Título original: Charm
Encantadas # 02
Autora: Sarah Pinborough
Ano: 2013 - Número de páginas: 223
Editora: Única - Gênero: Fantasia Skoob

Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas, sendo narrado em 3ª pessoa, conta a história da Cinderela. Ela continua sendo uma pessoa sofrida, com sonhos de se casar com o príncipe encantado, sair daquela casa onde ela tem que cuidar de tudo e precisa da ajuda de uma fada madrinha um pouco estranha.

Diferente dos outros contos da Cinderela, essa é ruiva e a meia-irmã mais velha já é casada e não mora mais na casa; seu pai é um escritor um pouco relapso; sua madrasta gananciosa e também sonhadora. Seu maior desejo é casar a segunda filha com o príncipe e voltar a viver no luxo que tinha quando era casada com o pai de suas filhas. A segunda filha, Rose, pelo meu agrado, não é do tipo fútil e mesquinha como em outros contos. Rose é inteligente, esperta, feminista, ama muito sua irmã Cinderela e faz de tudo para ajudar essa cabeça de vento egoísta. Ok, já deu pra perceber que Rose foi minha personagem preferida no conto.

No livro ainda temos a ilustre participação do caçador, a rainha má, a bruxa bisavó do conto de João e Maria e até a peste daquele príncipe mimado da Branca de Neve.
Sendo a continuação, muitos mistérios são resolvidos e as perguntas no final do primeiro livro são respondidas nesse. As histórias se interligam e, apesar de ter sido um livro um pouco mais fraco e menos chocante que o primeiro, o enredo é diferente e o casal principal uma fofurinha. Há mais romance em Feitiço e surgimento de novos personagens que enriquecem a trama.

Já quero ler o terceiro e último livro da saga e ver o desfecho dos casais.



- Resenha do primeiro livro


14 Comentários

  1. Gostei de saber que essa trilogia apresenta fatores mais "humanos" aos personagens.
    Ainda não li, mas assim que eu sair da aposta da bienal, irei ver com carinho essa trilogia.
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Ananda!
    Ganhei a série toda e aguardo chegar para começar a leitura.
    Adoro as releituras dos contos de fadas e estou muito curiosa em ler essa série em particular.
    “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Assim como o primeiro, eu devorei esse livro. Como disse na outra resenha, pedi emprestado os dois volumes da série, só falta o último. ): Mas falando sobre o enredo desse, eu adorei. Não achei nada previsível, me envolveu do início ao fim, que diga-se de passagem, fiquei chocada. Hahahaha Estou muito ansiosa para ler o último livro da série

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o 1º livro da série! #chateada. Mas louca para ler esta trilogia o quanto antes! :)
    Gostei da resenha que não tem spoiler nenhum!

    ResponderExcluir
  5. Geente esse segundo livro da série encantadas parece ser legal. Eu meio que não gostava da história de Cinderella por ela ser mais ingênua e inocente. Porém, nesse livro ela parece ser mais decidida. Espero ler um dia. ^^
    Resenha nota 10. (:

    ResponderExcluir
  6. Adorei quando achei esses livros e descobri que era uma história mais moderna dos contos de fadas, fiquei super ansiosa para lê-los, já estão a um bom tempo na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/7/15 16:56

    Bem moderna essa Cinde em?
    Não sou de ler conto de fadas, mas a adaptação 'terrorística' destes, me interessou.
    Abraços Ananda.

    ResponderExcluir
  8. Chegou a vez de Cinderela na releitura dos contos de fada. Espero poder ler em breve para saber como será o novo final dessa história nos tempos modernos.

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler esses livros, não sabia que era realmente uma continuação, pensei que eram livros separados e que não tinham ligação nem de personagens ou histórias! OMG! Preciso lê-los!

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso ler essa releitura de Cinderela porque sempre tive raiva dela. (Na verdade, sempre tive raiva de todas as princesas que se deixavam ser judiadas mas a Cindy aqui era a pior)

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro livro dessa saga, curto muito releitura de contos de fadas e Cinderela e um dos meus favoritos, cada resenha que leio dos livros dessa série me deixa ainda mais ansiosa em conferi.

    ResponderExcluir
  12. Que interessante! Cinderela é a minha princesa favorita, e um conto assim com um esse toque diferente dos infantis está me deixando maluca para ler todos eles!

    ResponderExcluir
  13. Realmente, as capas são muito lindas.Lendo a sua resenha e outras, fiquei encantada para ler e descobrir que cada livro conta a historia de cada princesa, me deixou bem mais curiosa do que antes, e a historia de Cinderela não é da que eu mais gosto, mas quero ler..

    ResponderExcluir
  14. não sabia que era sobre a cinderela, a resenha ficou muito boa, estou ainda mais animada para ler

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!