Título original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autora: Jennifer E. Smith
Ano: 2013 - Número de páginas: 224
Editora: Galera Record - Gênero: Romance 
Skoob

O livro narrado em terceira pessoa, conta a história de um encontro entre Hadley e Oliver num aeroporto e adiante. Hadley meio que queria perder o voo para não assistir o casamento do seu pai com sua nova madrasta em Londres, então ela precisa esperar seu novo voo e, por esses quatro minutos que fez ela não pegar seu avião, sua vida muda rapidamente. Hadley conhece Oliver, um britânico muito bonito, fofo e inteligente, que pegará o mesmo voo que ela, e por coincidência, ou como quiser chamar, eles sentam lado a lado no avião.

Nessa viagem de muitas horas cruzando o Atlântico, eles conversam sobre a vida, trivialidades, assuntos aleatórios, sentimentos, Dickens (o livro que o pai de Hadley deu à ela, mas que ela nunca leu por morrer de raiva dele se casar com outra mulher) e sonhos.

Parece o cara perfeito para ela, e ela para ele, mas seus rumos seguem caminhos diferentes quando chegam em terra firme. Oliver vai para seu compromisso com seu terno escuro, e Hadley para o casamento que ela tanto tentou fugir. Mas e agora? Estão na mesma cidade, mas parecem tão distantes. Será que essa viagem vai significar alguma coisa? Ou apenas mais um acontecimento marcante em suas vidas?

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, apesar de ter pouco mais de 200 páginas, consegue ser profundo, apaixonante, triste, dramático, engraçado e esperançoso. Será que é possível encontrar o amor da sua vida em questões de segundos quando você planeja fazer alguma coisa, mas não dá certo e acaba fazendo outra? Em segundos sua vida pode melhorar, e a vida de Hadley e Oliver não foi diferente.

Esse livro te faz pensar nas verdadeiras probabilidades do amor, nem que seja à segunda ou terceira vista.

Recomendo muito o livro para quem quer algo leve, mas ao mesmo tempo intenso e uma leitura bem rápida, porque DEVOREI o livro em poucas horas! 
Quanto à capa, tem muito à ver, com suas nuvens, avião, e as roupas formais. Muito fofa.

E um último adendo: ODIEI Oliver com todas as minhas forças quase no final do livro. Mesmo que esteja triste, não pode descontar assim nas pessoas. Ainda mais quem gosta dele.

Citações:
“Ela abre os olhos rapidamente e vê que o rosto de Oliver está muito perto do seu. Está atento e quieto, com uma expressão difícil de decifrar. Ela toca seu coração, assustada, e se dá conta de que está com a cabeça encostada no ombro dele.” pág 71

“Você sabia que as pessoas que se encontram pelo menos três vezes de maneiras diferentes no período de 24 horas têm 98 por cento de chance de se encontrarem de novo?” pág 222


3 Comentários

  1. A capa desse livro é a coisa mais adorável! <3
    Tenho muita vontade de lê-lo porque a história parece ser super fofinha!

    Gostei muito do teu blog. Pretendo acompanhá-lo :}

    Beijos,
    http://rockmyshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quis ler por causa da capa, mas acabei adorando. Lembro que quando o livro chegou, passei-o na frente de todas as outras leituras por parecer ter uma narrativa bem gostosa e fácil. Dito e feito. Li em algumas horas e gostei bastante de tudo, início, desenvolvimento e desfecho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Desde que esse livro saiu aqui no Brasil e comecei a ler as primeiras resenhas sobre ele, fiquei muito curiosa pela história. Mesmo como ficção, o tema me parece algo bem provável de acontecer, em algum lugar do mundo, com pessoas aleatórias. Mesmo com tantas leituras pela frente e não tendo ideia de quando vou conseguir, quero muito ler A probabilidade estatística do amor à primeira vista!

    Beijos!
    (:

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!