Título: A culpa é das estrelas
Título Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green 
Editora: Intrínseca
Ano: 2012 

A estória gira em torno de Hazel que possui um câncer a vida toda passou com um cilindro de oxigênio. Prefere passar a vida em casa, lendo, assistindo tv e vivendo do modo que pode, até que sua mãe a convence a frequentar o grupo de jovens, em uma das reuniões conhece Augustus um garoto que sofreu de câncer e acabou perdendo uma perna. Os dois começam a se conhecer melhor, até que nasce um amor lindo.
Não preciso nem dizer que fiquei apaixonada por Augustus Water, quem não quer um garoto como ele?

De todos os livros que li até hoje, esse sem dúvida nenhuma, é o meu favorito. Eu não tenho nem palavras para descrever como me senti lendo o livro e como me senti ao terminar. Chorei muito e ri alto várias vezes, em algumas partes eu ria e chorava. Muito inspirador.

A narrativa do livro nos prende e nos deixa ainda mais curioso, não conseguia parar de ler até chegar no fim, e fiquei triste por ter acabado, gostaria que tivesse uma continuação.
Os personagens principais Hazel e Augustus sem dúvidas fazem desse livro engraçado, emocionante e romântico. Nos faz ver que o amor independente de tudo, não tem restrições.

Bom, o que eu tenho a dizer sobre o livro é: Tocante, apaixonante e intenso. Recomendo a todos. Amei.


Nome: Catharina Costa
Twitter: @cathii_costa

Saiba como participar AQUI

*essa postagem NÃO vale para o TCL de Julho


2 Comentários

  1. Eu com certeza leria até a lista de compras do John Green. Ele é genial! Esse livro se tornou um dos meus favoritos também. Lágrimas e sorrisos... Foi um equilíbrio perfeitamente desequilibrado. Eu amei. <333 Adorei a resenha. Expôs em palavras muito do que senti lendo A Culpa é das Estrelas.

    ResponderExcluir
  2. Um livro simplesmente maravilhoso que todos deveriam dar oportunidade, pelo menos todos deveriam ao menos ter a oportunidade de ler e tirar um aprendizado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!