Título original: Insurgent
Autora: Veronica Roth
Ano: 2013 - Número de páginas: 512
Editora: Rocco - Gênero: Aventura|Ficção Científica|Romance - Skoob

Em Insurgente, Tris e sua trupe ainda estão em busca pela paz e o direito de ser livre nos pensamentos e nas ações, nada de simulações e soros que controlam a mente de quem não é divergente. A corrida pra se salvar e manter a vida de pessoas inocentes não para nunca. As facções não são como antes, elas tentam se proteger aliando-se a quem acham ser mais fortes nessa guerra. Tris, além de tentar salvar as pessoa e a si, precisa lidar com as tragédias da guerra que assolam sua mente dia e noite, as mortes, as disputas, a maldade humana, e a desconfiança.

O segundo livro da trilogia, ainda narrado pela Tris, não tem a mesma velocidade que o anterior, o que me deixou um pouco decepcionada, já que eu esperava bem mais dele. Tris sabe que é divergente, ela e Tobias se amam, e agora precisam procurar meios e soluções para sobreviver e ajudar todo mundo, nada mais justo que muita emoção e ação nesse segundo livro, né? Entendo que, pelos muitos acontecimentos que surgem e explicações que precisam ser dadas, o livro acaba perdendo um pouco o ritmo e ficando meio repetitiva as cenas. Demorei um bom tempo pra terminar a leitura. Só consegui pegar o ritmo a partir da página 100 onde as coisas ficam mais empolgantes. E como comentei com Rose, o livro ficava legal, depois chato, depois legal, depois chato, então eu desistia de ler por hora e ia fazer outra coisa. Voltava pra ler e não conseguia mais parar, só parava porque era necessário.

E quando terminei a única sensação é de: espera aí! Ainda não terminou, né?
Claro que não, Ananda, ainda tem o último livro! E espero bastante que dona Veronica não bagunce com tudo e responda minhas perguntas porque são muitas!

Estou bem ansiosinha pra ver o filme por causa de algumas partes da história, e graças, ele estreia ainda essa semana. Estarei lá, sem sombra de dúvidas.

Citação

"- O que você fez? - grito.
- Você morre, eu morro também. - Tobias olha para mim sobre seu ombro. - Te pedi para não fazer isso. Você tomou sua decisão. Essas são as consequências."

"Eu sou dele e ele é meu, e tem sido assim desde sempre"

"- Insurgente. - diz ele - Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, que não é necessariamente considerada agressiva."

" - Imaginei que não. - diz Johanna - Mas lembre-se, porém, que às vezes, as pessoas que você oprime são mais poderosas do que você gostaria." 



9 Comentários

  1. Apaixonada por esse livro! Posso dizer que dos três foi o melhor, muita ação e emoção ao mesmo tempo que não da vontade de parar a leitura. Muito bom. Adorei a resenha.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei ler Divergente mas por algum motivo que não lembro mais, deixei a leitura de lado, mas sei que ainda vou ler essa série, não sei quando, mas vou kkkk aconteceu o mesmo com Jogos Vorazes, enrolei horrores ate pegar os 3 livros pra ler, MAS LI kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Compartilho essa mesma opinião.....O primeiro livro foi ótimo, mas depois foi decaindo pra uma mistura de 'bonzinho' e chato, e o último....vou nem falar, kkkk (não quero estragar o prazer das pessoas que pretendem lê-lo).

    ResponderExcluir
  4. Fiquei apaixonada nessa série ao assistir o primeiro filme e preciso assistir o segundo e ler todos os livros, pra ontem! *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não gostei nem um pouquinho de Insurgente. Achei bem chatinho! Principalmente por causa da Tris, argh! E estou há meses lendo Convergente e não consigo terminar. Divergente tem um ritmo bem legal mesmo, gostei bastante. Mas depois de Insurgente fiquei sem saco pra ler a série, inclusive não pretendo assistir o filme no cinema (falta de dinheiro/tempo). Vou terminar Convergente por questão de honra! kkk Odeio abandonar um livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não li a trilogia, só assisti ao primeiro filme, mas gostei da história. Estou curiosa sobre o segundo filme, quero assistir antes que saia do cinema... É uma pena que Insurgente não tenha mantido o mesmo ritmo de Divergente, espero que o terceiro seja muito bom =]
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha a pessoa que nunca leu Divergente boiando aqui kkkk que pena que esse livro não foi tão bom quanto o anterior no sentido de agilidade. Gostei das citações.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Minha filha já leu Divergente e amou. Eu não li ainda, quando o livro voltar depois que todas as amigas lerem ai eu leio (kkkkkk), vou comprar as continuações.
    Mas eu vi o filme e gostei muito... as vezes o filme dá a celeridade, mas o livro detalha, então um complementa o outro.

    Um abração

    ResponderExcluir
  9. Afff não sei se essa oscilação de legal e chato funcionaria comigo. Mas entendo o que vc quis dizer, as vezes as coisas precisam ser explicadas. Bom, eu ainda não li o primeiro livro então não sei muito o que dizer sobre esse segundo. Mas super gostei da sinceridade que você demonstrou ao não apenas elogiar o livro. Só sei de uma coisa, esse último livro promete hein kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!