Ninguém me indicou pra essa Tag mas achei mó legal quando vi no Blog LiteRata. A Tag consiste em responder oito perguntas que representam meu "ódio" por determinado livro. Odiar é comigo mesmo, mas veremos se foi fácil responder.



1 - Um livro que abandonei com gosto 
Gente eu NUNCA abandonei um livro. Digo pra mim mesma quando o livro está ruim "Vamos lá garota! Você é brasileira e desiste nunca!" No máximo a gente dá um tempo.
E preciso falar para todo mundo o quanto o livro foi desgastante, então tenho que ler todo para opinar, porque vai que fica legal no final.
Por exemplo, estou dando um tempo pra "A Hospedeira" há quase 1 ano, mas sei que a gente ainda vai voltar a se encontrar.


2 - Um livro com protagonista babaca
Claro Que Te Amo! - Tammy Luciano

Já falei umas ~mil~ vezes que "Claro que Te Amo!" não foi lá minha melhor leitura, e quase tudo por conta da protagonista chatinha Piera. OOOh pequena intragável. Além de dramática e pessimista sobre seus relacionamentos amorosos, consegue destruir possibilidades de ser feliz com alguém que realmente gosta dela.
Sai chata!




3 - Um livro com casal sem química
Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink

Flávia e Luigi de "Até Eu Te Encontrar". Por que? Porque não consegui shippar. Não fui com a cara de nenhum dos dois separados, imagina juntos. Ela era boba e dizia ser bruxa e não fez nada de bruxaria pra conseguir o homem de volta em 3 dias. Ele era enfeitiçado por outra e era o lerdão! Ai não, não dá, não aguento. Saiam da minha frente!




4 - Um livro com título idiota
Sou muito de ler um livro tanto pela capa quanto pelo título e então não costumo pegar nenhum livro com título idiota. Pelo menos em relação a título de livros estou tendo sorte, só não posso dizer de alguns livros em si.



5 - Um livro com capa horrorosa (que exagero!)
Ser Clara - Janaína Rico

Escolhi o "Ser Clara" por motivos de: achei a capa até com cores legais, mas esse cenário de uma mulher sentada na privada com pirulito na mão e a calcinha ~quase~ no chão, achei meio nojenta e horrorosa. Mas o vermelho com o preto fica tão lindo, né migos? Pena que a moça está fazendo suas necessidades fisiológicas enquanto come (?)





6 - Um livro com narrativa cansativa
Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Como disse na resenha de "Feita de Fumaça e Osso", no começo achei muuuito cansativo, porque tinha muita informação sobre os quimeras ~criaturas míticas com corpo de dois animais ou mais. ex: cabeça de cobra e corpo de águia~ e acabei me perdendo em algumas partes e tendo que voltar. Acabou sendo cansativo porque tive que ler alguns pontos de novo, e não conseguia imaginar direito essas quimeras. Mas a protagonista é uma fofulete.


7 - Um autor aclamado que não achei tudo isto
Até agora não achei esse (ou essa) tal pra meter o pau.



8 - O pior livro de todos os tempos
A Última Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow

O livro tinha tudo pra dar certo: a sinopse boa, um nome bacana, o livro adaptado do filme. Sim! O filme veio primeiro que o livro. Mas não...
A história conta com apenas 184 páginas de pura sem gracice. Fraco, sem suspense, tedioso e pior de tudo com protagonistas de filmes clichês e ruins de terror. Você fala: minha filha não entre aí, é perigoso! Aí que a rebelde resolve entrar. "Ah, não vai acontecer nada" Não que não!
"A Última Casa da Rua" conseguiu ser um dos piores livros que já li em toda a minha vidinha de 21 anos. Quero nem falar do filme. Vocês podem ver minha opinião sobre os dois aqui nesse Livro x Filme, e não foi muito positiva não.


E vocês, o que responderiam? 

