Oi gente!
Agora que voltamos a postar, não ia demorar muito tempo pra falar do meu ruivo favorito. Hoje o post é sobre "Multiply", o segundo álbum do fofíssimo Ed Sheeran.



Ed definidamente conquistou o mundo, "X" (multiply) é a prova disso, o primeiro álbum de Ed, o "+" (plus) foi um grande sucesso e uma grande surpresa (se você não sabe muito sobre o álbum clique aqui e confere o post sobre "+"). "X" não decepciona e ficou no topo das paradas européias, e digo logo, amei do começo ao fim.

Depois de três anos do seu primeiro álbum, Ed lança o segundo com músicas sinceras e com sua voz marcante, percebemos um trabalho mais maduro, um pouco mais pop que seu antecessor, o cantor resolveu experimentar um pouco mais, e deu muito certo.

Ao ouvir o álbum é como se Ed nos contasse sobre momentos de sua vida, é impossível não ficar envolvida pela musica. Ed usou elementos do hip hop e R&B e deu super certo. Chega de enrolar e vamos falar das musicas *-*

- One é a primeira faixa do álbum, essa me lembra bastante o "Plus", foi a primeira escrita para o CD e fala do medo da perda de alguém especial, única...

- I’m a Mess é uma das minhas favoritas do álbum, e também me lembra bastante "+", tem uma letra super fácil de aprender e é bem viciante, a letra fala sobre ter machucado o coração de alguém e em como isso bagunça tudo.

- Sing...Oooooooh, é impossível não se viciar no refrão dessa musica, é bem dançante e um pouco diferente do que estávamos acostumados a ouvir de Ed, ele usou elementos novos e deu super certo.

- Don't é outra faixa bem animada, apesar de falar de alguém que partiu o seu coração, boa pra cantar em um momento em que você está revolts com o crush.

- Nina é uma experiência do Ed, e ele conta de como a fama shows e a vida na estrada atrapalham a vida amorosa do cantor (tadinho), apesar de tudo, rendeu uma ótima canção.
 
Photograph (pausa, respira fundo) essa é minha música favorita do álbum, e eu indico pra quem gosta morre de amores por "Give me love" e "kiss me", piano, violão, e voz do Ed só pode acabar em perfeição, essa música fala de como um amor se mantém vivo em uma fotografia, como o tempo fica congelado em um momento perfeito (Ai Deus).

- Bloodstream, nessa canção fala de como quer esquecer um amor, e parece que o que procura está no fundo de uma garrafa de vinho, e a medida que álcool invade as veias a canção vai ganhando novo ritmo, a faixa é o próximo single do álbum.

Tenerife Sea é outra faixa beeem amorzinho, nada de corações partidos e desilusões, aqui temos uma canção simples e que declara um amor verdadeiro *suspiros*, simplesmente maravilhosa.

- Runaway vem pra animar as coisas...mesmo assim continua com muito amor, dessa vez pelo seu pai.

- The Man, essa faixa tem uma pegada mais hip hop, o rap funciona muito bem, fala sobre alguém traído, esquecido, adoro o refrão.

- Thinking Out Loud, quando eu penso que Ed não tem mais nada pra me deixar mais apaixonada, eu ouço essa música, nessa faixa Ed só quer que o amor dele por alguém seja eterno, e o clipe...mais perfeito impossível.

- Afire Live é uma homenagem que Ed fez para seu avô, que morre de Alzheimer, (cadê meu lenço?)

- Take It Back, é bem o estilo "o que você disse?" pois fala sobre querer que alguém se arrependa do que disse, ou fez, e nossa, quase não consigo entender o que Ed canta (respira homem).

- Shirtsleeves fala de como é amar alguém mas não confiar nessa pessoa, em como nos doía por ama-la, em como é difícil acreditar de novo no que ela diz.

- I see fire é a faixa bônus, está na trilha sonora do filme "Hobbit: A Desolação de Smaug", é diferente, mas muito boa. tem tudo a
ver com a historia do filme.

- Even My Dad Does Sometimes está na versão deluxe de "x", fala de viver intensamente, de sempre tentar, e que não há problema em se arriscar (Fighting).

- All The Stars também faz parte da versão deluxe, eu já falei dessa música em algum post, ela faz parte da trilha sonora do filme "a cu
lpa é das estrelas".


