Título original: The Playdate
Autora:  Louise Millar
Ano: 2013 - Número de páginas: 384
Editora: Novo Conceito Gênero: Suspense|Thriller psicológico Skoob

Compare e Compre

Numa vizinhança em Londres onde parece que ninguém gosta de ninguém, e que vizinhas não são confiáveis, mora Callie e sua filha doente Rae. Nesse lugar inseguro e nem um pouco amigável, Callie se vê agradecida todo o dia por sua vizinha de frente Suzy ser a amiga que qualquer um quer ter. Sempre prestativa, disponível, alegre, sem problemas e disposta a cuidar de sua filha na hora que quiser. Os problemas começam a surgir quando a vizinha do lado de Suzy se muda e chega Debs com seu marido. Debs é uma mulher descontrolada, tem mania de perseguição por causa de um acontecimento passado e agora acha que Suzy é completamente louca e perigosa.

Callie, que é mãe solteira e dependia do seu ex marido e pai de sua filha, consegue um emprego e depende mais do que nunca de Suzy, e da professora Debs. Após algumas situações onde colocaram Rae em perigo, Callie não sabe mais em quem acreditar, já que Suzy desconfia de Debs e vice-versa. Quem é realmente a louca e perigosa da história? Em que é possível confiar?

Pela sinopse do livro no skoob, você já tem uma certa noção do que pode acontecer, ainda mais quando tem um big spoiler na página 16 do livro, e CARAMBA!, tu já sabe quem é a inimiga e quem odiar. Apesar de saber isso, a autora conseguiu surpreender no decorrer do livro com um thriller psicológico onde você sabe o resultado, ou quase isso, mas não sabe como chega lá ou como termina. Existindo assim, um leque de opções de suspense onde a personagem principal e sua filhinha correm perigo quando se confia demais em alguém que você pensa conhecer.

Existe uma intercalação de narrações, onde, quando o capítulo fala da Callie, ela narra. E quando o capítulo é da Suzy ou Debs, a narração é em terceira pessoa. Assim você conhece muito mais sobre cada personagem, o que estão fazendo enquanto a outra também está, seus pensamentos, seu passado e sua história.

O livro até que tava bem legal, só que aí chegando no final, é um pouco fraco e aí ele não chega a ser muito bom. Mas gostei e acho que vale a leitura. 

Citações:
"A doença de Rae nos deixou secos. Sou uma palha. Uma concha vazia. Não admira que outras mulheres me evitem. Percebem que vou sugá-las também. [...] As mulheres percebem que preciso de tudo e que não tenho nada a oferecer em troca de amizade. Todas elas, ou melhor, menos Suzy." pág 40

"O tempo estava passando. Primeiro, ela tinha que fazer uma Nora. Nora faria tudo ficar bem. Uma filha o amaciaria. Uma garotinha fofa quebraria a armadura dele." pág 58

"Ela esperou que ele dissesse alguma coisa e, quando ele não o fez, Debs continuou, desesperada por uma reação. Sabia o que ele estava pensando. Ela só precisava de um pouco de segurança. Reconhecimento. Qualquer coisa." pág 113


10 Comentários

  1. Adoro thriller psicológicos! Mesmo você dizendo que o final não foi tão bom quanto o decorrer do livro, eu me interessei por ele, quero conferir para ver se vou achar a mesma coisa que você.

    ResponderExcluir
  2. Um livro com certeza cheio de mistérios e reviravoltas. Adoro isso nos livros. A capa é um chamativo a mais porque é linda. Essa coisa de confiar em alguém as vezes nunca dá certo, é o que acontece no livro e por isso quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de livro, que mexe com a gente e não sabemos em quem confiar e nem em como a história irá acabar. Dos últimos lançamentos da Novo Conceito, esse foi um dos que mais me chamou a atenção, espero lê-lo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro thrillers psicológicos e realmente não me importo de saber algumas coisas, desde que o caminho e o resultado final sejam um "mistério" ainda.
    Agora, detesto quando o final não honra o resto da história. Li um livro há pouco tempo que foi bem até o finalzinho, mas estragou com a resolução do caso.
    Ainda assim vou ler o livro (tenho ele) e espero aproveitar o máximo possível.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já li o livro, mas de começo não gostei muito não, principalmente pelo começo arrastado, mas ao chegar perto do fim do livro a gente percebe que aquele começo arrastado era necessário para termos uma noção melhor de cada um dos personagens, no fim o livro é ótimo, mas poderia ser menos arrastado.

    ResponderExcluir
  6. Já vi várias resenhas e tenho muita curiosidade pelo livro, esse drama parece ser muito bom. Vc disse q vale a leitura e eu concordo, leria esse livro sem nenhuma dúvida!

    ResponderExcluir
  7. isadora bersot30/4/13 11:46

    ja tenho ele na minha lista de desejados do skoob tem um tempiiiinho. To curiosa pra ler e gostei mt da resenha, mesmo ficando indignada tbm qnd o final "nao vale a pena" comparada a toda historia. Apesar disso, parece mesmo ser um bom livro!

    ResponderExcluir
  8. Todas as resenhas que li sobre esse livro falam que é uma estória legal mas destaqcam que deixa um tanto a desejar, mesmo assim tenho curiosidade em ler. E poxa, nem para esse spoiler ser pelo menos no meio do livro? Tem que ser logo na página 16? Mancada para um livro de 384 páginas!

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que pensar do livro, já li algumas resenhas positivas e negativas em relação a ele. Estou bem curiosa para lê-lo e acabar logo com está duvida! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Fofa essa história, gostei desse livro pelo jeito que ele é feito e pela história, tem tudo pra ser bom, pelo menos pra mim!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!