repulsa, como preferirem).

:: Ficha Técnica ::Título Original: Inside Out
Gênero: Comédia - Animação - Família
Ano: 2015
Duração: 94 minutos


Trailer


24 Comentários

  1. Ah eu adoro esses filmes de animação, to aguardando pra assistir Minions também, por que aqui em minha cidade não tem cinema, ai só consigo assistir quando liberam os filmes na internet com uma imagem boa, ou quando compro o DVD, bom super me interessei por esse filme, adorei a resenha e vou procurar ele para mim assistir, adoro esses filmes.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou doida pra ler esse livro, desde que vi o trailer. Ele parece super legal mesmo. E também prefiro o titulo como foi lançado aqui hahaha
    Mas eu acho bem difícil quase chorar com o filme, o filme tem que ser muito triste mesmo pra mim chorar :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Achei super fofo o filme, estou com uma enorme vontade de assistir. Acho que pode render boas risadas. Nunca pensei em minha cabeça como uma sala de controle, mas a ideia do filme é bastante divertida, achei os personagens muito fofos e gostei mais da Nojinho. Vou arrumar um tempinho para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Ananda1
    Os filmes infantis são maravilhosos, principalmente na modernidade que os recursos tecnológicos fazem o melhor.
    Adoro assistir desenhos e ainda não assisti Divertida mente, mas já me apaixonei pelos participantes do desenho.
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal isso do filme representar as emoções, e esse filme pelo visto tá muito lindo!!
    Ah, eu já não sou tão chorona assim! hahahah Mas também amo uma animação!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Divertida Mente é LINDO!!!! É isso o que toca em animações, esse poder que ela, essa mistura de vários sentimentos. É um desenho simples, mas, ao mesmo tempo, grandioso, que te deixa com um sorriso bobo na cara ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não assisti... mas assim como Minions essa é uma animação que estou louca pra ver...
    eu vi o trailer e parece ser bastante divertido... vai ser interessante ver como as outras emoções vão fazer pra se virar sem a alegria..rsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Curto muito de filme de animação, estou doida pra assistir esse, parece ser lindo e super emocionante.

    ResponderExcluir
  9. Depois que ficamos adultos os filmes de animação ficaram mais interessantes!!
    Adorei o filme, fui assistir no cinema e fiquei um pouco constrangida, só tinha eu de adulta com meu marido e sem nenhuma criança acompanhando, a pirralhada me olhava com cara estranha rsrsrs vou comprar para guardar e assistir de novo!!! Adorei a alegria =D

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quero muito ver esse filme!
    Já tinha me interessado em ver antes,vendo os trailers. E com sua resenha fiquei com mais vontade de ver.
    Esse filmes da Disney sempre são bons, meu favorito é Frozen.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Maryanna!
    Também achei o título Divertida Mente muito mais atraente. Amo animação, e esse parece ser bem legal! Achei bastante interessante as emoções e o controle que elas possuem sobre a vida da Riley, que depois da Alegria e Tristeza serem jogadas pra fora deve ter ficado com sua vida e suas emoções uma bagunça.
    Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiieeeeeee
    Eu tenho que assistir esse filme logo hehehe, eu fiquei louca para assistir desde que vi o trailer, fico feliz em saber que você amou , agora tenho mais certeza ainda de que irei amar o filme.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro animações e quero muito ver esse filme, já morri de rir só com o trailer! haha
    Também achei muito legal a ideia de representar nossas emoções e o que passa pela nossa mente, e essa tradução do nome ficou bem melhor mesmo!!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  14. Eu amooo animações. Assisti esse filme semana passada e amei ele. Achei ele super fofo, e gostei do filme todo. Já quero assistir de novo kkkkkk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Eu achei esse um dos filmes infantis mais lindos que ja vi! com uma carga de ensinamentos que me deixaram pensando na vida. Estamos sempre tao acostumados a criticar, a nos acharmos os corretos... e as vzs aqueles que mais criticamos sao fundamentais na vida!
    Linda a mensagem do filme, so que achei um filme mega sofrido para crianças :'( eu sofri horrores, imagine as pessoinhas??

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo está adorando esse filme. E essa personagem Tristeza é tão lindinha gente *o*
    Ganhei uma almofadinha do filme, mas ainda não assisti =\

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Eu quero MUITO assistir esse filme...Estou com as expectativas bem altas hahahahaha
    Eu sou o tipo de pessoa que me divirto mais que as crianças com animações, então....

    blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Maryanna! Eu to looooouca pra ver esse filmes, desde a primeira vez que vi o trailer. Eu amo, amo, amo e amo animações e essa parece ser tão lindinha *-* Fico imaginando o que acontece com a pobre menina tendo só raiva, medo e nojo pra controlar a cabeça dela rs Não vejo a hr de assistir logo.

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti ♥.♥ e preciso confessar que morri de amores pela Tristeza, não me perguntem porque hahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Aiii eu achei esse filme uma fofura genial!!
    Não vejo a hora de poder assisti-lo!
    Parece ser lindo, divertido mesmo e inspirador!
    amo filmes infantis kkk \o/
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para conferir este filme, amo animações e este parece ser aquele filme que meche com nossos sentimentos e nos faz rir. Aguardando ansiosa por ele no cinema!!

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Eu não sou super fã de animações mas confesso que essa me deixou bem curiosa pra assistir.Como já faz um pouquinho de tempo desde que vi algum filme com minhas irmãs menores é uma ótima ideia levar elas pra ver esse filme.E você não é a única que se emociona com qualquer coisa,sou exatamente desse jeito.

    ResponderExcluir
  23. Gente, esse filme é tudo de bom!
    Sempre qdo eu acho q a Disney esgotou as ideias ela vem com mais uma maravilha.
    O filme é engraçado demais e todas as emoçoes quero ter aqui comigo, a Raiva é o melhor pra mim...hahahah

    ResponderExcluir
  24. Sem palavras pra descrever Inside Out, amei muito!!! Chorei livros durante e após a sessão hsuahsuahsa
    A Pixar se renovou depois de vários filmes medianos, e eu acabei achando Diverta mente um filme nada infantil, as crianças menores saiam sem entender, e eu chorando kkkkk
    Adorei demais!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!