Título original: The poison apples
Autora: Lily Archer
Ano: 2012 - Número de páginas: 320
Editora: Galera Record - Gênero: Juvenil  Skoob

O livro conta a história de três garotas comuns, Alice, Reena e Molly que, além da idade e viverem nada felizes com a vida que andam tendo, o que mais tem em comum é que todas elas são enteadas de madrastas que acreditam ser horríveis, malvadas, cruéis e perversas. Cada uma tem seu problema familiar em casa. 

O pai de Alice, o famoso escritor Nelson Bingley, se apaixona pela doce, gentil, encantadora e boa cozinheira (uma esposa perfeita) estrela da Broadway, R. Klausenhook. Mas Alice não a acha tão fofa como ela aparenta ser, ainda mais por ser uma boa atriz.
Já o pai de Reena, o cirurgião cardíaco Rashul Paruchuri, se apaixona pela professora de ioga da amiga de Reena, e para seu querido pai, Shanti Shruti, uma loira nada indiana, ela não liga para coisas materiais ou dinheiro, mas quer porque quer um pinguim de milhões de dólares para ter em casa (ou melhor, num iglu no quintal). O pai de Molly, o dono de restaurante, Herb Miller, se apaixona pela afetuosa e carinhosa Candy Lamb, a garçonete do restaurante. Mas, sua maneira intrometida de dar opiniões dentro de casa e nela, não parece ser tão agradável como para seu pai aparenta.

Elas viviam suas vidas tristes com madrastas malvadas, até que um dia cada uma delas dá a ideia de mandá-las a um colégio interno bem longe de casa e da família. Os pais prontamente atendem a esse pedido achando que assim as filhas podem ser mais amáveis com suas novas mães. Mas o que pensaram ser a solução para paz entre elas, torna uma forma de unir forças contra essas mulheres más. As três garotas se conhecem no colégio, e apesar das diferenças na aparência e personalidade, elas se unem, formando o clube para três das Maçãs Envenenadas, para que as madrastas nunca mais façam mal à elas e que elas não pareçam filhas malcriadas e ruins para seus pais e irmãos.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os capítulos entre as três protagonistas. Cada uma tem seu estilo de narrar a história pelo seu ponto de vista. Reena é a patricinha rebelde, Alice é a doce e recatada, mas nada boba, e Molly é a nerd que vive com seu dicionário de inglês. A junção das três personalidades com desejo de livrar seus pais dessas enganosas escolhas amorosas só poderia trazer muitos planos espertos e trabalhosos, mas de uma forma que não façam seus pais sofrerem tanto, já que apesar de tudo, eles as amam.

A história em si é bem legal, tem um enredo interessante, mas foi um pouco fraco pra mim. Por se tratar de um livro juvenil adolescente e eu não me empolgar mais com livros assim, achei Maçãs Envenenadas boa mas não para mim. Pra quem curte esse gênero, é uma boa pedida. 
A leitura flui bem, não é arrastada, e você fica curioso para saber o que elas vão aprontar com as madrastas já conhecendo seus pontos fracos. 
Apesar de tudo, gostaria que o livro virasse filme, porque me lembra muito aqueles filmes adolescentes da Disney que eu gosto. 

Citação: 
" - Nós somos as Maçãs Envenenadas! - declarou Reena. - Formamos uma sociedade de enteadas maltratadas! E juntas vamos nos vingar!" pág 200 




12 Comentários

  1. Olha, confesso que eu olhei para a capa e o título e não fiquei tentada a ler a resenha, mas dai decidi ler e ual, eu adorei a história, meio que parece mesmo aquelas histórias de filmes sobre patricinhas e tals, mas eu gostei, acho que deve ser interessante e talvez se eu ler venha a gostar bastante da história, afinal, eu adoro livros assim *-*
    Enfim, adorei a resenha <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser em interessante, essa mistura de contos de fadas com a realidade.
    A história me deixou curiosa e vai entrar pra minha listinha, só é uma pena que você não tenha gostado tanto, mas espero gostar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah não curti não, apesar de ter alguns pontos favoráveis a maioria pra mim é desfavorável.
    Achei muito voltado pra o público adolescente e já passei dessa fase de ler esse tipo de livro.
    Esse não lerei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, as vezes a narrativa é bacana e a premissa também, mas já não nos identificamos com o gênero ou com a faixa etária a que o livro é destinado.
    Não fiquei empolgada com o livro, provavelmente pelos motivos citados acima.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse up que dão aos contos, mas como vc tbm não curto mais esse gênero juvenil... sei lá, to cansada desse drama excessivo que impõem aos livros adolescentes.

    ResponderExcluir
  6. Nossa todas as três com problemas com as madrastas malvadas, e como sempre o pai não da a minima para as filhas. rsrsrs formaram um club anti-madrastas :P
    Gostaria de ler e descobrir o que elas fazem para si livrar das madrastas :P Podia msm vira filme eu ia adorar *-* Mais não entram para minha lista não faz muito meu estilo como disse leria somente para descobrir o que fariam com as madrastas *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não gostaria desa leitura pelo mesmos motivos que você. Nada contra livros juvenis-adolescente, mas acho que a minha época já foi. A premissa do livro é divertida até, mas nada além.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei na dúvida se leio ou se deixo para o final da lista de leitura esse livro. Até gosto do gênero e adorei esse estilo meio "conto de fadas", sou apaixonada por esse universo!!! Mas tenho um pouco de receio de ser uma leitura fraca, sem muitas reviravoltas. Vou pesquisar mais e ver o que decido!

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler o livro =)
    a sinopse me chamou bastante a atenção, parece ser divertido e uma história envolvente.
    Espero gostar =) E a capa é linda.

    ResponderExcluir
  10. Estamos velhas, né?
    Eu acho que se elas encontrassem o amor da vida delas, leria com toda certeza, mas, amenizarem a destruição das madrasta... :(

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de juvenis, então não vejo problema nenhum nesse livro. Bom, só vou saber com certeza quando ler, certo?
    Gostei bastante do enredo e fiquei super curiosa com o livro. Sempre gosto de estórias com algum toque "conto de fadas". E a amizade das três garotas deve ser bem legal também. Espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser legal, mas ele não me interessou muito, adorei a resenha a historia de certa forma é encantadora, mas eu não pretendo ler por enquanto, mas quem sabe no futuro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!