Autora: Carina Rissi
Ano: 2012 - Número de páginas: 474
Editora: Verus - Gênero: Romance|Chick Lit - Skoob

Compare preços: Aqui 

Alicia é uma garota mimada (ou melhor, mulher, já que tem seus 24 anos) que após o falecimento de seus pais, vive com seu avô Narciso. Um velhinho ativo, gente boa, amoroso e super rico, dono do Conglomerado Lima, L&L Cosméticos. Uma empresa que produz e vende cosméticos por todo país e várias partes do mundo.

Por conta de toda essa riqueza e seu amor incondicional por Alicia, vô Narciso atura sua neta aprontando e viajando nos países onde passa. Sua última traquinagem foi dar uns amassos com um cara numa rua em Amsterdã (lá não é tudo liberando? xD). Ela foi detida e foi preciso um vô muito doente e um advogado de confiança para tirá-la de lá.

Depois de algum tempo, Narciso acaba falecendo por conta de um aneurisma que tinha a muito tempo e já não era possível retirar (é, o velhinho gente boa morre :/). Deixando Alicia órfã, antes de pais, agora de avô. E por causa daquela traquinagem citada anteriormente, no testamento nada justo que o vovôzinho deixou e influenciado pelo advogado, Alicia é proibida de usufruir de sua fortuna com todas as regalias que lhe eram possíveis. E o advogado super amigo e confiável do Narciso se torna o curador e responsável para cuidar de todo o dinheiro de Alicia. Ela só pode contar com sua amiga Mari, a mãe dela e o namorado dela, Breno.

Mas nem tudo está acabado! Não mesmo! Alicia pode ter seu dinheiro de volta, caso fique casada com alguém durante um ano e trabalhando como secretária na empresa do avô, sem causar confusão ou transtorno.
"- Contudo, devido à incapacidade da herdeira de cuidar de si mesma, instituo como curador da totalidade de meus bens o senhor Clóvis Pereira Hernandez e, como presidente das minhas empresas, o senhor Hector Simione, até que a herdeira legítima esteja devidamente casada há mais de um ano.
Disponho a minha neta um emprego vitalício em uma das minhas empresas até que ela possa assumir o que é seu de direito. Se a herdeira tentar contestar este testamento, a doação do patrimônio a ela será anulada."

Isso acaba lhe dando uma brilhante ideia (nem tããão brilhante assim), que é anunciar no jornal a procura de um marido.
" Procura-se um marido para curta temporada. Homem emtre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato. Tratar com Lili pelo telefone..."
É claro que com isso, aparecem homens bem peculiares (para não dizer estranhos demais) para a tal entrevista de contrato (essa parte não foi tão trabalhada e detalhada pela autora, mas foi engraçado).
Um dos pretendentes acaba sendo Max, o carinha arrogante (e gato, e gostosinho, e alto, e loiro, e forte, e sensual, e todo certinho, e voz máscula, e... ai!) que trabalha no mesmo andar que Alicia. O cara sério e mal humorado que logo no seu primeiro dia de trabalho esbarra com ela nos corredores e só faltou comê-la de tão furioso e estressado (ou não. rs).
Mais estranho que isso só a abelha rejeitando mel.

Mas o seu motivo pra querer assinar o contrato e ser o marido de mentirinha de Alicia é porque ele almeja ser o diretor da empresa e para concorrer ao cargo seria bom ser casado. E a melhor opção não é casar com a pessoa que você mais odeia para o risco de no futuro nunca gostar dela ou se envolver?
Isso foi o que os dois pensaram, até um dia as coisas ficarem estranhas. Como, um exemplo simples, Alicia se apaixonar por Max. Então casados, eles acabam morando juntos debaixo do mesmo teto, o apartamento de Max.

Tava bom demais pra ser verdade, né fía?! Pera que ainda piora...
O advogado super amigo de vô Narciso, o tal do Clóvis, descobre a farsa do casamento e começa a ameaçá-la e pedir que Alicia desmanche o casamento e volte a morar na mansão (já falei que ela e o avô moravam numa mansão?? Chique, nada!) para que o juiz não descubra e a deserde de vez.

E com isso e mais um pouco, as aventuras de Alicia, sua best friend forever Mari e o marido de mentira Max começam! 


Acho que não preciso falar que adorei o livro, não tanto quanto o Perdida (livro da mesma autora, resenhado aqui no blog), devo confessar, mas me envolvi com os personagens principais, os secundários que também conseguiram chamar atenção e com toda a história. As 400 e muitas páginas pareceram poucas diante da minha animação e contentamento ao ler esse livro. O tempo passou, como eu digo, ligeiro ligeiro. 

Apesar de ter umas coisinhas nada a ver e umas enrolações básicas, o livro foi bastante divertido, proveitoso e emocionante. Foi daqueles que você sabe que tem que dormir, mas mesmo morrendo de sono, quer continuar lendo o livro até saber o que acontece com o casal, com os vilões e os enganados (os bestinhas da história).

O livro tem uns palavrõezinhos, por conta da doida da Alicia, o que não deixou o livro carregado, feio ou vulgar. Pois os palavrões acabavam ficando engraçados quando estavam encaixados direitinho no momento da história. 

