Olá pessoas! Hoje trago recomendação de um filme bem legal para vocês que curtem o estilo fantasia e magia.


        O filme conta a história de Oscar Diggs, interpretado por James Franco, que trabalha como mágico num circo itinerante, muito egoísta e ganancioso, acaba por se envolver com mulheres casadas com muito dinheiro ou apenas solteiras ricas e ingênuas que caem na lábia desse mentiroso. De mágico ele não tem nada, mas com os truques realizados das melhores formas, tudo parece mágica. Com esse envolvimento com as mulheres ele acaba indo para a Terra de Oz.
        Da forma que ele cai na terra, todos acham que ele é um mágico muito poderoso e as bruxas irmãs Theodora e Evanora pedem sua ajuda para enfrentar Glinda, a bruxa má da cidade. Apesar de falarem dela, para Oscar, Glinda parece com um amor do passado e de nada se parece com uma bruxa má. Com a intenção de viver em Oz, um lugar pacato, cheio de preciosidades e riquezas, belas mulheres e estranhas criaturas, o ilusionista fará de tudo para continuar morando por lá até descobrir como voltar para sua terra de origem, mesmo sendo caçado por lá. Oscar agora precisa descobrir se as irmãs são boas de verdade ou se Glinda, seu grande amor, que é a inocente da história.


        Mas não é só da bruxa má que todos tem medo, há um inimigo à solta, muito perigoso e violento, ainda mais quando uma mulher é feita de idiota por um homem e a engana. Oscar precisa mais do que nunca de aliados, e conta a ajuda de Finley o macaco falador alado, que mais parece um carregador de malas de hotel, e uma linda menininha de porcelana órfã que Oscar salva.


        Oz mágico e poderoso mistura romance, aventura, união e força de vontade quando se quer alcançar algo na vida. Não se assemelha a quase nada com os filmes do Mágico de Oz, pois parece contar o começo do começo, o que não faz dele ser ruim, pelo contrário, é mágico! Lembra Alice nos País das Maravilhas (de 2009) e filmes nesse estilo, algo assim moderno e mágico.


        Os figurinos, os cenários, a trilha sonora, as atuações, tudo faz um conjunto interessante e harmonioso para que esse filme seja uma boa pedida para assistir num fim de tarde.



:: Ficha Técnica ::Título Original: Oz: The Great and Powerful
Gênero: Fantasia | Aventura
Ano: 2013
Duração: 130 minutos
Elenco principal: 
James Franco como Oscar "Oz" Diggs
Mila Kunis como Theodora
Rachel Weisz como Evanora
Michelle Williams como Glinda, a Bruxa Boa do Sul
Zach Braff fornece a voz de Finley
Bill Cobbs como o Mestre dos Tinkers
Joey King fornece a voz da China Girl

:: Trailer::





4 Comentários

  1. Já assisti o filme e achei o cenário muito bonito mesmo!

    Ótima indicação de filme!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação! Ainda não vi esse filme do James Franco e acho ele um gato.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito!!!! Eu simplesmente tenho/PRECISO assistir este filme!
    Um beijo e parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Vocês acreditam que nunca vi esse clássico? rsrsrs'

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!