Título original: The Cinderella Society 
Autora: Kay Cassidy
Ano: 2013 - Número de páginas: 308
Editora: Galera Record - Gênero: Chick-Lit - Skoob

Compare preços: Aqui  

Jess é uma adolescente de dezesseis anos que vive mudando de cidade por conta do trabalho do pai. Sua mãe fica grávida de gêmeos, volta para a cidade onde cresceu e toda a família vem junto. Jess, como muitas vezes em sua vida, é a novata do colégio. E como toda novata, ela ainda não tinha feito amigos e acaba sendo alvo das garotas más do colégio. A líder das malvadas, Lexy, faz de tudo para que a vida de Jess seja um inferno. Isso acontece pelo fato de Lexy ter machucado a perna logo no dia dos testes de líder de torcida, onde Jess acaba pegando o lugar dela. Além disso, Jess tem um paixonite por Ryan, o irmão mais velho de Lexy, que estuda no mesmo colégio que elas.

Tudo poderia ser horrível para Jess, mas algo inacreditável demais acontece em sua vida. Ela é chamada para uma sociedade secreta, onde as melhores e mais importantes garotas com grande potencial de liderança são selecionadas. A Sociedade Cinderela.
Agora, ela como uma Cindy, precisa descobrir uma forma de bloquear o poder das Malvadas, além de resolver o amor complicado com Ryan, tendo sua inimiga sempre à vista para proteger as indefesas Joviais (jovens que não são nem Cindy nem malvadas, mas se conhecerem seu potencial podem ser poderosas e não se tornarem um peão das Malvadas); descobrir seu estilo nas roupas, cabelo, maquiagem; e aprender a se tornar uma líder de verdade onde as garotas têm o poder, se quiserem, acreditarem e abraçarem o seu futuro.


A Sociedade Cinderela é um chick-lit de Kay Cassidy, e o primeiro livro da possível série de mesmo nome. Um livro mais voltado para o público adolescente, o que não é meu caso, e mesmo com esse título não tem muita coisa a ver com contos de fadas e essas coisas. Tem sim o Príncipe Encantado, a transformação de visual e fada madrinha. 
Os personagens são legais, mas não me senti conectada à eles, nem com a Jess, que por sinal é bem humorada apesar dos pesares. Tem uma malvada rasa, uma fada madrinha tão calma que chega a irritar, um príncipe indeciso com síndrome de herói ("ai eu não sou herói", "não quero ser herói", "eu sou uma pessoa horrível", "você não conhece meu passado", "não se envolva"), quase um sapo e uma jovial que não conseguiu um destaque pela forma de agir depois que perde o medo, mas tentou chegar lá. 

O começo é um pouco parado, mas no momento em que Jess é escolhida para a Sociedade, a história começa a engrenar. Tem bastante informação sobre as Cinderelas serem das ÍSIS, as Malvadas das ATHENAS e outros termos/teorias que se você não prestar atenção nessas partes e ler com cuidado, ou você  não entende nada ou entende e esquece. Se tiver a continuação desse livro (o que é bem provável pela deixa no final), espero que não acrescente mais informações, porque senão acaba sendo um livro cheio de conteúdo teórico, sem necessidade e deixa de ser um livro para entreter e de leitura leve e rápida. 
Mas enfim, o livro é bom. Nele você vai conhecer algo improvável como uma sociedade super secreta de mulheres que trabalham para a proteção dos fracos e oprimidos e que visam o bem da humanidade com trabalhos (tipo a ONU), doações, ações e incentivos para acreditar em si mesma e descobrir o que há de melhor em você.

Citações:
"Por duas horas, me serviram mais água com gás do que eu podia consumir (com minha bexiga doendo como prova), sofri mais insultos velados nas mãos de um hair stylist sádico do que com Lexy era capaz de proferir em uma semana e tive cada centímetro do meu cabelo puxado, torcido, cortado, coberto, melecado e até arrancado.
Resumindo, nunca estive mais feliz em minha vida." pág 92

"Podia não estar fazendo um grande sucesso depois da minha transformação (se tivesse, Ryan não estaria orgulhoso por me ter ao seu lado?), não estar conseguindo manter em dia minhas tarefas do MTC ou não estar conseguindo descobrir como combater o aumento no número de novos integrantes das Malvadas. Mas eu ainda era eu: a Boa Samaritana e Voluntária, defensora das causas que valiam a pena e pessoas que precisavam de ajuda." pág 230

Um destaque à capa bem bonita, toda branquinha e com esse salto cristal lindo da Cinderela. Por conta dessa delicadeza toda, esse livro será o primeiro do Capa X Capa aqui no blog para mostrar as capas pelo mundo. 



