Oi gente! Tudo beleza? Hoje tem indicação de filme adolescente da Disney (adoro!).


O filme conta a história de cinco jovens comuns de um colégio americano, que são dados como sem sucesso, e por motivos diversos acabam todos parando na detenção no mesmo dia, na sala de música dentro do porão. Nesse porão ficam todos os clubes que não é o de futebol: teatro, matemática, xadrez, robótica, balé, arte, jornal, nada que rende dinheiro ao colégio, segundo o diretor Brenigan. O submundo, como chamam. 

Organizando a sala, a mando da professora de música Senhorita Reznick, eles encontram alguns instrumentos musicais, onde acabam se entretendo e percebendo que conseguem harmonizar um com o outro através da música. Olívia tem uma bela voz, Wen toca teclado, Charlie é o rei da bateria, Stella a fera da guitarra, e Mo toca violino e baixo. Nesse seu entretenimento despreocupado, desperta o interesse da professora Reznick e ela não perde tempo para juntá-los de vez e inscrevê-los no principal festival de bandas da cidade, onde vale uma gravação de disco. Mas não é tão fácil assim. 

Cada um tem seus problemas familiares que acabam por dificultar os treinos da nova banda e afetar o futuro que seus pais almejam à eles.
Além de seus problemas pessoais, eles precisam competir a sua atenção e mostrar seu talento contra a outra banda super conhecida e prestigiada do colégio, tanto no próprio colégio quanto no festival.

“Poetas, gênios, revolucionários, o Lemonade Mouth foi chamado disso tudo, mas... a história verdade, a história como a nossa banda surgiu, é um mistério pra todos os fãs. Será que eles acreditariam se eu dissesse que tudo começou bem aqui “detenção””.
Apesar de começarem a achar que o filme é bobo por ser da Disney e por ser adolescente, engana-se muito. Como todo filme Disneylado da vida, Lemonade Mouth tem sua moral da história e sua forma de expressar o quanto tanto adolescente quanto adulto precisa colocar para fora seus desejos, suas vontades, seus talentos e mostrar que trabalhando em equipe, tudo pode dar certo. Diferente de muitos filmes da Disney onde o foco são garotas más, populares e casais, Lemonade Mouth foca os fracassados do colégio, e suas famílias desestruturadas que reprimem seus filhos impondo um futuro que eles querem, e não o que seus filhos desejam.  

E para quem curte musical, com músicas autorais, vai gostar bastante! Não pense que é um filme ao estilo High School, onde eles começam a dançar em cima das mesas ou do nada param e começam a dançar. Mas, sim, eles têm um CD, e que as trilhas encontram-se baixadas no meu celular. 
O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Mark Peter Hughes. 
Ficha:
Título Original: Lemonade Mouth
Gênero: Musical, Comédia, Drama
Ano: 2011
Duração: 113 minutos
Elenco principal: Bridgit MendlerAdam HicksHayley KiyokoNaomi ScottBlake MichaelNick RouxChris BrochuTisha Campbell-MartinChristopher McDonald.

Trailer



2 Comentários

  1. Deve ser um filme muito legal, e já estou procurando para baixar, só que ainda não achei. :/
    Eu gosto de filmes assim, tenho uma queda por todos os filmes das Disney, não, nem todos, não gosto de filmes com animais que falam.
    Mas gosto muito de musicais. Filmes que tem músicas, ainda mais autorais, são bem divertidos e legais.
    É uma boa pedida, quem sabe você pode me dizer onde achar, ou eu procurando mais , encontro pra assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel, tudo bom? Acredita que acabei esquecendo de colocar o link na postagem? Então, eu assisti por aqui: http://assistirfilmesonline.info/lemonade-mouth/

      Excluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!