Caramba pessoal!! A quanto tempo não venho aqui postar? rs
Pra quem acompanha o twitter do blog, sabe que algumas novidades estavam por vir, né? Além das postagens ficarem mais frequentes, teremos uma nova colaboradora para o blog, vídeos no canal que está há séculos sem upload, sorteios diferente de livros e muito mais!
Mas por hora vamos à resenha do livro Easy, que não me surpreendeu, mas também não me decepcionou tanto.

Título original: Easy
Autora: Tammara Webber
Ano: 2013 - Número de páginas: 308
Editora: Verus - Gênero: New Adult - Skoob


O livro narrado em terceira pessoa, conta a história de Jacqueline, uma jovem que segue seu namorado para a faculdade que ele escolheu, mesmo sem gostar do curso que faz. E de Lucas, um rapaz misterioso e bem charmoso que também estuda nessa faculdade e a salva quando está sendo atacada por um rival de seu namorado (na verdade ex, já que ele terminou com ela para aproveitar sua vida pegando várias, enquanto concorre a um cargo na política, prevendo um futuro escândalo sexual caso seja eleito).

Lucas salva Jacqueline, e ela pensa que nunca mais encontrará seu herói novamente, o lindo cara que a salvou de um estupro. Mas o destino e o choque pós-término de um namoro de anos, faz com que suas vidas se cruzem. Jacqueline, de tão deprimida que estava após o fora do namorado, começa a faltar muito às aulas e está por um triz da reprovação na cadeira de Macroeconomia. Ela acaba tendo que recorrer ao orientador da matéria, um estudante que ela nunca viu na vida, e por muitos compromissos, as aulas ao vivo não acontecem. A única forma é trocar e-mails com dúvidas e atividades da matéria para não reprovar.

No mesmo tempo que ela troca esses e-mails, Jacqueline se envolve com Lucas, o menino mistério. O que ela não sabe é que, o seu orientador Landon é Lucas. E é super proibido orientadores namorarem com orientados, pois pode parecer que terão privilégios. O motivo de Lucas não se identificar como Landon para Jacqueline, é por causa de um segredo muito forte. Um dos mais fortes que já li como motivo de um garoto fechar seu coração.

E assim segue Easy. Jacqueline descobrindo que Landon é Lucas; sendo perseguida por Buck, aquele que quis estuprá-la no estacionamento da festa; tentando descobrir qual é o segredo secretíssimo de Lucas e curtindo a grande atração que eles sentem um pelo outro.

Diferente de muita gente, achei o livro parado, com um bad boy sem graça por ser só tatuado, ter um segredo triste, sangrento e assombroso, inteligente demais e apenas isso. Uma Jacqueline mais sem graça que todo o livro junto e, personagens secundários bem secundários. O tema sobre a violência conta a mulher e todas as “aulas” de proteção pessoal que tem no livro foram as únicas melhores partes.

Nem as cenas calientes dos protagonistas foram mais interessantes que a Jacqueline colocando suas aulas em prática tanto em Buck quanto em Lucas.

As trocas de e-mails entre Jacqueline e Landon foram fofas, divertidas e em boa parte hilariante. Primeiro por ele ser fofo e atencioso, e segundo porque eu lendo já sabia de cara que Landon era Lucas, e só a lerda da Jacqueline não sacava. 

Um livro muito falado que eu tive a menor pressa para começar a ler e que não foi essa belezura toda. Mas valeu pelo entretenimento. Na verdade, demorei uns 2 dias para continuar a leitura das 30 últimas páginas de tão tedioso que o fim parecia.


Quem quer ler Easy esperando um Belo Desastre da vida e um Travis, é melhor esquecer.


Citações:
"Landon,
[...] Obrigada mais uma vez por perder seu tempo comigo. Vou tentar repor o conteúdo rapidamente. Não estou acostumada a ser a aluna que causa problemas.
[...]Engenharia? Uau. Não é à toa que você parece ser tão inteligente.
JW

Jacqueline,
[...] É claro que eu sou inteligente! Sou o monitor que sabe de tudo. E, caso você esteja se perguntando - sim, você é a minha aluna favorita. ;)
LM " pág. 46

"O olhar dele era penetrante, sem hesitar um único momento, e meu coração batia feito martelo sob aquele exame silencioso." pág. 50



6 Comentários

  1. Acabei de ganhar, mas ainda não tive tempo de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Rose!! Vai que você gosta mais do que eu RS
      Bjos

      Excluir
  2. Boa Ananda. Só faltou você colocar uma nota sua do que achou. Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu parei de fazer isso a algum tempo. Mas se eu desse, daria 3,5. :)
      Bjos

      Excluir
  3. Manoela Sousa27/1/14 19:59

    Oi Ananda, tudo bom?
    Sabe, eu também li o livro Easy, mas esperei que fosse algo como Belo Desastre, por ser um new adult também. Mas apesar dos pontos negativos que você citou, e eu concordar com eles, achei vários positivos. A personagem pode ser bobona, mas ela era forte e com bastante determinação pra aprender a se defender e incentivar a outra menina a denunciar o abuso do Buck.
    O Lucas é adorável! E suas tatuagens são sexys. rsrs

    Eu gostei bastante do livro, só também não achei um perfeito e nem é meu preferido, mas gostei muito de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro logo que foi lançado e fiquei apaixonada, a sutileza que ele trata o tema violência contra a mulher foi muito boa, O lucas é apaixonante e a Jaqueline... achei meio chatinha mas gostei dela depois. Leia Breakable, o ponto de vista do Lucas é lindo e ainda conta toda a história dele. Ah, e ainda tem um final lindinho para os dois.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!