Annyeong pessoal! Tudo bom com vocês? Eu disse em maio que a postagem dos doramas viriam quinzenalmente, né? Mas sabem como são as coisas, né? Às vezes não dá tempo e aí acabei tendo que adiar muitos posts desses. Também tenho que voltar a assistir meus doraminhas lindos para poder recomendar os mais legais (pelo menos pra mim) pra vocês. Mas, enfim, vamos à não um drama mas sim à um filme bem emocionante e com final não tão feliz assim. 
ATENÇÃO, postagem com gifs! A página pode demorar a carregar totalmente. 
Dorama é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-drama (drama japonês), K-drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês), T-drama (drama tailandês) e até mesmo os Live-action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangás ou animes). Existem doramas de comédia, terror, romance, aventura, ação, históricos e doramas filmes. Mini doramas, grandes doramas e por aí vai.
O filme Don't worry, I'm a ghost conta a história de um cara que quando acorda não lembra como se chama, onde está, porque está lá e o que fez para estar falando com um policial. Além da sua falta de memória, uma mulher surge para ele dizendo saber seu nome e onde mora. Seria algo normal se não fosse pelo fato de só ele conseguir ver essa mulher. Como todo começo ele tenta fugir de todas as formas dessa mulher, mas não consegue, pois ela está em todos os lugares. Mas ele precisa se comunicar com ela, pois ela parece ser a única que sabe o que aconteceu de verdade com ele para perder a memória e lhe ajudar a voltar à vida normal. E para isso, ele precisa ajudá-la a descobrir quem a matou e porquê fizeram isso com ela.


Nesse k-movie super fofo, com momentos divertidos e com um final triste que quase conseguiu arrancar uma lágrima minha, você vê Park Shin Hye (falei dela aquimais profunda, com uma atuação bem mais emocionante e adulta que nos seus dramas onde as suas personagens tem aquele esteriótipo de garota frágil ou bobinha. Todo mundo deve saber o quanto eu admiro o trabalho dessa fofa, né? Então, com esse não seria diferente. Ela tá mais doce, meiga, misteriosa e é claro, uma fantasma brincalhona. 




 

Preciso mencionar a química dela com o ator Bong Tae Gyu (o primeiro trabalho que assisto dele) que também é um ótimo ator. Eles conseguiram passar o sentimento que o drama precisava, o drama mesmo e dar a sensação certa no final do filme. 
Confesso que ainda lembro muito bem do filme mesmo depois de quatro meses assistido. Não é daquele que você assiste e esquece logo, é um que te dá uma lição de vida de nunca deixar que as coisas que te fazem bem passem. Que é preciso aproveitá-las e às vezes que precisamos ser mais atentos e ágeis para não perdê-las.
Um filme leve, divertido, com um certo suspense e, como já disse umas duas vezes, emocionante mesmo! 




~ SPOILER SPOILER ~



Ficha:
Título: Don't Worry, I'm a ghost
Gênero: Romance
Episódio único
Ano: 2012
Elenco protagonista:
Park Shin Hye
Bong Tae Gyu

Estão à toa?! Baixem o filme e bom dorama pra vocês! :)
Baixar no Ohayo Dramas em AVI ou RMVB 


*vale para o TCL de julho


12 Comentários

  1. essa história me lembra um filme, mas não lembro qual. Não é Ghost! haha parece simpático, mas não curto muito doramas mesmo não rs além de não ter internet apropriada para baixá-los. Mas adoro gifs, pode usar sempre! hahha

    ResponderExcluir
  2. Eu ri com aqueles primeiros gifs xD
    Parece ser bem legal, a trama tem jeito de ser gostosa de conferir. É uma boa dica mesmo.

    ResponderExcluir
  3. A trama em si parece bem legal, mas não adianta: Doramas não são para mim. Sei lá, questão de gosto mesmo, eu não consigo assisti-los... haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de doramas sahushuau mas poderiam escolher um ator mais bonitinho né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Sabe que muita gente falou sobre isso?
      Mas a falta de beleza (que você diz) compensa na boa atuação ;)

      Excluir
  5. Adoro histórias assim! *¬* Eu assisto geralmente Animes e live-actions. Sou daquelas que tem 1001 critérios para assistir a um dorama. Isso porque, MEU DEUS, como há histórias que se enrolam para engrenar! Achei esse dorama interessante para conhecer. :) Lembrou-me um Anime muito fofo no qual o rapaz mais jovem é apaixonado por uma viúva e, para seu desespero, pode interagir com o fantasma do marido dela. :O CARACA, já não basta você desejar conquistar uma mulher mais velha com seu coração partido, tem ainda que lidar com o ciúme doentio do falecido marido (rs). Era tudo para ser comédia, mas foi drama. Tal como você disse aqui, um drama emocionante. Eu com certeza assistirei sua indicação, porque histórias como essa são marcantes. Fazem pensar sobre os mistérios da vida e como, muitas vezes, somos os responsáveis por complicá-la ainda mais. ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah agora eu quero saber que dorama é esse que você mencionou! Fiquei curiosa para assistir!!
      Muitos demoram tanto pra começar a acontecer algo interessante que até acabo abandonando rs
      Mas enfim, ainda quero saber que drama é esse da viúva :p

      Excluir
  6. UHSUAHSUAH ADOREI! Vou baixar, achei muito divertido, e eu gosto de historias assim! Super adorei os gifs e cenas que tem haha! Gente, que bacana a criação e ele parece ser bem lerdo né kk! Quero assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Ele é lerdinho mesmo!
      Mas é um fofo com ela mesmo achando que está louco por ver um fantasma. rs
      Assista! :D

      Excluir
  7. Nossa que legal, me interessei muito kkkkk Adorei a história. Parabéns pelo post gostei.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adoro essa garota! Eu assisti um dorama com ela, You're beautiful, muuito perfeito, eu adorei!
    O enredo parece bem interessante, me lembra daquele filme com Reese Witherspoon, aquele que um cara vai pro apartamento dela e só ele pode vê-la... Merda, eu não lembro do nome :(
    Mas, de qqr forma, vou conferir esse filme sim! Ver se concordo com vc quanto à atuação mais adulta e tal... bjs

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!