Título: Louco Amor
Título Original: Crazy Love
Autor: Francis Chan
Editora: Mundo Cristão
Ano: 2009

Eu sei que ao ver a capa e saber que o livro é religioso você vai pensar, que chato vou parar de ler essa resenha, mas pelo contrário, se eu fosse você eu leria a resenha e compraria o livro. Porque foi o melhor livro religioso que eu já li. A capa do livro é linda quando você tem ela na mão, fica linda na estante também... Ela é toda vermelha e a fonte das letras são normais, então a leitura flui muito rápido.

Esse livro não vai contar nenhuma história, é como um diálogo entre o autor e você, o que é bem legal pois o escritor tem seus momentos rígidos e seus momentos amorosos, no meio de tudo isso tem vários versículos da bíblia, que são muito lindos. Tem vários assuntos em cada capítulo, os títulos desses capítulos são bem legais, tem um que é assim: Talvez você não chegue ao final desse capítulo.

A cada capítulo você aprende novos assuntos e se sente muito bem, ainda mais com Deus. Como eu nasci na igreja e já sou batizada (eu sou evangélica então meu batismo foi ano passado) eu aproveitei ao máximo desse livro. Mas para quem é novo na igreja ou nunca foi a uma igreja, eu ainda recomendo por demais esse livro. Na minha opinião ter Deus no coração é tudo que você precisa ter, então para mim o livro foi mais que perfeito.

As partes que eu mais gostei foi quando ele falou do amor de Deus sobre nós e de um capítulo só de testemunhos lindos, acontecimentos reais...
Sinopse: Faz parte de qualquer relacionamento. A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro.
Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus. Acabamos nos acostumando a viver longe dele... só demoramos a nos dar conta disso.
Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas. Se essa é a conclusão a que chegamos, vale a pena ler e ouvir alguém que não se conforma com desculpas fatalistas. Francis Chan dedica sua vida a ser um tipo diferente de cupido. Tendo experimentado com grande intensidade o amor de Deus, empenha-se em contagiar outras pessoas a (re)viverem a mesma paixão.
Segundo Chan, apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai.


Nome: Nathália Fanti
Twitter: @BlogSdr


Saiba como participar AQUI


*essa postagem NÃO vale para o TCL de Maio


2 Comentários

  1. Eu aprecio livros que nos ajudam a viver uma espiritualidade melhor. Acredito que nos esforçamos mais em viver com qualidade nossos relacionamentos com as pessoas quando nos importamos com algo maior do que meramente o "visível". Algo que nos dê sentido. Ótima resenha. Não direi que comprarei o livro, mas já li uma obra que me ajudou muito, intitulada: Fazendo as Pazes com Deus. ^.^ Sei quão bem me fez.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante. Adorei a capa e a história parece ser boa. Ótima resenha.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!