Título original: Poison
Encantadas # 01
Autora: Sarah Pinborough
Ano: 2013 - Número de páginas: 224
Editora: Única - Gênero: Fantasia - Skoob

Depois de um certo burburinho sobre esse livro, resolvi comprar a trilogia Encantadas e me aventurar nessa história onde o final feliz nem sempre é tão feliz assim.

Evitei ler resenhas e a sinopse para ficar chocada, já que o "Repense seus vilões" na capa me deixou esperando algo diferente dos contos fofinhos de fadas. Digo logo que dei 5 estrelas ~mas não favoritei~ e estou um tanto quanto irritada por não poder ler ~por essas semanas~ os outros livros da trilogia pra ver se fico chocada como fiquei com esse.

Esqueçam os finais dos livros ou dos filmes, esse é completamente diferente e vai te deixar com muita vontade de ler o que os outros livros lhe esperam.

Todo mundo sabe a história da menina branca como a neve, dos lábios vermelhos como rosas e longos fios negros como a noite. Com a madrasta má, seu pai falecido, seus amigos anões e o príncipe dos sonhos. Nesse livro há alterações. A madrasta Lilith é uma tarada que ama dinheiro e poder e faria de tudo para não perder essas regalias que só o rei pode lhe oferecer. Os anões continuam sendo amigáveis e simpáticos. O caçador não tem medo de se aventurar e sentir prazeres. Já o príncipe e a Branca.... pois é gente, repense seus vilões. Ainda aparece a bisavó da rainha, uma bruxa conhecida que ajuda bastante nessa história de sumir com a Branca.

Veneno é um livro mais adulto, e mais adulto quero dizer que há cenas hots, noite de núpcias, momentos sexys ~sem ser vulgar~ e uma Branca de Neve mais decidida e safadinha. A Rainha Má, nem se fala... A linguagem, em certos momentos, são um pouco rabuscadas, mas logo se acostuma. 


Se eu me alongar mais na história posso acabar falando mais do que devo, como a forma que a Branca de Neve se desengasga com a maçã que é diferente dos contos, ou o pós casamento do príncipe com a Branca. Os personagens têm um caráter diferente, alguns te deixam totalmente com raiva ou em choque, e o final... AAAHHH O FINAL... Vocês precisam ler! 

A capa é linda, acho que pelas cores que harmonizam entre si. A diagramação é de uma delicadeza e barroco renascentista que preciso mostrar à vocês.



Citações
"As pessoas enlouqueceram. Branca de Neve, a rainha de seus corações. A garota que podia conquistá-los com algo tão simples quanto uma maçã. Tudo era tão fácil para a bela, adorável e perfeita Branca de Neve."

"- Ninguém pode se comparar a ela, ninguém jamais vai se comparar a Branca de Neve."

"O mundo girou loucamente por um instante enquanto a agonia em seus braços ficou quase doce em sua completude absoluta, mas à medida que se reduziu a uma latejar excruciante, ele ficou satisfeito porque, apesar de estar meio desequilibrado, as pernas trêmulas não haviam falhado."

"- A melhor coisa é uma maldição, sabia? - A bisavó a empurrou um pouco para o lado no trono e apertou seus quadris ossudos ao seu lado para dividir com ela o trono. - A morte é um último recurso. Maldições, bem, elas lhe dão poder."

"Se ela não podia ver o príncipe como realmente era, então era tão tola quanto bela."


19 Comentários

  1. Já li o livro e concordo, é forte em algumas partes e deixa a gente com vontade de querer ler mais!
    A capa é uma beleza e a diagramação a editora fez uma arte muito bacana.

    Boa resenha. bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ananda, ótima resenha.
    Ainda não li os livros dessa trilogia mas já me falaram que são muito bons.
    A capa é muito bonita mesmo, mas a da Cinderela achei bem mais. rs

    Me interessei bastante porque tem isso de cenas mais picantes e os mocinhos não parecem ser tão bonzinhos assim. Gostaria de ler quando tiver oportunidade.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é linda, gente!
    E fiquei muito curiosa pra saber o que acontece, tipo essa lua de mel do príncipe e da Branca de neve.
    Acho que a Madrasta sempre foi safadinha mas nos contos eles não falam isso, só dizem que ela gosta de ser poderosa e tudo mais.

    Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. É uma série.
    Li o primeiro, e quando estava tudo bom, comecei a odiar por causa do final. Sabe quando termina sem explicação de nada? Então.
    Li o segundo e achei maravilhoso porque... não vou dar spoiler, mas tem haver com o primeiro sim!
    Li o terceiro e odiei. Terminou muito vago na minha opinião.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Acho impossível uma capa mais representativa que essa. Mesmo que não houvesse o menor interesse no enredo, esse é um livro que eu teria apenas pra enfeitar a estante. rs Uma amiga minha comentou sobre esse livro, me interessei e acabei pedindo emprestado. Antes de começar a ler, quando peguei ele, fiquei fascinada com a beleza da capa. A editora Única realmente caprichou em termos estéticos e também na diagramação, tudo muito perfeito. Falando sobre o enredo, eu adorei a proposta da autora. Desde criança, os contos de fadas nos direcionaram a uma ideia um pouco sonhadora, digamos assim. Personagens perfeitos, conflitos e sempre um final feliz. Achei interessante a autora humanizar um pouco mais as personagens, deixando claro que todos nós temos defeitos e motivos para sermos da forma que somos. A personagem que mais me impressionou foi sem dúvidas o príncipe. Ultimamente ando evitando séries, mas a Saga Encantadas é uma que vou ler. Estou ansiosa para ter em mãos a coleção.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ananda!
    Amo as releituras dos contos de fada e sabendo que tem trechos hots e mais picantes, fico ainda com mais vontade de ler tanto o livro como a série.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louuucaaa para ler este livro/trilogia pelo tanto que ouvi falar dele e pela discordância de opiniões! Uns amaram e outros odiaram a adaptação e fiquei curiosíssima para ler com meus próprios olhinhos essa adaptação!

    ResponderExcluir
  8. Acho que ler uma história já conhecida como Branca de Neve, mas com um tema diferente (mais sexy), deve ser interessante. E parece ser do tipo de história que a cada página você quer ler mais. Ótima resenha! (:

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Só fiquei mais ansiosa para ler esse livro, a história parece ser incrível e surpreendente, quero muito ler esses livros, já estão a um tempão na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/7/15 16:58

    Também evito ler resenhas com spoilers, já as normais, nem me preocupo. Gostei o fato de a autora misturar até cenas hots no livro, a branca de neve é mulher a moderna. Achei bem bonita a folha com os capítulos e a fonte.
    Abraços Ananda.

    ResponderExcluir
  11. Uma releitura de contos de fadas com temas mais atuais me deixou super curiosa. Quero muito saber como será o desenrolar do livro até o final, que achei diferente do original. Esperando oportunidade para ler.

    ResponderExcluir
  12. Quero mto ler esses livro! Adoro as várias versões do conto da Branca de Neve, e quero mto ler essa! Já l várias resenhas negativas em relação o livro, mas não me importo achei a capa linda e quero ela na minha coleção!

    ResponderExcluir
  13. Só God sabe o quanto fiquei interessada nesse livro.
    Essa história de repensar e tals, depois que comecei a ver Once Upon A Time, já repensei varias vezes hahahhahah
    E essa mulher na capa eu acho muito parecida com a Snow de OUAT (não sei o nome dela..)

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra ler essa série, curto muito releitura de contos de fadas mais para adultos e com cenas hots, essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito curiosa para ler este livro, este toque mais sensual alucina o leitor, que sempre espera algo mais envolvente, um conto de fadas adulto, adoro!!!!

    ResponderExcluir
  16. Quando vi a trilogia, pela primeira vez, fiquei bastante curiosa para ler. As capas me chamaram muito atençao e eu estava torcendo que nao fosse mais um conto de fadas. Mas lendo a sua resenha e outras, fiquei encantada para ler, mas to com medo de ser diferente do que eu penso.

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Ainda não li o livro e fiquei conhecendo ele por aqui. Gostei bastante da sua resenha e me deixou curiosa em relação ao livro. Além de adorar livros que são de séries.

    ResponderExcluir
  18. A capa é linda, quero muito ler, fiquei muito curiosa para saber o que acontece

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!