Título original: Can You Keep A Secret?
Autora: Sophie Kinsella
Ano: 2013 - Número de páginas: 384
Editora: 
Record Gênero: Comédia|Romance|Chick Lit - Skoob

Oi leitores, hoje vou resenhar mais um livro da Sophie Kinsella, e como os todos outros que já li, esse não me decepcionou.
Bem, eu nunca fui muito de ler chick-lits, mas com os livros da Sophie é diferente, talvez por serem bem divertidos, "O Segredo de Emma Corrigan" me conquistou logo nas primeiras páginas, Sophie sabe como ninguém criar personagens cativantes, e protagonistas bem divertidas, então vamos conhecer os segredos de Emma?

A história já começa com Emma em uma reunião, ela é assistente de marketing na empresa Corporação Phanter, e essa é uma chance dela mostrar que é capaz de receber a promoção que tanto deseja, mas nada sai como planejado e Emma não consegue fechar negócio. Arrasada ela tem que voltar para casa, mas seu voo acaba passando por turbulências, e ela jura que esses são seus últimos momentos de vida, e acaba revelando todos os seus segredos para um cara, que ela nunca tinha visto, que estava sentado ao seu lado.

Emma é uma garota comum, que divide o apartamento com duas amigas, tem um namorado chamado Connor, e não tem nenhum segredo extremamente grave, mas pequenas coisas que poderiam complicar sua vida se um dia alguém soubesse. Ela jura que nunca mais verá o cara para quem revelou tudo que escondia, quando volta ao trabalho e todos estão agitados com a vinda do grande chefe, e advinhem que é? Sim, a pessoa para quem Emma contou seus segredos mais íntimos, um dos fundadores da Corporação Phanter, Jack Harper.

Claro que ela congela, o cara que sabe seus segredos está bem na sua frente, e sua esperança é que ele não lembre de nada, mas é claro que isso não ia acontecer. Com pequenas coisas, ele mostra que lembra muito bem dela e de absolutamente tudo o que disse.

O livro é super divertido e leve, ri muito com os devaneios de Emma. A primeira vista pode não parecer, mas ela é uma personagem forte, não teve muito apoio da família, então não acredita muito em seu potencial, mas não fica se fazendo de vítima, e procura crescer na carreira que escolheu. Adorei os momentos em que ela estava sozinha com Jack.

É claro que recomendo a leitura, o livro é ótimo, ainda nos faz pensar sobre essas pequenas mentiras e em como elas podem afetar nossas vidas.

Espero que gostem :)


6 Comentários

  1. amore, que livro é esse!
    foi o primeiro que li e foi um acaso total ja que ganhei em uma promoção! depois que eu comecei a ler não parei, era só risada e até hoje quando penso em Emma um sorriso me escapa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me fez pensar um pouco na Meg Cabot. Esse tipo de chicklit que tem um pouco de suspense.
    Fiquei super empolgada para ler ! (na verdade, já faz tempo que to pra ler alguma coisa da Sophie, acho que vou começar por esse *-*)
    Beijos, Rapha

    http://caixinhaderabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem engraçado. Fiquei rindo sozinha só em pensar o que ela poderia ter contado para Jack, acho que Emma deve ter ficado completamente constrangida com a situação, haha.
    Não sou tão fã de chick lit, mas acho que esse livro seria uma ótima leitura, uma experiência leve e divertida. Espero lê-lo algum dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Só pela capa o livro já chama atenção. A questão familiar é um bom ponto a ser abordado com os jovens, porque como você mesmo disse esses estão "abandonando" as suas, muitas vezes por motivos fúteis. Ainda não conheço a autora, mas esse me parece ser um bom livro pra q eu a conheça.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Rose que bom que você leu e curtiu o livro, dos volumes únicos da Sophie, Emma é sem sombra de duvidas a minha personagem favorita! Eu amo ela e toda a sua loucura, seus pequenos segredos que fazem dela tao especial.

    ResponderExcluir
  6. esse livro não só na minha lista de livros favoritos, mas também na lista de livros que me fizeram dar gargalhadas. Sophie Kinsella tem o dom de criar personagens interessantes e de nos envolver com a sua escrita. Amei de coração ter lido esse livro.. ^^

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!