Título: Sussurro
Série: Hush Hush
Título Original: The greek's virgin bride
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2010

Sabe quando você fica sem palavras para descrever algo? Estou desse jeito nesse exato momento.
O livro e narrado pelo ponto de vista de Nora Grey, uma garota normal, que tem uma vida normal.
Suas maiores preocupações era para que faculdade iria. A mãe de Nora quase não fica em casa, ela passa a maior parte do tempo com a empregada Dorothea. Tem como melhor amiga, uma da personagens mais hilária de todos os tempos,Vee.
Vee vive metendo Nora em enrascadas. Quando seu professor de biologia decide reorganizar os parceiros de turma, Nora conhece Patch. Depois desse encontro coisas estranhas começam a acontecer. Ataques de um cara com mascara de esquiador. Alguém vestido por mantos pretos a seguindo ou olhando pela janela de seu quarto.

Eu comprei esse livro praticamente sem saber nada sobre ele. Depois de Jogos Vorazes, Sussurro foi o livro que eu li mais rápido. Quer dizer engoli. Confesso que não dava nada por ele, mas ai veio a Vee, ah Vee! Essa foi uma das personagens que mais conseguiu me arrancar gargalhadas. Tenho que tirar o chapéu para Becca, ela conseguiu fazer com que todos personagens tenha algum tipo de senso de humor. Garanto que você ira dar boas risadas com as investidas que Patch da em Nora. 

O humor não e o único ponto forte do livro, claro. Becca conseguiu inventar um galã totalmente novo! Desde crepúsculo os livros da atualidade vêm seguindo essa modinha “Amo você, mas não chega perto de mim!”. Patch consegue ter seus segredos, ser engraçado e ainda jogar charme… Tudo ao mesmo tempo.
Desgarrando de algumas coisas se apegando em outras… 

Para quem leu a serie Os imortais escrito pela aclamada autora Alyson Noël irá concordar comigo. Sussurro contem muitas semelhanças com a serie de Alyson.
Vou listar alguns:
Nora: Se parece muito com a protagonista da serie Os imortais, Ever.
Patch: Se parece muito com o namorada da protagonista da serie de Ever, Damen. Mas só na aparência de bad boy.
Vee: Eu acho que as semelhanças foram tantas que eu imaginei Vee igualzinho eu tinha imaginado Haven. Uma das únicas diferenças que encontrei foi o humor
Outras semelhanças foram encontradas, só não direi porque contem spoilers.

Outra coisa que me incomodou muito foi a falta de uma bomba no final. Livros só é OMG para mim quando tem bomba. Por isso e os outros motivos o livro não foi 10 (Classificação: 9,5).
Enfim o livro foi ótimo. O enredo foi ótimo. A porca anoréxica foi ótima… Essa foi a parte que eu mais ri no livro. Quando vocês lerem vão entender.
Espero que tenham gostado…
Sinopse: “Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.”

Nome: Pedro Henrique
Blog: A Capa Conta 
Twitter: @kal_pedro


Saiba como participar AQUI




4 Comentários

  1. Nossa sinceramente nunca tinha percebido o quanto esse livro pode ser interessante.
    Agora com certeza vou lê-lo.
    Acho que sua resenha sobre ele desperta a curiosidade dos leitores.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, também compartilho dos seus pensamentos e reações.. Amei o seu livro e sua descrição disse exatamente o que eu senti ao ler essa obra! Meus parabéns de novo, vou ler o livro mais umas dez vezes! :D

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!