Título original: Beauty
Encantadas # 03
Autora: Sarah Pinborough
Ano: 2014 - Número de páginas: 224
Editora: Única - Gênero: Fantasia Skoob

Poder é o terceiro e último livro da Saga Encantadas e conta a história da Bela Adormecida, além de ter a participação de sempre do Caçador e do Príncipe mimado ~o que me leva a crer que a Saga seja sobre as aventuras desses dois jovens~ contamos com os convidados Chapeuzinho Vermelho (a Petra), o Lobo Mau e Rumpelstiltskin.

Bela, a linda, bondosa, generosa, gentil e doce rainha, como todos devem lembrar, dorme por 100 anos e é "salva" pelo belo Príncipe mimado. O pai do príncipe (o Rei), para que seu único filho cresça como um digno príncipe sugere que seu filho vá atrás dessa aventura de desvendar um reino murado por grandes e poderosas folhas e galhos. E para que seu filho vá e volte sã e salvo, o rei chama o melhor caçador da região para ser seu segurança. No caminho para essa aventura, eles conhecem a Petra e sua avó fofa e simpática. Sua vó sugere que Petra também vá com os dois jovens para essa aventura no reino distante e tentar descobrir quem é o dono do uivo que ela escuta atrás da murada do reino.

Nessa aventura esse trio consegue despertar a rainha Bela e descobre que nem só bela essa bela é. E é aí que realmente acontece a aventura: a de saírem vivos de lá.

E se eu contar mais vai rolar spoiler adoidado. Só lembrem que, quando lerem, saibam que essa Bela pode também ser a Fera já que, assim como a série OUAT, os contos de fadas se conhecem e dialogam entre si.

Poder foi bom, teve umas cenas fortes mas ainda quis o romance que encontrei em Feitiço. Os personagens estão mais construídos e conhecemos muito mais a história e a personalidade deles. E nos apegamos a alguns também.
O que mais me encantou na Saga foi a forma dos livros serem relativamente pequenos mas darem conta do recado. Falar tudo o que tinham que falar e nos dar uma boa velocidade de leitura, além da obscuridade nos contos de fadas. Quem não gosta de um conto contado de outra forma?

No final desse terceiro livro há uma entrevista da autora e numa das perguntas ela diz que os livros são como círculos e pode ser lido em qualquer ordem que eles de algum jeito sempre se completam. Ela até falou que um dos livros (que não é o primeiro) seria o primeiro a ser lido. Não concordo, mas antes de ler a entrevista, num trecho de Poder meio que percebi isso e fiquei com raiva e rindo sozinha. Nada como um bom livro para nos arrancar dois sentimentos distintos ao mesmo tempo. 

E nada me tira da cabeça que a Saga Encantadas são as aventuras do Príncipe e o Caçador. Quase que um Irmãos Grimm. Quem leu, concorda comigo?

Por fim, bem que podia ter um livro só do Caçador e suas histórias. Tão lindinho *_*


13 Comentários

  1. O que mais gosto dessa série, é que as histórias se entrelaçam e o final que cada livro tem, te deixa boquiaberto. Por isso, tenho grandes expectativas para o desfecho. Apesar que pelo que li por aí, ele não é o melhor livro da saga, mesmo assim, estou ansiosa para ler.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ananda!
    Não li ainda, mas tenho muita vontade.
    E que bom saber que podem ser lido fora da ordem, assim fica bem mais fácil e independente.
    Gosto muito da Bela e a Fera e vê-la despertada aqui é mais um estímulo para leitura.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh apesar de a autora dizer que dá para ler fora de ordem eu tenho "tic" com isso!!! hahaha
    Não consigo, por mais que os livros sejam independentes. Ainda não li nem o 1º livro, mas estou ansiosa para começar esta trilogia!

    ResponderExcluir
  4. Haha, Caçador, Príncipe e Chapeuzinho? Sinto que essa história deve ser bem divertida. xD
    Lendo as resenhas para esse livro e para os outros da saga realmente dá aquela vontadezinha de ler os três de uma vez só. >_<
    Parabéns pela resenha ^-^

    ResponderExcluir
  5. Preciso dessa trilogiaaaa, estou super ansiosa para ler os livros, que já estão a um tempão na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/7/15 16:54

    Acredita que tenho o último, mas não os 2 primeiros... Soube que as belas, são bem maléficas nesta trilogia. E por a autora dizer que as histórias se completam, não poderia começar do qual eu tenho, que é este. Ouvi sobre a série do once uat, mas nunca assisti, seria legal, pois tem semelhanças.
    Abraços Ananda,

    ResponderExcluir
  7. O curioso dessa trilogia é que os personagens de outros contos de fada se entrelaçam nos três livros.
    Uma forma diferente de se fazer uma releitura dos contos de fadas, trazendo a história para os dias atuais. Aguardando uma oportunidade para comprar os livros e poder ler.

    ResponderExcluir
  8. A Bela sempre foi a minha princesa favorita *-*
    Mas, odeio a Belle de OUAT. Sério! Só posso ser bipolar hahhaha
    Quero logo ler essa trilogia <3

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quase que um Irmãos Grimm, doida pra ler essa saga, curto muito a Bela Adormecida, essa resenha me deixou ainda ansiosa em conferi essa série que parece maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Outro livro interessantissimo que estou doida para ler, um conto mais real, mais adulto, mais envolvente, cheio de mistérios e descobertas. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  11. Amei a sua resenha e essa capa é a que eu mais gosto. Fiquei encantada para ler e o mais legal e estranho são que as historias são de princesas diferentes, mas com outros contos de fadas interligados, uma mistura total, me deixou bem mais curiosa e me lembrou muito das series de Grimm e Once Upon A Time (Era uma vez).

    ResponderExcluir
  12. Esse foi o livro que mais me chocou. Tem muito sangue envolvido e não sei se consegui engolir essa história toda. kkkkk Acho que vou precisar ler de novo pra digerir o restante hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. sem sombra de dúvidas essa é a capa mais linda da trilogia, quero muito ler

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!