Sendo um chick-lit é normal ter clichê, então esperem por isso no livro, porque realmente tem. Apesar disso, o livro tem um tema original -eu acho-, personagens apaixonantes e carismáticos. Nada forçado pra mim. A linguagem utilizada pela autora foi leve, descontraída, animada, divertida, e a leitura fluiu que é uma beleza. 

Recomendo a leitura para quem gosta de livros fofos, com cenas hots (CRIANÇAS MENORES DE 14 ANOS, não recomendo a leitura, contém cenas fortes :O), comédia, muito romance e reviravoltas loucas na história.


Citações:
"- Eu não vou me casar – repeti teimosamente
- Não agora, mas um dia, quem sabe... – ele deu de ombros. – Até lá, continuarei fazendo o que fiz nos últimos anos. Cuidarei de seu patrimônio.
- E vou viver do quê, Clóvis? Como vou pagar as despesas dessa mansão?
Ele contornou a mesa e se sentou lentamente na beirada. Não gostei daquilo. Tive de me controlar para não voar em seu pescoço. Aquela era a mesa do vô Narciso. Ninguém encostava a bunda na mesa do vô Narciso!
- Alícia, essa casa é parte da herança – ele disse num muxoxo.
- E...?
- E quer dizer que você foi despejada – concluiu Mari, que assistia a tudo com os olhos muito abertos. " pág 19

"Estava distraída demais olhando em volta, tentando encontrar um rosto amigável ou até mesmo conhecido naqueles cubículos frios e impessoais, e acabei colidindo contra algo maciço e duro. Perdi o equilíbrio, e folhas voaram de todas as direções enquanto eu tentava me manter sobre os calcanhares. Levantei os olhos e então pude ver o que havia se chocado comigo. Uma coisa solida de um metro e noventa e poucos, cabelos ligeiramente longos, de uma rica tonalidade cor de mel com mechas douradas de sol. A franja caía teimosamente na altura dos olhos, a parte de trás se enroscava na gola da camisa. O nariz reto lhe conferia inegável masculinidade, o queixo duro e recoberto por uma barba rala lhe dava um ar de pirata ou de foragido da justiça. Os misteriosos olhos verdes pareciam emitir luz própria. Olhos que me observavam com intensidade." págs 26-27

"Por um instante, vislumbrei Max na cama, o corpo nu forte e suado colado ao meu, os cabelos desgrenhados, a pele levemente corada pelo esforço físico, a mão grande brincando com meus cabelos, meu rosto, os lábios se abrindo num sorriso sensual antes de descer para cobrir minha boca mais uma vez... " pág 90


* Essa postagem faz parte do #MêsEspecialLivrosNacionais 
(saiba mais clicando na hashtag)



6 Comentários

  1. To loca por esse livro e adorei a resenha, ficou muito boa. Parabéns.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de chick-lit e esse livro é um dos nacionais mais desejados por mim. Principalmente depois de ler Perdida da mesma autora e apesar de ter sido em e-book estou louca pra ter os dois livros físicos comigo. Voltando a sua resenha que só me deixou mais ansiosa e curiosa pra ler Procurar - se um Marido e com certeza vou me divertir bastante assim que conseguir lê-lo..

    Leitura Por Lillifee

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh sabe que to bem na fase de livros assim? Necessito muito e já me apaixonei por antecedência pelo Max, sei lá, esse jeito turrão dele me lembrou o mocinho de Cartas Para Julieta que no começo do filme (sim pq eu não li o livro ainda)vive em pé de guerra com ela. Adoro esses mocinhos que não são perfeitos (Ele é o mocinho né?). Ananda pare de me fazer querer mais livros, já não basta a falência a que estou submetida! rs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum chick-lit e sinceramente este gênero não chama tanto a atenção, se bem que a história de Procura-se um Marido parece ser muito interessante e até divertida, mas como gosto mais dos meus dramas, irei continuar com eles, mas quem sabe mais pra frente eu não queira ler algum chick-lit brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito bom, deixa muitos chick-lit internacional no chinelo.
    A escrita da autora é envolvente e divertida.

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Procura-se um marido foi o único livro que li da Carina, estou no aguardo do lançamento de Perdida 2 pra comprar e ler o 1º, se bem que a curiosidade em conhecer o Ian... é tamanha que não sei se vou esperar x.x'
    Eu adorei a Alicia! Mesmo sendo uma mulher~menina mimada demais. Acho que quando temos tudo na mão é QUASE natural ser mimada e querer tudo do seu jeito. Amei o vô Narciso! Tive que me controlar bastante pra não chorar quando ela lia as cartas do vô porque eu fiz a leitura no ônibus. XD
    O que falar do Max? Você já disse tudo, acho. HSUAHSAUSHA
    O carinha é incrível e eu sempre acreditei naquela encenação de "primeiro olhar gamei em você, tchutchuca". SHUAHSUASHA
    Aquele advogado fdm, peçonhento... maldit*.. ¬¬' No fim se não fosse ele Max&Alicia não ia rolar.. então valeu os meios, né? E ele teve um fim majestoso.
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!