Título: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Ano: 2011

Marina foi publicado pela Suma de Letras e está na lista dos mais vendidos da editora.
O livro se passa numa Barcelona antiga onde Óscar Drai, um menino de 15 anos, passa seus dias livres vagando pelas ruas.

Em uma dessas suas aventuras, ele se vê encantado com uma música vinda, aparentemente, de um casarão abandonado. Já dentro desse casarão ele encontra um velho relógio quebrado e ao se assustar com a presença de alguém foge com o mesmo no bolso.
Arrependido do roubo ele volta para o casarão para devolver o relógio e lá conhece Marina e Germán...mal sabe ele que esse simples roubo irá começar uma longa história cheia de mistérios.

Marina o leva a um cemitério e lá encontram a dama de negro, uma mulher misteriosa que guarda um segredo...a partir daí eles passam a tentar desvendar esse mistério, passando por diversos locais de Barcelona.
Engana-se que esse mistério seja a história principal do livro, ela está além do mistério e sim mais perto do que imaginamos.

Este foi meu primeiro livro do Zafón e devo dizer que me emocionei muito com a história e tive as mais diversas emoções ao lê-lo.

Todos já devem ter lido aqueles livros que você sempre quer ler mais uma página, certo? Então, Marina é um desses livros...tem uma história linda! E que nos faz ver que não devemos ter segredos, pois um dia talvez possa ser tarde demais para voltarmos atrás.

Espero que vocês tenham a oportunidade de ler esse livro...este é um dos livros pra ler e reler.


Nome: Thiago Trisltz
Twitter: @trisltz

Saiba como participar AQUI

*essa postagem NÃO vale para o TCL de Julho



4 Comentários

  1. Tenho muita vontade de conhecer os livros do Zafón. Agora não sei se começo por este ou por A sombra do vento. Que são dois muito elogiados.

    Além do mais gosto de conhecer novos lugares através de livros (que ainda não posso ir de verdade) e Barcelona é uma que não visito muito.

    Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ananda!

    Já li algumas resenhas desse livro e, preciso confessar, fiquei curiosa! A maioria amou e eu quero muito conferir a história!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha! Assim que puder, lerei este livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler algo desse autor. Acho que acabo de encontrar o livro por onde começar (rs).

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!