12 Comentários

  1. A capa é mesmo uma fofura, mas eu não senti vontade de lê-lo. Na verdade, essa foi a primeira resenha mais ou menos positiva que li a respeito dele, as outras que li não o elogiaram em nada. o.O

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, pela capa e pela sinopse parecia ser um ótimo livro, mas me lembrou muito filmes adolescentes de colégios americanos, o que não acho ruim, pois gosto muito hahaha.
    Apesar de você não ter se conectado tanto aos personagens, quero muito ler o livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa acho que a sua resenha é a primeira que eu leio que não foi totalmente positiva sobre o livro..Desde que a Galera lançou o livro quero ler..mais sei também que o livro é para jovens que não devemos esperar nada de surpreendente do mesmo..ele é até um pouco clichê com um toque diferenciado...afinal em toda escola existia aquele grupo de garotas que se achavam melhores que outras...nesse livro a única diferença é que existe um grupo secreto que faz algo por aquelas pessoas que são atingidas por elas...Fiquei curiosa para ler o livro mesmo sua resenha não sendo otimista...E realmente a CAPA É LINDA.

    ResponderExcluir
  4. a capa realmente é realmente muito linda, e quanto ao livro eu acho que deve ser muito bom,falta apenar eu ler o livro

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa, já li várias resenhas do livro e adorei...estou super a fim de ler ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que interessante! Adorei a resenha, estou conhecendo esse livro agora e ele parece ser muito bom. Nossa SOCIEDADE CINDERELA, um nome forte, até cheguei a pensar que todos eram Cinderelas haha, todos com sapatinhos de cristal, mas ai li a resenha haha.. Adorei. quero muito esse livro. Nossa, já quero ler o que vai acontecer nessa sociedade, nesse lugar secreto, adoro isso.

    ResponderExcluir
  7. ANANDA!
    Chick-list infanto juvenil é tudo de bom, ainda envolvendo sociedade secreta, cinderelas e malvadas, enfim, um enredo surpreendente, não tem como dar errado, concorda?
    Gostaria muito de ler esse primeiro livro da série.
    Bom domingo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Bem estilo juvenil e até que é muito interessante. Com uma mulherada no comando de uma sociedade de nome Cinderela,até que soa original. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie (:
    Gostei da sua resenha! Quando li o nome do livro não imaginei que a história seria assim, rs
    Mas me parece interessante, divertida sei lá.. Foi aquilo que você falou é para o público adolescente né? Bom, eu acho que ainda me enquadro nele haha Então estou curiosa pra poder ler o livro.. Quero ver como a Jess vai se livrar das malvadas..

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa muito fofa, serio que é um chick-lit pensava que era mais um livro que tinha mais ação e tal. Gostei da ideia da autora, e acho que irei me simpatizar bastante com a Jess (s.s), vou colocar na lista!

    ResponderExcluir
  11. Ananda... não posso mentir, sua resenha ficou muito cômica cara, ri demais, está muito boa, crise de herói... ai ai ai, minha barriguinha doeu.
    Achei que ele era mais envolvente ein, assim que li a sinopse me lembrei de A Sociedade Secreta da Diana Peterfreund, eu gostei dele, e espero gostar também de Cinderela, quero ver esse herói frouxo.

    ResponderExcluir
  12. Primeira coisa que me atraiu nesse livro,o carinha não é namorado ou ex-namorado ou o carinha que a vilã gosta(é muito difícil encontrar livros assim)e a história parece ser meio boba não sei porque mas a sua resenha me fez lembrar do filme programa de proteção á princesas(acho que é isso por causa da parte que a personagem da Demi ajuda as meninas pro baile lá)e sobre o herói sério que ele é desse modo que se descreveu que decepção ainda mais pra um chick-it onde os carinhas costumam ser top.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!