Algumas musicas já ganharam clipe:

- Sing foi o primeiro grande single do álbum, já falei até demais desse clipe aqui no blog...maaas se você
ainda não viu confere ai:




One também tem clipe, bem simples, mas vale a pena conferir:


- O clipe de Don't não me agradou de primeira, mostra um dançarino passando por diversas classes sociais, até gosto bastante da música, hoje já não estranho tanto, se você ainda viu, confere ai e vê me fale se gostou:


- Thinking out loud, o próprio Ed disse que sabe que nunca mais fará um clipe tão perfeito quanto essse, não posso dizer quanto aos próximos, mas é impossível não morrer de amores por esse clipe, primeiro: Ed aparece durante o clipe INTEIRO, e ainda dançando uma coreografia super cute, admito, shippei ele com a dançarina, confere ai, nunca me canso desse clipe: 





 Bem gente, o post ficou enooorme eu sei, mas não consigo falar pouco quando se trata de Ed, pra quem já ouviu o álbum espero que tenham gostado, e quem ainda não, OUÇA LOGO, quero saber de vocês o que acharam de Multiply ;)

 


23 Comentários

  1. Não conhecia nada deste Ed. Mas as músicas são legais até. Ele é um fofo. E o rosto dele me lembra um pouco o Dexter D:'. Mas enfim, gostei da Don't
    Abraços,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. GENTE EU AMO O ED!! *____*
    Ele é um ruivinho super fofo e tem a voz tão linda! A música que eu mais amo é TOL, acho que porque escuto toda hora, todo dia, em todo lugar, rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. As únicas músicas que conheço dele são as que tocam nas novelas e na rádio. A voz dele é muito boa mesmo mas nunca parei pra ouvir o cd todo.
    Farei isso qualquer dia desses.

    Muito legal o post, você parece mesmo fã do Ed o que faz a opinião ser mais sincera.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Só conheço Sing e Thinking out loud do Ed, e acho super legais.

    Adorei o post com os clipes e sua opinião, Rose.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Morro de amores por essa tal de Edward hahaha eu particularmente prefiro o X, mas o + é maravilhoso também e Give Me Love sempre será uma das minhas favoritas, live dessa música é tudo. Do X minhas favoritas são Bloodstream, I'm a Mess, Thinking Out Loud e Photograph, porem todas dão aquele gostinho de meu-Deus-nao-consigo-parar-de-ouvir.

    ResponderExcluir
  6. Hey, eu morro de vergonha por não conhecer bem o Ed, ganhar esse cd seria uma ótima oportunidade né? UHEHUE, amei a forma como tu deu uma pequena descrição para cada música, minha favorito é I See Fire, mas adorei o tema de todas, e Thinking Out Loud parece fofíssima <3 bjs

    ResponderExcluir
  7. A primeira música que ouvi do Ed foi Lego House, faz um tempinho. A partir daí comecei a me apaixonar pela sua forma, não só de cantar, como também de compor e de se expressar. Creio que esse cd foi um grande avanço na carreira do Ed, não só porque são músicas simplesmente LINDAS feat MARAVILHOSAS, mas também porque ele incluiu novas batidas e novos elementos em algumas músicas, que ficaram com um estilo diferente e que deu super certo, exemplo Sing, como você citou. Sem contar que ele quis incluir nesse cd coisas da sua vida pessoal: música dedicada ao pai, ao falecido avô, a um relacionamento antigo, a uma suposta "traição" que ele passou. Enfim, meu preferido de 2014. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Tem como não amar esse ruivo? Queria tanto ir no show dele, mas ainda não vai ser dessa vez, infelizmente... Esse álbum é muito perfeito, Thinking out Loud virou minha queridinha antes mesmo do clipe, mas as outras também são incríveis!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!! bom a primeira música que eu ouvi do Ed foi Lego House a muito tempo atrás, mas era um gosto normal apenas gostava dela, mas aí então depois do Multiply eu simplesmente me apaixonei pelo jeito que ele toca violão é comecei a curtir mesmo, e pra mim é um álbum sensacional simplesmente adorei ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu pensei que não tinha como ele fazer um CD melhor do que o "+", e ele foi lá e quebrou a minha cara lançando essa obra prima! Não tem uma música que eu não goste, as letras, os arranjos, a voz, está tudo impecável! Com certeza um dos melhores (talvez o melhor) álbum de 2014.

