Oi pessoas, tudo bem?
Quando fiz o post sobre o filme "Homem-Formiga" comentei que era dificil entender a a cronologia dos filmes dos Vingadores e prometi fazer um post sobre isso, espero que gostem e que eu consiga explicar tudo direitinho.
São tantos filmes que é melhor dividir em 3 fases, atualmente estamos na segunda...calma eu explico.

Fase 1
Homem de Ferro (2008)
O grande empresário armamentista, Tony Stark, acaba sendo sequestrado por terroristas, durante o ataque acaba sofrendo ferimentos e estilhaços de uma bomba que ameaçam perfurar seu coração, e só não conseguem graças ao ímã eletromagnético que foi embutido em seu peito por seu companheiro refém, eles constroem uma armadura e graças a ela Tony consegue fugir, já a salvo, Tony resolve aperfeiçoar a armadura, tornando-se o Homem de Ferro.

O Incrível Hulk (2008)
Após ser atacado em seu refúgio, o Dr Bruce Banner resolve voltar aos Estados Unidos para tentar descobrir como reverter a mutação no Hulk.

Homem de Ferro 2 (2010)
Tony tem que lidar com vários problemas: acusações feitas pelo congresso, que consideram sua armadura um perigo, o ímã eletromagnético, que mesmo salvando sua vida, o está envenenando lentamente e ainda por cima um russo que está copiando sua tecnologia em busca de vingança. E nesse filme somos apresentados a S.H.I.E.L.D e Natasha Romanoff (viúva negra).
 
Thor (2011)
O príncipe asgardiano, de grande ego, é banido para a Terra sem seus poderes e sem poder usar seu martelo, Mjolnir que está sob custodia da agência S.H.I.E.L.D enquanto Loki, seu irmão trama para tomar o trono de Odin.

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
O filme se passa durante a segunda guerra mundial, o franzino soldado Steve Rogers resolve passar por um experimento que vai torná-lo um super soldado, se tornando o "Capitão América", sendo enviado para a Europa para combater um nazista dissidente, e sua organização Hidra.

Os Vingadores (2012)
Loki, o irmão de Thor, rouba um artefato da S.H.I.E.L.D e o usa para liderar uma invasão alienígena, o único modo de detê-lo é unir força de todos esses heróis, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, e os agentes da S.H.I.E.L.D. Viúva Negra, Gavião Arqueiro, na iniciativa Vingadores.

Fase 2
Homem de Ferro 3 (2013)
Tony Stark está sofrendo de pós trauma depois de tudo o que aconteceu na invasão alienígena, ao mesmo tempo tempo que tenta lidar com seus problemas, é obrigado a lidar com a ameaça terrorista liderada pelo Mandarim.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)
A mulher que Thor ama foi contaminada com uma força misteriosa, e uma série de portais misteriosos acabam surgindo, fazendo com que Thor consiga encontrá-la, uma nova força ameaça acabar com o universo e Thor é obrigado a unir forças com Loki para impedir.

Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)
Steve tenta se adaptar a um mundo diferente da sua realidade, se une à Viúva Negra e o Falcão desvendar uma conspiração dentro da S.H.I.E.L.D. incluindo a participação de um habilidoso assassino conhecido como Soldado Invernal.
Guardiões da Galáxia (2014)
Um menino perde a mãe, e logo depois acaba sendo sequestrado por alienígenas (louco né), alguns anos depois ele se torna um mercenário, ele se vê obrigado a se unir a um grupo de extraterrestres, impedindo o impiedoso Ronan de tomar posse de uma poderosa orbe.

Vingadores: Era de Ultron (2015)
Tony Stark cria uma inteligência artificial, na esperança de ajudá-los no combate a ameaças, mas acaba criando Ultron, e ele planeja destruir a humanidade, no caminho encontram gêmeos com grandes poderes e ainda temos o androide criado pelo Ultron, o Visão.

Homem-Formiga (2015)
Bem, falei dele recentemente aqui no Blog, e ele encerra a fase 2. Postagem do filme aqui.

Fase 3
Ela inicia só no ano que vem, e promete ser deXtruidora...e me deixar bem pobre.
Essas são as datas previstas:
  • Capitão América 3: Guerra Civil (04/05/2016)
  • Doutor Estranho (03/11/2016)
  • Guardiões da Galáxia Vol. 2(04/05/2017)
  • O Homem-Aranha (28/07/2017) 
  • Thor: Rahnarök (03/11/2017) 
  • Vingadores: Guerra Infinita - Parte I (04/05/2018)
  • Pantera Negra (06/07/2018)
  • Capitão Marvel (02/11/2018)
  • Vingadores: Guerra Infinita Parte II (03/05/2019)
  • Os Inumanos (19/07/2019)

Os meus favoritos: Homem de ferro 2, Thor, Os vingadores e Guardiões da Galáxia, mas eu gosto de todos. Sou apaixonada pelo Thor, e adoro o cinismo do Tony Stark, e a Viúva Negra é simplesmente diva.

Por favor: NÃO ESQUEÇAM DAS CENAS PÓS CREDITOS, sempre tem e elas sempre são um gancho para o próximo filme.

Espero que ajude quem andava meio perdido, e quem gosta dos filmes mas não sabia por onde começar, e se vocês já viram todos comentem o favorito de vocês. 


23 Comentários

  1. Eu não me ligo muito em filmes de herois, quando paro pra assistir é sempre com um amigo ou meu irmão, mas fico meio boiando em quase todos que vi kkk minha praia mesmo é uma boa comédia romântica.

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito filmes de super heróis, mas quem curte com certeza deve estar mega feliz com esses lançamentos de filmes.