Categorias:

9 Comentários

  1. Livro adaptado de filme é nova, hein? hahaha ouvi falar desse filme, minha mãe gostou muito. Impressão minha ou ali na capa é a Jennifer Lawrence? Hum...
    Enfim, eu já abandonei alguns livros. O mais recente foi Por isso a gente acabou. Narrativa chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaata demais. Até que aguentei bastante (cerca de 150 páginas), mas chegou uma hora que não dava mais. Segui em frente, tem outros livros hahah
    Acho que sempre vou dizer o quanto odiei O lado bom da vida. Tanto o livro quanto o filme.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Não faço nem ideia do que responderia haha'
    Não conheço nenhum dos livros citados e não tenho interesse em nenhum deles também.
    Ah, e vamos combinar né, Ser Clara está muito, muito exagerada, forçou muito a barra kk'
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Ameei a tag kk mto legal
    nao conheço nenhum dos livros entao nao posso nem falar que concordo hahaha
    nao conheço tbm os personagens,mais ameei saber um pouco mais de cada um..
    uma ótima dica na hra de comprar.

    ResponderExcluir
  4. Amanda!
    Sentiu-se em casa respondendo a tag, né?kkkk
    Nem sei o que responderia, porque tenho de analisar e na hora assim, é demais.
    Sei que também não desisto de nenhum livro, sempre leio até o final.
    E nunca li um livro com título que considerasse idiota também.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. k tag mto boa, ameeei a foto representando hahaha
    nossa nao conheço nenhum dos livros citados , amsi ja deu pra conhecer um pouquinho de cada
    ameei as resposta mtoo bom bjooos

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca vi um livro adaptado de filme q fosse realmente legal. Normalmente os livros são melhores, mas tds os livros escritos depois do filme é o contrário. O preço de uma lição, Charlotte Street e Um romântico incorrigível são ruins. Só a capa salva, mas os personagens são chatos, a história se perde e tem partes q vc não sabe se foi problema na tradução (exceto o primeiro), revisão ou preparação, pq tem coisas q vc não entende e tem q voltar pq a coisa desandou.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Também nunca desistir de uma leitura só estou dando um tempo teve um livro que demorei dois anos para voltar a ler !!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei os seus comentários!
    Essa veia cômica que você tem é ótima! Explore mais!
    Livro Claro que te amo: "OOOh pequena intragável" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ananda Fernada Maria de José, foi um terror fazer essa TAG, eu até curti mas enquanto respondia fui achando ela extremista demais, mas até que me diverti rsrsrs. Bom, vamos lá!
    Assim como você odeio abandonar livros, mas existem alguns que não descem nem a base de lacto purga, e não consigo colocar simplesmente de lado para ler depois, ou eu abandono ou vou ficar atrasando a leitura cada vez mais!
    Quanto a Claro que te Amo só tenho uma coisa a dizer: Tammy Luciano precisa rever a personalidade de suas protagonistas, pq uma é mais chata que a outra. O mesmo para Mayrink, li Até eu te Encontrar e apesar de não ter achado péssimo no geral os personagens não me agradaram e não só o casal sem química, acho que a única coisa boa no livro era Felipe, e concordo com vc se os dois eram ruins separados imagina juntos kkkkk.
    Essa capa de Ser Clara está no hall das que menis gosto, e a autora do livro tbm, não li nada dela, mas o pouco que conheci da autora no twitter só me causou nojo, será que posso mudar a capa na minha postagem? Coloquei Outlander pq acho que a capa não combina com a história, mas não acho ela rudica.
    Não li Feita de Fumaça e osso, mas tem tanta gente que gosta que fico meio com receio de não curtir, sim sou do contra. John Green sempre será o autor que não é nada do que todos falam, pelo menos para mim, não conseguiu me pegar pelo pé! Bom, para finalizar não li o seu pior de todos os tempo e depois dessa nem quero ler, obrigada por responder mesmo sem eu indicar Nandex Fofoletes dos Santos Veiga Te amo!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!