Oi gente! Tudo bem? Hoje quero falar sobre uma série que AMO pra vocês.
Elementary é uma série policial que trás para o presente o brilhante Sherlock Holmes, além de solucionar crimes com sua incrível capacidade de dedução, Holmes tem que lidar com seus próprios dramas, e ainda temos uma nova versão do fiel Watson.

Holmes (Jonny Lee) trabalhava na Scotland Yard, em Londres, mas acabou tendo um envolvimento com drogas e após sair da reabilitação resolve viver em Nova York. Seu pai não querendo correr o risco de deixá-lo sozinho, contrata uma acompanhante de sobriedade para ele, a Doutora Joan Watson (Lucy Liu).


Nessa versão Sherlock continua resolvendo crimes, e Watson, inicialmente, só o acompanha para ajudar na reabilitação, com o tempo os dois criam uma ligação, ele percebe que pensa melhor com ela por perto, e ela começa a gostar cada vez mais do estranho mundo de Holmes.
 

Sherlock Holmes é uma pessoa sarcástica e incrivelmente brilhante, ele tem um passado conturbado, não só pelas drogas, mas também por questões mais profundas. O que gostei é que o personagem não é totalmente perfeito resolvendo crimes, ele às vezes erra, e constantemente precisa de ajuda da Watson.


Joan é uma versão nova e surpreendente de Watson. O personagem na versão feminina me agradou bastante, adoro ver como ela evolui na série, e como o Sherlock, mesmo de um jeito estranho, ajuda a doutora com seus conflitos pessoais. Amo ver a química entre Holmes e Watson, é ótimo ver como a relação deles evolui.


E o que seria de Holmes sem Moriarty? Seu Principal inimigo também está presente na série, o personagem faz com que a trama evolua bastante, e ele também aparece em uma nova versão. Mas não vou colocar imagem porque senão será spoiler. Vou deixar todos na curiosidade.

A série está em sua segunda temporada, mas a terceira ainda não esta confirmada.
Vocês podem assistir online por aqui. Elementary tem, em média, 40 minutos por episódio.

Ah, e eu adoro a abertura da serie:


Se recomendo a serie? É elementar meus caros!


6 Comentários

  1. Ainda não conhecia esta série mas parece ser bem interessante, gostei das características dos personagens e, como adoro séries policiais, esta deve me agradar muito, ótima indicação! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu assisto no momento a 12 séries, e a única com tema policial é Beauty and the Beast.
    Adorei como você apresentou a série. Vou dar uma olhada no Pilot, se eu gostar ... vou começar a assistir também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho, mas não tenho muita certeza, que já assisti a um ou dois capitulos dessa série e não gostei muito não.

    ResponderExcluir
  4. Excelente série, tenho que voltar a assistir.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série e se eu não fosse tão preguiçosa assim pra acompanhar séries com certeza essa estaria em minha lista
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também gosto muito dessa série!! Assisto sempre que posso! =)

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!