Autor: André Vianco
Ano: 2000 - Número de páginas: 456
Editora: Novo Século Gênero: Suspense|Romance|Ficção  Skoob
Literatura nacional


O livro é do autor brasileiro André Vianco, já é meio antigo, foi lançado em 2000, conta a história de vampiros portugueses que acabaram vindo parar no Brasil. Gosto da iniciativa do autor de escrever um livro de vampiros em um cenário brasileiro, mas a narrativa não é boa, desanima qualquer um.

A historia começa com três amigos que estão mergulhando no litoral brasileiro, em busca de algo interessante, algo que possa trazer algum tipo de lucro. Tudo normal até que uma caravela portuguesa é vista no fundo do oceano, eles logo tratam de avisar uma amiga que trabalhava como assistente de um historiador.
O navio é resgatado, nele se encontra uma caixa, dentro estão 7 seres (aparentemente) mortos. São cadáveres em estado de decomposição bastante avançado, e na caixa está escrito: Inverno, Acordador, Tempestade, Espelho, Lobo, Gentil e Sétimo, que mais tarde descobre-se que são os nomes dos vampiros.

Algo acontece, e a garota, amiga deles que ajudou a tirar a caravela, acaba se cortando e derramando sangue dentro da caixa, esse pouco de sangue foi o suficiente para aos poucos despertar o primeiro vampiro: Inverno. Ele Desperta com sede de sua amada (a garota que lhe deu sangue). Ele percebe aos poucos, que não está mais em Portugal, e que se passou muito tempo desde que ele foi parar na caravela, na verdade uns 400 anos, ele fica enfurecido, e começa a despertar os outros irmãos, menos sétimo, que segundo ele, nunca deve ser despertado.

É interessante ver os vampiros despertando, como eles se impressionam com coisas simples como eletricidade. Outra coisa são os nomes nas caixas que representam as habilidades deles.
Inverno tem o poder de congelar tudo, pode fazer nevar em qualquer lugar, e pode matar qualquer congelado.
Acordador pode acordar os mortos.
Tempestade como o nome já diz, tem poder de criar tempestades.
Espelho pode tomar a forma de qualquer pessoa.
Lobo, apesar de ser vampiro, pode se transformar em lobo.
Gentil, tem poder de parar o tempo a cada ciclo lunar.
Sétimo é o ultimo a acordar e o mais poderoso, podendo até andar na luz do sol.

A historia é boa, e achei bastante original, mas achei cansativa, a ponto de algumas páginas aparentarem não ter fim, o autor enrola muito, alguns capítulos eram desnecessários, demorei muito pra terminar esse livro, eu não conseguia me manter interessada na leitura por muito tempo e nem sei sou vou ler SÉTIMO. Mas alguns capítulos eram bem interessantes, esses fizeram o livro valer a pena. Resumindo, apesar dos contras gostei muito do livro.
Bem se você é persistente, gosta de histórias com vampiros, leia Os Sete, é sempre bom ler livros de atores brasileiros.

Citação:

"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar esse túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam."





16 Comentários

  1. Eu realmente não gosto de vampiros e acho que por isso não me interessei pela história.
    Mas, de fato, a trama tem algo de original. Gostei de como os vampiros despertam e passam a conhecer o mundo. Isso é bacana.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vampiroooos <3
    Meu primo ou minha prima te e eu não tive a oportunidade de ler, espero ler em breve.
    Mas confesso que tem um pé atras por ser nacional.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, eu ainda não o li e meu irmão que está lendo ele agora.
    Ele está amando, pois eu e ele somos loucos por vampiros, desde os fadas, até os Lestat's da vida . haha
    Gostei da sua resenha, me deu mais curiosidades em ler.
    Eu tenho certeza que vou amar, e amei o quote que você escolheu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já faz algum tempo que li esse livro. Mas achei a narrativa bem enrolada, cheia de personagens sem importância para a trama principal, que só servem para morrer depois de três páginas. Também achei a história bem original, e o André Vianco mesmo assim conseguiu me deixar curiosa para saber o que vai acontecer com os protagonistas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tudo oque eu amo em um livro Vampiros <3 é ainda por cima um livro brasileiro...
    Mais não gostei da direção do livro.... mais tbm muito curiosa pois amo todas historias envolvendo vampiros *--*

    ResponderExcluir
  6. Amo vampiros e gosto demais do André Vianco, os livros que li dele eram fabulosos. Fiquei até um tanto chocada ao saber que nesse livro a escrita dele não é tão boa e algumas páginas ficaram cansativas, ainda mais em enredo vampiresco.
    Gostei da análise sincera.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Houve um tempo (há muito tempo mesmo) em que fiquei interessada nesse livro, mas hoje ele não chama mais a minha atenção.
    Estou cansada de estórias sobre vampiros e coisa e tal... Saber que a narrativa do autor é enrolada e que existem coisas desnecessárias no livro não me deixa muito mais animada. Então esse é um livro que dificilmente (muito dificilmente) eu leria.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar desse livro e do autor, mas não gosto de vampiros. Assim como a maioria das pessoas, meu gosto literário foi mudando e hoje não funciona mais livros sobre vampiros...

    ResponderExcluir
  9. Dele só li Amor Vampiro, um livro que reunia 7 contos de 7 autores brasileiro e como vc tbm achei maçante, arrastado... não curti. E olha que era um livro pequeno, acho que pouco mais de 200 pags e demorei 45 dias pra terminar... então te entendo hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Nossa se já não estava interessada pelo livro por causa do tema vampiros, sua resenha só fez reforçar essa opinião. Livros que o autor enrola demais me faz querer abandoná-los na hora, mas como não gosto de fazer isso acabo lendo, só que demora uma eternidade. Então nem vou começar essa leitura pra não passar por isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu já li Os sete e gostei muito da história, concordo com você sobre alguns capítulos que são completamente desnecessários, mas adorei o fato de uma história de vampiros em território brasileiro. Acho q o livro vale a leitura, mesmo tendo umas partes cansativas.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu ainda não havia ouvido falar desse livro, mas parece que ele é muito bom, eu adorei a resenha, adoro livros que contenham vampiros exceto Crepúsculo, fã dessa saga me perdoem, mas eu não gostei do livro nem um pouco. Adorei o enredo da historia, e espero poder ler bem em breve.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de ler livros nacionais e gosto de livros sobre vampiros, mas esse dai não me despertou interessei, a questão dele ser cansativo me desanimou completamente, eu não consigo continuar livros assim, ai, prefiro mil vezes comprar um que a leitura seja fluida do que tentar mil vezes ler um onde a leitura é cansativa.
    Enfim, gostei da resenha, mas esse livro eu deixo passar e por sinal, passar bem longe kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Meu primeiro contato com André Vianco foi na época do "boom" de Twilight, que mais do que nunca os vampiros estavam em alta. Fiquei super orgulhosa em termos um escritor brasileiro com o seu talento discorrendo sobre esse tema, o que considero muito audacioso, mas que ele faz com maestria!

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada do autor, mas acho que meu irmão tem todos dele...
    E ele gosta bastante, então provavelmente um dia eu pegue um dos livros do Vianco para ler e ver se eu curto a escrita dele =)

    ResponderExcluir
  16. Meu primo leu Sétimo primeiro e depois descobriu que era uma "serie"(acho que são apenas 2 e ñ é bem serie), ele gostou bastante. Eu quero mais por ser vampiro e um autor nacional. *-*

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!