Título original: The Awakening
Autora: L. J. Smith
Ano: 1991 - Número de páginas: 204
Editora: Galera Record - Gênero: Terror|Romance - Skoob

Oi leitores!!
Eu já falei que amo histórias com vampiros? Pois é, já li vários livros com o tema vampiresco e hoje vou falar do primeiro livro da série Diários do Vampiro: O Despertar.

O livro foi lançado em 1991 (já é bem antigo, rs), a autora Lisa Jane Smith nos apresenta vampiros apaixonantes (eles sempre são). É narrado em terceira pessoa, a leitura é fácil e viciante, o livro é pequeno e envolvente e quando terminei já estava louca para ler o próximo (e foi isso que fiz, depois tem mais uma resenha).

Aí vai um pouquinho da historia:

A narrativa gira em torno de Elena, (que não é uma mocinha perfeitinha) ela perdeu os pais e mora com a irmã e a tia. Logo no primeiro dia de aula quem ela conhece? O misterioso, lindo e italiano Stefan Salvatore, que é um vampiro, e ela logo se apaixona por ele (que surpresa!).


Elena está totalmente decidida em conquistar Stefan, ela só não imaginava que ia se colocar no meio da guerra entre ele e Damon, seu irmão vampiro, malvado e incrivelmente lindo. As decisões de Elena vão influenciar no futuro de todos, e cada vez surgem mais mistérios em torno do seu romance.

Admito que Elena me irrita às vezes, ela é muito egoísta, mas acaba me conquistando, mas meu fraco é Damon, AMO vilão sarcástico, Stefan é muito bonzinho, mas nem por isso é perfeito.

O livro pode não ser perfeito, tem umas coisas meio sem sentido (não vou falar, é spoiler) mas se você gosta de literatura com enredo sobrenatural eu recomendo a leitura.

Citação:
"4 de setembro. Querido diário, alguma coisa horrível vai acontecer hoje. Não sei por que estou escrevendo isso. É loucura. Não há motivos para eu estar aborrecida e todos os motivos para ficar feliz, mas…"

RAAH... pensaram que eu ia falar do livro e não ia falar da série inspirada nele, pois é, os livros serviram de inspiração para uma das séries com maior audiência da Warner: The Vampire Diaries, e já está na quinta temporada. Se você acompanha a série e espera encontrar a mesma história no livro vai se decepcionar, os enredos são bem diferentes, não vou falar muito da série porque isso já é assunto para outro post...

Mas é sempre bom ver Damon e Stefan (haha) 
Damon                                    -                           Stefan

Damon, Elena e Stefan


2 Comentários

  1. AMO TVD
    mas eu nao curti muito os livros :/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho todos os livros, mas ainda não é uma prioridade. Eu nunca assisti a série, minhas primas vivem dizendo para eu assistir, mas ainda não senti essa vontade.
    Eu comprei os livros numa promoção do submarino, e essa é a primeira resenha que leio dele.
    Eu quero muito ler, mas a lista de não lidos é tão imensa. hahaha
    Assim que chegar nele, prometo voltar e dizer minha verdadeira opinião.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!