Título: Uma Curva na estrada
Título Original: A Bend in the Road
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Missy e Miles foram o casal perfeito, no melhor estilo comercial de margarina. Eles se conheceram na escola, se apaixonaram perdidamente, cultivaram esse amor ao longo dos anos em que juntos ficaram adultos, construíram seu lar, se casara, e tiveram um lindo filho. O destino, porém foi cruel e lançou sua força sobre o casal: Missy saiu um fim tarde para correr não voltou mais.

A perda foi dolorosa, Miles tinha que seguir em frente com seu emprego e principalmente a educação de seu filho, parecia injusto que ele tivesse que tocar sua vida quando uma parte de si morreu também com Missy, era errado ele estar vivo e ela morta. Seu porto seguro desmoronou e agora ele trilha um caminho longo sem sua parceira. O pior é que depois de algumas investigações nada foi concluído e o caso arquivado como mais um acidente de estrada.

Dois anos mais tarde a dor acaba por ceder à vontade de Miles de recomeçar e reconstruir sua vida ao lado de uma boa mulher que possa ajudá-lo a criar seu filho e aqueles outros que Deus queira dar. Só que em uma cidade pequena como New Bern isso é meio complicado, afinal todos se conhecem e quase todas as mulheres na faixa etária de Miles estão casadas, assim sendo sua situação não é muito privilegiada. Quando ele é chamado à escola de seu filho por conta de um problema educacional ele conhece Sarah.

Sarah escolheu a pequena cidadezinha de New Bern para se recuperar do fim de seu casamento, a agitação de Baltimore só reavivava lembranças de como seu príncipe virou sapo e seu castelo de areia não suportou as adversidades. Ela é professora do ensino fundamental e ao exercer a profissão em New Bern ela acaba conhecendo o filho de Miles e percebe que o menino precisa de ajuda para acompanhar o ritmo da sala e não perder o ano letivo, mas ela precisa do apoio do pai da criança para que juntos intervenham nessa situação.

Quando Sarah e Miles se conheceram foi quase instintivo a química entre eles. Eles se completam e juntos encontraram a felicidade, porém nem tudo são flores: Miles sente o peso de uma inconclusão no caso de Missy, é uma falha nele como homem e também como profissional já que ele é subxerife.

Quando uma série de acontecimentos trás a tona a noite do acidente de Missy, Miles fica sobrecarregado com a tensão e expectativa de finalmente saber o que aconteceu.

Mais uma vez Sparks nos brinda com uma história incrivelmente inacreditável e emocionante, onde o drama e o romance convivem. Nicholas é surpreendente, sempre deixando no ar uma linda lição: o perdão tem poder e que ninguém é perfeito, todos temos falhas.

É uma leitura para quem quer se emocionar e ter um momento de reflexão sobre como agiria em determinadas situações.


Nome: Thaila Oliveira
Blog : Felicidade em Livros
Twitter: @thailadesouza

Saiba como participar AQUI

*essa postagem NÃO vale para o TCL de Julho


8 Comentários

  1. Livros que abordam o recomeço da vida amorosa são, geralmente, emocionantes para mim. Infelizmente sou daquelas que acreditam em amor uma só vez na vida e, por mais que Sarah seja uma mulher incrível para Miles, não consigo imaginá-lo amando-a tanto quanto amou Missy. E digo isso sem sequer ter lido o livro, kkkk *apanha*. Claro, não quero dizer com isso que a pessoa deve ficar sozinha até morrer em caso de viuvez. Digo apenas que se vir a amar outra pessoa, o amor é diferente. Nem melhor, nem pior, mas diferente. Fico imaginando se o Nicholas deu conta de apresentar algo assim, ou se o amor descrito entre Miles e Sarah foi semelhante ao que ele sentiu com a esposa desaparecida. :/
    Gostei da recomendação.

    ResponderExcluir
  2. O Nick tem este dom de nos emocionar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa com essa trama.
    Parece emocionante, :)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Hmm... apesar de eu amar Nicholas Sparks eu não to empolgada com esse livro... :/

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO Nicholas Sparks e estou louca para ler esse livro!!!
    As história dele são sempre tão lindas, acabo sempre em lágrimas. Não vejo a hora de poder ler Uma curva na estrada! *-*
    Beijos Thaila, adorei sua resenha!
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha, Thaila.
    Um bom romance que fale de perda e superação, da vida que segue, alheia à nossa dor, da urgência de criar um filho e dar toda a proteção que ele precisa... são ótimos ingredientes que envolvem uma leitora romântica, como eu, e tem tudo pra emocionar.

    ResponderExcluir
  7. Como não amar o Nicholas Sparks né, mesmo quando ele mata os personagens que gostamos, ou acontece alguma coisa ruim e triste, seus livros sempre nos leva a refletir sobre alguma coisa! Quero muito ler Uma curva na Estrada e mais uma vez me emocionar com as historias tocantes do tio Nicholas...parabéns pela resenha! bjão!

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Confesso que sou suspeita para falar dos livros e sobre o Nicholas Sparks, ele é sem dúvidas meu autor favorito. Ainda não li esse livro, mas logo irei ler.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!