Autora: Graciela Mayrink
Ano: 2013 - Número de páginas: 384
Editora: Novo Conceito Gênero: Romance - Skoob

O livro, narrado em 3ª pessoa, conta  a história de Flávia, uma ruiva de 18 anos que, após passar para uma faculdade, se muda de cidade para começar uma vida nova e tentar descobrir um pouco mais sobre o seu passado e de seus pais que morreram quando ela era bem pequena.
Saindo de Lavras, Minas Gerais e chegando em Viçosa, também em Minas, para cursar Agronomia, Flávia faz vários amigos diminuindo a saudade de casa. Quando começa a descobrir o seu passado e de seus pais, Flávia descobre que é descendente de uma longa geração de bruxas Wicca, além de ter poderes excepcionais e ser uma bruxa de cabelo vermelho, as mais poderosas.


Mas nem tudo são flores. Flávia se apaixona pelo seu grande amigo que fez em Viçosa, Felipe, e começa a sentir uma raiva e desprezo enorme por Luigi, amigo de Felipe, que ela só ouve falar e nunca viu na vida, nem por fotos.  O ódio que ela sente tem uma explicação, Luigi é sua alma gêmea, mas está enfeitiçado por uma bruxa má, que no momento é a namorada dele, e faz de tudo para que ele não se desapaixone e encontre sua alma gêmea. Só que isso será muito difícil, já que Flávia é uma bruxa ruiva e o amor verdadeiro de uma alma gêmea pode vencer qualquer magia ruim.

Apesar de todo esse enredo de bruxas, magias e almas gêmeas e coisa e tal, isso tudo fica em segundo plano, senão em terceiro, pois o que mais é contado nessas quase 400 páginas são as saídas de Flávia e seus amigos para festas, calouradas, passeios, restaurantes, partidas de sinucas, barzinhos e essas paradas de universitários festeiros que estão longe de casa e precisam esquecer da saudade que sentem dos familiares passando bastante tempo com os amigos. Se eu for em Viçosa, vou saber de pelo menos 3 lugares para almoçar, passear ou curtir um barzinho com amigos.

Toda a história sobre bruxas que a autora poderia ter abordado mais, ficou apagada, esquecida, em stand by. Teria sido um livro mil vezes melhor se ela tivesse parado de escrever “Flávia diz: vamos ali tomar uma cerveja, jogar sinuca” e mais sobre a cultura Wicca, mais sobre bruxas e almas gêmeas. O tema foi quase o básico do assunto, nada aprofundado.

É claro que, para compensar, os personagens são interessantes, senão não teria lido esse livro em 4 dias, mas eu esperei mais pela sinopse e pela capa. Falando em capa, ôh ator gracinha esse da capa!

Outro ponto importante é a conversação em alguns trechos dos personagens. Tinha horas que eram tão armados que parecia que inventavam um diálogo para seguir um roteiro direitinho do que cada um tinha que falar e deixava tudo muito forçado. Nada fluído. Não curti. Nem toda hora a pessoa fala o que você espera que ela fale. Mas aqui não, eles falavam TUDO o que você queria ouvir e algo mais. Ficando uma sincronia ou dois atores lendo um roteiro.


Mas voltando, esse não foi de longe um dos melhores livros que li sobre bruxas, poderes e amores inatingíveis, mas vale uma lida pelo menos por diversão.


O dia que eu lembrar de escolher as citações enquanto leio, para colocar aqui na resenha, serei uma pessoa feliz. Mas enquanto isso não acontece, vamos ficar sem citações desse livro.



3 Comentários

  1. Eu nunca li um livro relacionado a bruxas, mas gostei da resenha desse livro, e o ator na capa rsrs .
    Sempre tem uma paixão, uma alma gêmea, mas essa de alma gêmea enfeitiçada me pareceu bastante interessante.
    Onde eu consigo esse livro ?
    Beijos Rachel

    ResponderExcluir
  2. Interessante a história, mas sair de Lavras/MG, (aliás, lugar onde moro) onde tem uma das melhores escolas do América do Sul em Agronomia, para ir estudar em Viçosa, a autora forçou um pouco a barra, não? Mas tudo bem, o que a gente não lê em prol de uma boa história. Gostei da Resenha.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro, mas o enredo não me chamou atenção.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!