Autora: Larissa Siriani
Ano: 2011 - Número de páginas: 230
Editora: MultiFoco - Gênero: Romance Juvenil|Sobrenatural - Skoob

Compare preços: Aqui 

O livro narrado em primeira pessoa, conta a história de Malena, uma adolescente albina que sofria muito preconceito na cidade onde morava, até se mudar com seus seis irmãos lindos mais velhos e seus pais para Oxford. Lá ela se encaixou tão bem, fez amizade rapidamente e até encontrou um “namorado” super gato e popular do colégio.

Tudo era tão perfeito, até ela descobrir que tinha sangue de bruxa e poderes excepcionais, para não dizer assustadores. Mas não uma bruxa qualquer, e sim a irmã mais nova de sete irmãs muito poderosas que moravam em Oxford e na casa que ela vive atualmente, e que foram queimadas vivas, uns 100 anos atrás, pelo povo da cidade e juraram vingança e dominação dos mesmos.

Agora, sabendo disso, estando possuída pela alma da bruxa Dorothi, a mais nova das bruxas, e na companhia de seu preto que fala, Malena jura vingança não nos cidadãos da cidade, mas sim nas irmãs que a dariam em sacrifício para o senhor das almas e a traíram por isso. Só que, além de Malena, todas as outras seis bruxas também encarnaram em seis garotas diferentes que voltaram ou já viviam em Oxford. E ela precisa descobrir quem é cada uma e derrota-las para não cumprirem a promessa da vingança, destruindo a cidade, os familiares e amigos que Malena tanto ama.

As Bruxas de Oxford, mesmo tendo uma grande quantidade de protagonistas adolescentes (e o foco é para o público adolescente, eu gostei bastante), tem uma protagonista muito inteligente, culta e esperta que não deixa o livro abestalhado.

Tem o romance de leve, as amizades, as confusõezinhas de família, sem deixar de focar nas bruxas em si. Os seus poderes, as magias, o que cada uma é capaz de fazer e como detê-las.

Não é um livro que ensina bruxaria ou chegue a falar sobre esse assunto com muita profundidade, mas é bem aventureiro e cheio de ação e umas lutinhas básicas.

Uma parte que não gostei muito foi a final, porque já achei um pouco rápido, como final de novela que precisa acabar naquele dia e tem que dar as respostas para tudo, e os outros personagens precisam aparecer. Mas fora isso, um livro com personagens adolescentes bem legal.

O mais legal de tudo, é que o livro é o primeiro da trilogia Coração da Magia, então, eu que já estava me simpatizando com todos os personagens, terei um pouco mais deles em breve.


Eu queria ter colocado citações, mas como o livro foi de um Book Tour, eu embalei e acabei esquecendo de separá-las. Fica pra uma próxima! 



4 Comentários

  1. Olá! Como vai?
    Bem, eu nunca imaginaria que autores nacionais poderiam ser tão fantásticos! (Um salve a literatura brasileira) Não li "As Bruxas de Oxford" e nem o conhecia, entretanto parece ser muito bom. Ah, book tours são tão fantásticos. Enfim, a história parece ser muito cativante, e saber que tem continuação é a melhor coisa após ler um livro. Gosto de livros que abordam temas como esse, assim, fantasiosos, tanto que estou escrevendo um livro sobre bruxas e fantasmas, é bem legal - uma pena é eu ter que viajar pelo mundo através do Google maps; é complicado. Adorei a resenha e espero que escreva sobre os outros livros da autora.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, apesar desse final corrido, o livro parece ser bem legal mesmo.
    Já li outro da Larissa e gostei, é isso que me dá uma super vontade de ler esse.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de livros de bruxas, principalmente os adolescentes, mas fiquei curiosa por ser um livro nacional. Vou esperar sair as continuações, e se eu perceber que os comentários positivos só crescem, eu vou lê-lo sim.

    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Tô querendo ler esse livro há tempos. Acho a capa muito legal, a nova é ainda mais bonita.
    Parabéns pela resenha, só me deixou mais curiosa!

    Beijos e boas leituras!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!