    ResponderExcluir
  11. O CD é realmente muito bom! Meus amigos me sugeriram ele mas fiquei com receio de ouvir entrei aqui no blog e depois que li resolvi escuta-lo, vale a pena comprar, o Ed é incrível e tem otimas composições. 😄

    ResponderExcluir
  12. Que tal me fazer parar de chorar? Bom, depois que comentei na postagem sobre minha música favorita percebi que falo melhor sobre as canções enquanto as, por enquanto está tocando The a Team aqui, então não vou me estender muito. O que tenho a dizer é que Ed me encanta em tudo que se propõe a fazer, e essa mistura de R&B e Hip Hop deram realmente super certo (alias não sou muito acostumada com os estilos, mas com Ed tudo fica perfeito) sou apaixonada pela musicalidade e ritmo que ele dá as suas canções. Mas sou suspeita para falar kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Ed é o meu cantor favorito no momento, gosto de praticamente todas as músicas dele ~pra não dizer todas~, e gosto dos vários ritmos que ele compõe suas músicas. Tenho todas essas músicas no meu celular, hahaha, adoro demais, escuto quase todos os dias. Gosto de todos esses clipes dele, e adorei o de Don't, gosto muito de dança de rua, por isso que o clipe me conquistou de primeira, o de Thinking Out Loud é muito amorzinho, perfeito demais, o de One é lindo na sua simplicidade, já o de Sing, tem Pharrell, não preciso dizer mais nada, adoro.
    Acho que a músicas que mais me emocionam do álbum são I see fire e Afire Love, sempre dá um aperto no coração quando ouço.
    Não vou ficar comentando música por música, senão vou fazer um comentário do tamanho da sua postagem, hahaha, gosto de todas as músicas, muito difícil escolher uma só.
    Desejo todo o sucesso do mundo ao Ed <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. eu me apaixonei pelo ed depois desse cd, não que eu não ja não gostasse dele em plus, mas esse me faz chorar sempre que ouço, mas eu não me digo fa, pq eu não sei tudo da vida dele, e hoje em dia a gente tem que ser um wikipedia humano pra ser fa de alguma coisa, porem eu sou apaixonada pelo jeito que ele canta, das letras dele, tudo *---*

    ResponderExcluir
  15. Amanda Faro9/4/15 14:08

    o album multiply é o mais apaixonante que eu já ouvi, o lado mais pop desse cd deixou evidente o lado "alegre" do Ed. Algumas músicas são bem deprimente, como "Afire love", outras dançantes como "Sing" e "Dont". Mas a grande parte fala sobre um grande amor não pode ser sucedido, coisa que se assemelha com minha realidade

    ResponderExcluir
  16. não ouvi muitas músicas dele,mas as que ouvi achei bem legal One eu realmente achei linda e como você falou que uma das suas favoritas é I’m a Mess fui procurar e também achei muito legal, muito linda e é viciante mesmo.

    ResponderExcluir
  17. minha música favorita é One

    ResponderExcluir
  18. queria dança assim também ................. - Thinking out loud, <3

    ResponderExcluir
  19. Eu comecei a gostar do Ed Sheeran quando ele apresentou a música Lego, daí foi amor a primeira nota. Ele é muito talentoso tanto para compor tanto pra melodia das músicas e com parcerias de peso e responsa como o Pharrell Williams, é garantia de agenda cheia e de muitas fãs perdendo a voz cantando suas músicas. Amei o seu resumo e de sua opinião individual das canções.
    Um bjo!

    ResponderExcluir
  20. Genteeeee eu fiquei de boca aberta com esse cdc ,é maravilhoso mais a minha musica preferida de fato é Thinking Out Loud é tão apaixonante ,ainda mais ver ele dançando *------------------*

    ResponderExcluir
  21. Ele já era o artista mais transmitido do Spotify ano passado e agora Ed Sheeran atingiu um novo recorde.
    Ele se tornou o primeiro artista britânico a atingir dois bilhões de transmissões e é o segundo na história do Spotify, atrás apenas de Eminem.
    Thinking Out Loud também domina a playlist “para dormir” do Spotify, ganhando o título de música mais tocada nos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  22. da sua seleção, só não tinha ouvido ainda One....
    mas morro de amores nesse clipe e música perfeitos mesmo Thinking out loud <3

    Priscila Rambo

    ResponderExcluir
  23. Eu sou eterno apaixonado pelo Ed. Tive as mesmíssimas impressões do multiply que você, ou seja, amei igualmente <3 E admito que sinto uma saudade do Ed do + e dos EP's, são todas músicas maravilhosas, mas isso não me deixa menos descontente com o X, que é um dos meus álbuns favoritos!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!