    ResponderExcluir
  3. To toda errada na minha cronologia. Já comecei errando por aina não ter visto nenhum dos filmes de O Homem de Ferro... já me prometi trocentas vezes assistir a trilogia, mas ela não me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Fiquei um pouco perdida aqui, já vi até uns filmes desses, mesmo não gostando tanto, mas não sabia o quando minha cronologia estava errada, rsrs. De todos confesso que fiquei balançada pelo Capitão América de 2011, gostei da história e ainda mais do ator que é lindo e que, na minha opinião, combinou muito bem com o papel, mas ainda continuo não gostando de super-heróis, já até tentei mudar essa ideia, mas não consigo gostar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roseana!
    Quero deixar meu imenso agradecimento por esse post da cronologia dos filmes, pois sou fã dos filmes dos Vingadores e desconhecia a ordem para assistir, meu muito obrigada, agora posso assistir sem ficar perdidinha rsrs. Meus favoritos são os de Homem de ferro , Thor e Capitão America, esse dois últimos não assisti ainda os segundos filmes, mas vou me organizar pra assisti, e dessa vez pela ordem.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Sou muito fã mesmo e de cara adorei tua postagem....Comecei a olhar mais por causa do meu namorado, e depois não consegui não acompanhar mais, mas tive que ver uns antes pra "entender " esta ordem, porque também comecei assistindo errado. Mas amo demais!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal você fazer esse post, tem gente que não consegue entender isso né? Eu tenho certeza que a fase 3 vai ser a melhor, pelo menos pra mim. Dos filmes já lançados meus preferidos são Homem de Ferro, Thor, Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Soldado Invernal. Guerra Civil é o que eu mais to esperando *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Foi um post bem explicativo.
    É realmente confuso para quem não está muito por dentro do mundo Marvel, eu só consegui entender isso graças a meu namorado hahah.
    Só senti falta dos filmes de X-Men na explicação pra galera aí.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Roseana!
    Adorei ver o cronograma dos Vingadores (da Marvel), dá para ter uma noção dos que já assisit e a que ano foram lançados.
    Na expectativa que 2016 chegue logo.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Amooo filmes da Marvel!!
    Já assisti e re assisti quase todos dessa sua lista,só Homem Formiga que ainda está pendente.Até pouco tempo atrás eu achava o Thor o personagem mais fodão mas percebi que eu estava achando isso mais pela beleza dele então passei a ver com outros olhos e sem dúvidas nenhuma meu personagem favorito de todos é o Loki,não há quem bata ele :)

    ResponderExcluir
  11. Amei! perfeito! que post incrivel! voce arrasou!
    Adoro essa tematica de herois, mas confesso que me entreguei para aprender mais sobre ele ha pouco tempo! e esse post ajudou pra caramba no meu aprendizado kkkkkkkkk
    beijosss

    ResponderExcluir
  12. Eu amooo os filmes da Marvel, acho que não teve nenhum filme que não gostei. O único filme que não assisti da fase 1 é o do Hulk, e da fase 2 só falta eu assistir do homem formiga, e pretendo assistir logo também.
    Os meus favoritos também são Homem de ferro, Thor, Os vingadores e Guardiões da Galáxia <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O post ficou bem legal,pois não sabia a ordem dos filmes.
    Também não vi todos, mas agora que sei quais são e sua ordem vou assistir.
    Os filmes que mais gostei foram os do Thor e Os Vingadores.

    ResponderExcluir
  14. Amei o Homem de ferro, agora que ler tudo sobre e é claro, ver os filmes!!
    Não sabia da cronologia, tinha passado muitos filmes batidos kkkk
    bjoos e obrigado por esclarecer ;)

    ResponderExcluir
  15. Nossa quantos filmes ainda para ver né, o meu coração fica triste em ver essas datas tão distantes, gosto muito de super heróis e é claro que não irei perder nenhum dos filmes, e estou sempre atenta aos creditos finais.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Eu amo os filmes da Marvel. Gosto tanto que já assisti todos os filme da fase 1 e 2. E já estou doida pra ver os filmes da fase 3, só tenho um pé atrás com O Homem-Aranha =P
    Adorei o post =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Eu sou essa pessoa super perdida quando se trata de cronologia de filmes hehehe..
    Eu assisti alguns, outros não..
    Mesmo gostando bastante dos filmes não acompanho tãao de perto os lançamentos.

    ResponderExcluir
  18. Gente, amei o post!! Eu tb amoooo super herois e realmente ficava confusa com todos esses herois juntos.
    Amooo o Homem de ferro, ainda mais depois do filme, mto engraçado e apaixonante.
    Essa cronologia foi demais! Ainda quero que tudo vire filme, amoo essa franquia. Pode virar série tb que vou assiste com gosto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. São tantos super-heróis que fiquei perdida.. gosto de assistir, mas não me ligo muito na sequencia exata não.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu sempre me sinto bem perdida com a cronologia estranha das coisas, então eu agradeço bastante essa postagem hahahaha
    E tambem devo dizer que espero ansiosamente o ano que vem e todos os lançamentos prometidos hahaha

    ResponderExcluir
  21. Amo muito os filmes de heróis, e os da Marvel então <333
    Eu sempre me enbanano na cronologia, não tem jeito não kkk
    Sempre vai ter um lugar especial pros meus favoritos: Thor e Capitão América 2: O Soldado invernal!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do seu post porque assim eu já sei a ordem certinha dos filmes!! Os meus preferidos são os do Homem de Ferro e dos Vingadores!
    Da fase dois não assisti muitos filmes por causa da falta de tempo e um que eu quero muito ver é Guardiões das Galaxias que parece ser bem legal!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  23. O Tony dos filmes é impossível não se apaixonar, mas quando você vai ler na HQ é um choque de realidade, por isso fico só com os filmes. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!