Autor: Max Moreno
Ano: 2010 - Número de páginas: 240
Editora: Bookess - Gênero: Romance - Skoob

Onde comprar

O livro narrado em primeira pessoa pelo próprio personagem principal conta a história de Vinícius, um rapaz jovem, filho único de uma família religiosa. Ele vai com seus amigos viajar para uma fazenda e no meio do caminho sofrem um gravíssimo acidente e acabam todos os três mortos.
Mas quando os corpos são levados pela ambulância, Vinícius consegue ver seu corpo e de seus amigos de longe, como uma alma vendo seu próprio corpo. Enquanto achava que após morrer seria ponto e acabou, ele é apresentado a dois homens, nem anjos, nem guardiões, nem espíritos maléficos. Apenas dois homens que estão ali para direcionar missões à Vinícius. Essas missões consistem em ajudar pessoas, ou almas que precisam perdoar, se livrar da inveja, vingança e das maldades da terra.

Suas missões, narradas no livro, são de ajudar o pai de uma menina que desaparece misteriosamente; de uma dona de casa aparentemente à beira da morte; e de um homem carregada de encosto.

Cada missão é tão bem detalhada, com os pensamentos, histórias, peculiaridades e particularidades tanto dos que são alvo quanto os que estão ao redor, que A Outra Sombra te prende de uma tal forma que, mesmo com sono você fica curioso pra saber como vai terminar, quem é o culpado pelo sequestro, porque aquela mulher ficou doente e solitária daquele jeito, o que o homem perturbado faz com suas vítimas. E por aí vai.

Chego a ficar na dúvida se é mesmo um livro do gênero romântico, já que não tem um casal ou um romance propriamente dito na história, e sim, carregado de suspense policial, investigações, muito drama e trama e vários momentos espirituais.

O que senti falta foi de contar um pouco mais da história de Vinícius. Achei um pouco vago, sem maior aprofundamento na personalidade do personagem principal.
E teve momentos que eu acabava esquecendo que era ele mesmo que narrava tudo, que via tudo e estava em todo lugar para presenciar os feitos mais bárbaros nas suas missões.
Sem contar que, sendo uma alma, ele sabia de coisas que só mesmo suas vítimas sabiam, além de ler pensamentos.

Com uma escrita formal, mas nada cansativa (confesso que tive uma certa dificuldade no começo por ter lido anteriormente livros com uma escrita mais ágil) A Outra Sombra me ensinou várias palavras novas, o que evitou a chatice da repetição delas no mesmo parágrafo. O que acontece muito nos livros.
E quem não gosta de ler um livro e aumentar o vocabulário? Eu gosto!

Quanto à revisão, vi alguns errinhos bobos, mas nada que interfira na leitura.

Para quem curte livros onde você se envolve não só com um personagem mas com outros distintos e ligados ao mesmo tempo, e investigações e deduções vai gostar de ler A Outra Sombra.


Citação:
"Após o crime, o homem não fugiu à regra. Agiu como a maioria dos psicopatas tarados da face da Terra, Faltava-lhe arrependimento. Culpa não havia. Tudo o que se podia notar era o mais profundo desdém pelo ato covarde que acabava de cometer." pág 86


* Essa postagem faz parte do #MêsEspecialLivrosNacionais 
(saiba mais clicando na hashtag)


Um Comentário

  1. É a primeira resenha que leio desse livro e confesso que me deixou bastante curiosa e ansiosa pra ler. E eu gosto de livros assim que você não so se envolve com os personagens. Palavras novas?! super curtir já... rsrs
    Vou colocar na minha lista e quem sabe mais pra frente eu consiga adquirir A Outra Sombra. ^^

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!