Título: Procura-se um Marido 
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012

Nesse livro embarcamos no mundo de Alicia Morais de Bragança e Lima, uma moça de 24 anos, que perdeu os pais quando era pequena e que foi criada pelo avô, Narciso.

Vô Narciso é dono de várias empresas multinacionais e muito rico, e Alicia, sua neta, foi criada rodeada de amor, carinho e muito dinheiro. Sendo uma garota mimada e sem juízo, Alicia sempre fez tudo que quis, sem parar para pensar nas consequências, até que um dia tudo muda.

O avô de Alicia morre e deixa um testamento excluindo-a da herança até que ela esteja casada por, pelo menos, um ano. A partir daí, Alicia se vê em uma enrascada e terá somente sua melhor amiga, Mari, para ajudá-la, pois terá que trabalhar em uma das empresas de seu avô, onde ele deixou um trabalho para ela como assistente de secretária. Ganhando um salário miserável, Alicia se vê sem dinheiro, sem cartão de crédito e terá que vender seu precioso carro para pagar suas dividas.

E é justamente aí que ela tem mais umas de suas ideias malucas, onde ela coloca um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel. Depois de tantos candidatos desanimadores, por assim dizer, surge Max, um cara super gato e inteligente, que trabalha na mesma empresa que Alicia – e que ela não suporta – para o cargo de marido de aluguel, e Alicia acaba aceitando o casamento de fachada, já que o acordo beneficiará os dois. Mas o que ela não esperava é que, quando conhecesse melhor o Max, acabaria se apaixonando por ele...

O livro, apesar de ser meio clichê, é muito bom. A história é bem envolvente e prende o leitor do início ao fim – pelo menos eu. Os personagens também são bem construídos e bastante apaixonantes –principalmente o Max *-*. Esse livro também me fez dar muitas risadas com as loucuras e a língua solta de Alicia que tem um temperamento bem tempestuoso. Enfim, o livro é tudo de bom e a leitura é super fácil e gostosa, recomendo.

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou.


Nome: Karina Ianili
Facebook: Karina

Saiba como participar AQUI

*essa postagem NÃO vale para o TCL de Julho



6 Comentários

  1. Amei a resenha! Parabéns! Estou ensaiando para comprar esse livro a algum tempo! Mas já li resenhas tão boas dele, que mudei de ideia e assim q der vou adquirir! uahaaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse livro é muito legaal. Não sei seu tipo de leitura preferido, mas, se gostar de um romance divertido e leve , corre ler esse!

      Excluir
  2. Tô louca pra ler este livro. Acho que será a minha próxima leitura...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a história bastante clichê, mas adorei a capa e as resenhas elaboradas!!!! Estou muito curiosa para conhecer o trabalho desta autora :D Com certeza, esse comentário só me faz ter mais e mais vontade de ler esse livro. *¬*

    ResponderExcluir
  4. Poxa vô... que enrascada pra Alicia..
    Esse livro deve ser bem divertido, principalmente na hora da avaliação dos pretendentes..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sem ainda ler o livro já estou adorando Alicia pois para procurar um marido de aluguel só uma doida mesmo hahaha . Me interessei muito pelo livro , não vejo a hora de compra e começar a ler . Estou ouvindo muitas coisas boas sobre esse livro e sobre a escrita da Carina , já tive a oportunidade de conhecer a escritora que é uma fofa , mais ainda não tive de ler o livro.
    Quero muito rir com Alicia e com Max .

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!